1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desafio Foto da Semana #130: Escola

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por MEIA, 10 de Setembro de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 984)

1. MEIA

MEIA Power Member

Pareceu-me um bom tema para a altura do ano e acho que ainda não foi feito. Espero que seja suficientemente abrangente e que dê para todos já que uns ainda lá estão, outros já estiveram e podem recordar.

As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
    2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixeis no lado maior
    3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
    4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser resubmetidas.
    5. O vencedor deverá lançar novo desafio em 24 horas após o conhecimentos dos resultados
    6. Será elegido um 2º lugar "Menção Honrosa", e será o substituto do primeiro lugar caso este não submeta um desafio 24horas depois de anunciado o 1º lugar

Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.

Para esclarecimento de dúvidas enviem PM.

Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
    * Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
    * Fim das participações - 22:00h, 16 de Setembro 2012. O vencedor será escolhido de seguida.
    * O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.

2. MEIA

MEIA Power Member

Deixa cá fazer bump a isto.
    Pensei que este tema fosse mais popular.

3. PedroCB

PedroCB I fold therefore I AM

Escrita

Máquina Sony
    Modelo DSLR-A450
    Exposição 1/80
    Abertura f/5.6
    ISO 1600
    MeteringMode Pattern
    Flash Não
    Dist. Focal 45 mm
    Dist. Focal 35mm 67 mm
    Software DSLR-A450 v1.00

4. Settings da foto não me lembro :s

Filme: Agfa APX 100
    Máquina: Canon Ae-1

Game Over:

Uploaded with ImageShack.us

5. MEIA

MEIA Power Member

Estava mesmo à espera de mais participações, mas pelo menos gostei das que apareceram.

Vencedor : PedroCB - Escrita
    Menção Honrosa : Inserir Nome - Game Over

Escrita : Fez-me lembrar o livro de ponto e certos acontecimentos que aconteceram em que ele teve grande destaque. Boa captação de luz no motivo e gostei da pouca profundidade de campo. Para mim o que falha um pouco é o fundo.
    Game Over : Gostei do sentimento que me veio logo à cabeça, as horas de marranço e quando era mais que um teste/exame na mesma semana era o caos no quarto. Eu sou muito esquisito com fotos a preto e branco, gosto delas com grande contraste, gostei da composição.

Última edição: 17 de Setembro de 2012
  6. PedroCB

PedroCB I fold therefore I AM

Obrigado pela escolha, esta foto nao era muito com o tema de escola pois foi tirada numa velha fabrica aqui em Castelo Branco a "Metalurgica" , tambem gostei bastante da foto do Inserir Nome e tambem ela era uma boa escolha...

Vou ver se sei de um bom tema, caso queriam dar sugestões estão a vontade ;)

7. Antes de mais, parabéns ao PedroCB!

MEIA, já somos 2 no que toca as fotos a p&b.
    Como não tenho scanner, tiro uma foto ao negativo e inverto no photoshop. Decido não editar posteriormente (apenas corto e endireito). Faço como se ainda não existissem programas de edição. Se fosse com o ampliador lá podia por um filtro e dar mais tempo de exposição..
    Gosto de ter um resultado mais "genuíno".
    Coisas minhas, va-se lá entender..

Partilhar esta Página