1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Foto da Semana #128 - Regresso

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por LProlog, 25 de Agosto de 2012. (Respostas: 17; Visualizações: 1733)

1. LProlog

LProlog Power Member

O tema é fácil e não há limites, acho que se ajusta à época em que estamos a entrar...

As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
    2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixels no lado maior
    3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
    4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser resubmetidas.
    5. O vencedor deverá lançar o novo desafio em 24horas após o conhecimentos dos resultados, caso não o faça essa tarefa fica a cargo do vencedor da Menção Honrosa.

Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.

Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
    * Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
    * Fim das participações - 22:00h, 31 de Agosto de 2012. O vencedor e menção honrosa serão escolhidos de seguida.
    * O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.
    * Caso o vencedor não não lance o desafio 24h depois de conhecido o resultado, essa tarefa passa automáticamente para o vencedor da menção honrosa.

2. PedroCB

PedroCB I fold therefore I AM

Cá estou eu mais uma vez...

Máquina SONY
    Modelo DSLR-A450
    Exposição 1/80
    Abertura f/9
    ISO 200
    MeteringMode Pattern
    Flash Não
    Dist.Focal 35 mm

3. Mano_X

Mano_X 1st Folding then Sex

De volta a Casa

Modelo da Câmera: Canon EOS 1000D
    Lentes: EF50mm f/1.8 II
    Data da Imagem: 2012-08-27 12:21:29
    Distância Focal: 50.0mm
    Abertura: f/2.8
    Tempo de Exposição: 0.0050 s (1/200)
    Equivalência do ISO: 100
    Bias de Exposição: nenhum
    Modo de Medição: Matriz
    Exposição: Manual
    Modo de Exposição: Manual
    Balanço de Branco: Automático
    Flash Disparado: Não
    Software: Adobe Photoshop Lightroom 3

4. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

We pray... He returns

Modelo: Canon EOS 600D
    ISO: 100
    Exposição: 1/250 seg.
    Abertura: 6.7

Última edição: 28 de Agosto de 2012
  5. queiroga12

queiroga12 Power Member

...aos treinos

• Camera NIKON D3100
    • Focal Length 200mm
    • Shutter Speed 1/640 sec
    • Aperture f/5.6
    • ISO/Film 400

6. schon

schon Power Member

De regresso ... e de partida...

Câmera Exposição Abertura Distância focal ISO
    Nikon D300
    0,005 sec (1/200)
    f/2.8
    90 mm
    200

7. … ao desconhecido

Máquina Canon
    Modelo Canon EOS 40D
    Exposição 1/160
    Abertura f/11
    ISO 100
    MeteringMode Pattern
    Flash Não
    Dist. Focal 17 mm
    Dist. Focal 35mm 28.01 mm
    Software PhotoScape

8. ...ao passado.

Panasonic FZ-45
    Exposição 1/60
    Abertura f/3,5
    ISO 250
    Ext. focagem 20mm

9. Darkstyle

Darkstyle Power Member

... ao céu

Iso 160
    f/2.8
    1/60 secs

Abraço

10. LProlog

LProlog Power Member

Anuncio o(s) vencedore(s) ainda esta noite.

11. LProlog

LProlog Power Member

Ora então cá vai:

Vencedor: capitaomorsa - We pray... He returns
    MH: queiroga12 - ...aos treinos

PedroCB: Não percebi a associação ao tema... da foto em si também não gostei muito, talvez pelo formato.

Mano_X: Tal como na foto anterior, acho que o formato da foto a prejudica, e a flor em primeiro plano não ajuda.

Capitaomorsa: Gostei muito da foto, do seu aspecto... etéreo, e que se adequa ao tema, pelas poses, embora seja mais "do regresso" do que "de regresso". Deixou-me curioso, onde foi feita?

Queiroga12: Gostei da composição e das cores (saturação) e adequa-se ao tema (não a mim em particular :rolleyes:). Pergunto-me se não ganharia em estar correctamente alinhada (horizontal).

Schon: gostei da foto e adequa-se ao tema... mas não me cativa, não sei bem porquê (uma vez que até gosto de planespotting).

Kolaj: gosto da composição da foto e do tratamento, mas não me parece muito adequada ao tema.

E.Guerra: achei a composição demasiado apertada e acho que neste caso o selective color não a favorece.

Darkstyle: é uma foto interessante que me recorda o S.João, mas o balão não regressa ao céu, se nunca lá esteve, só se é uma segunda tentativa de lançamento (que ás vezes acontece) :007:

As criticas são mais de acordo com os meus gostos (e gostos não se discutem), uma vez que os conhecimentos técnicos não são muitos.
    Parabéns a todos os que participaram e venha o próximo!

12. Darkstyle

Darkstyle Power Member

Muito parabéns aos vencedores e a todos os participantes.

Por acaso, o balão caiu em minha casa e voltei a lança-lo :P

Venha o próximo...

Abraço

13. PedroCB

PedroCB I fold therefore I AM

A intençao da minha foto era demonstrar a solidão de um idoso que nao tem onde ir ou com quem estar e que "regressa" todos os dias ao mesmo sitio pensei que o titulo fosse suficientemente explicito, a proxima ponho la a descrição, no caso do formato acho que ha demasiadas horizontais e naquela foto nao iria ficar bem pois os elementos em redor nao ajudam.

Parabens ao vencedor, tambem seria minha escolha, mas no caso da MH pena a foto estar "cortada" do lado esquerdo.

Cumps e venha o proximo

14. schon

schon Power Member

Parabéns ao vencedor, gostei muito da foto, parabéns a MH e a todos participantes.
    Quanto a minha foto obrigado pelo comentário, de facto nem sempre é fácil cativar o olhar de toda a gente, hehehe.

15. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

Obrigado pela escolha :) hoje ou amanhã de manha lanço o novo desafio, estou a pensar no tema.

A fotografia foi tirada no mesmo sítio da minha última participação, no Bom Jesus em Braga, lá mesmo no topo.

A foto tem uma história engraçada. Tive lá num dia de semana, aquilo estava deserto, silêncio absoluto. Andava por lá a fotografar, até que ouvi se abrir uma porta. Aquele monge saiu de uma pequena capela e começou a caminhar lentamente em direcção à estátua, muito devagar. Seguiram-se alguns crentes que iam saindo a cada minuto, e o seguiam até à estátua, passo a passo, para se ajoelharam atrás dele, perante ele. Não pude deixar de reparar na semelhança...
    Foi um momento algo estranho para mim e ao mesmo tempo místico. Aquilo que mais procuro na fotografia é ter a sorte de sentir e apanhar estes momentos.
    Deixo-vos um close-up do mesmo momento: https://plus.google.com/photos/103560656277017207470/albums/5659955322287045489/5731617106189690754

Parabéns a todos os participantes. Também gostei mt da foto do queiroga, mas no geral, boa qualidade.

16. LProlog

LProlog Power Member

Boas fotos de bons momentos, sem dúvida!

17. Viriat0

Viriat0 Power Member

Bonitas, Parabéns aos concorrentes e claro ao Vencedor.
    "No hora exata, no momento certo" like

18. queiroga12

queiroga12 Power Member

elah, uma MH!

obrigado pela critica, por acaso pensei em alinhar a foto, mas até gostei do "estar torto", dá um ar diferente de todas as outras fotos direitas que um tipo tira normalmente. a edição, por acaso nessa até ficou porreirita, mas foi numa fase que ainda andava a dar os primeiros passos na edição e saturava demasiado as cores...

Partilhar esta Página