Desafio Foto da Semana #130: Escola

MEIA

Power Member
Pareceu-me um bom tema para a altura do ano e acho que ainda não foi feito. Espero que seja suficientemente abrangente e que dê para todos já que uns ainda lá estão, outros já estiveram e podem recordar.

As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixeis no lado maior
3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser resubmetidas.
5. O vencedor deverá lançar novo desafio em 24 horas após o conhecimentos dos resultados
6. Será elegido um 2º lugar "Menção Honrosa", e será o substituto do primeiro lugar caso este não submeta um desafio 24horas depois de anunciado o 1º lugar

Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.

Para esclarecimento de dúvidas enviem PM.


Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00h, 16 de Setembro 2012. O vencedor será escolhido de seguida.
* O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.
 
Escrita




Máquina Sony
Modelo DSLR-A450
Exposição 1/80
Abertura f/5.6
ISO 1600
MeteringMode Pattern
Flash Não
Dist. Focal 45 mm
Dist. Focal 35mm 67 mm
Software DSLR-A450 v1.00
 
Estava mesmo à espera de mais participações, mas pelo menos gostei das que apareceram.

Vencedor : PedroCB - Escrita
Menção Honrosa : Inserir Nome - Game Over

Escrita : Fez-me lembrar o livro de ponto e certos acontecimentos que aconteceram em que ele teve grande destaque. Boa captação de luz no motivo e gostei da pouca profundidade de campo. Para mim o que falha um pouco é o fundo.
Game Over : Gostei do sentimento que me veio logo à cabeça, as horas de marranço e quando era mais que um teste/exame na mesma semana era o caos no quarto. Eu sou muito esquisito com fotos a preto e branco, gosto delas com grande contraste, gostei da composição.
 
Última edição:
Obrigado pela escolha, esta foto nao era muito com o tema de escola pois foi tirada numa velha fabrica aqui em Castelo Branco a "Metalurgica" , tambem gostei bastante da foto do Inserir Nome e tambem ela era uma boa escolha...

Vou ver se sei de um bom tema, caso queriam dar sugestões estão a vontade ;)
 
Antes de mais, parabéns ao PedroCB!

MEIA, já somos 2 no que toca as fotos a p&b.
Como não tenho scanner, tiro uma foto ao negativo e inverto no photoshop. Decido não editar posteriormente (apenas corto e endireito). Faço como se ainda não existissem programas de edição. Se fosse com o ampliador lá podia por um filtro e dar mais tempo de exposição..
Gosto de ter um resultado mais "genuíno".
Coisas minhas, va-se lá entender..


 
Back
Topo