1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Foto da Semana #133: Árvores

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por capitaomorsa, 2 de Outubro de 2012. (Respostas: 31; Visualizações: 3557)

1. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

Quem nunca fotografou uma bela planície com uma árvore? Quem nunca entrou por uma floresta adentro para capturar todo aquele arvoredo e ambiente? O tema é simples, tenho uma adoração por fotografias com árvores e gostaria de ver as vossas melhores em que elas sejam o motivo principal, sejam isoladas ou não, sejam realistas ou mais abstractas. Não há outras regras para além da vossa criatividade, apenas a minha apreciação e gosto pessoal.

Boas participações ;)

-------------------------------------------------------------------------------------

As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
    2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixeis no lado maior
    3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
    4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser resubmetidas.
    5. O vencedor deverá lançar novo desafio em 24 horas após o conhecimentos dos resultados
    6. Será elegido um 2º lugar "Menção Honrosa", e será o substituto do primeiro lugar caso este não submeta um desafio 24horas depois de anunciado o 1º lugar

Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.

Para esclarecimento de dúvidas enviem PM.

Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
    * Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
    * Fim das participações - 24:00h, 9 de Outubro 2012. O vencedor será escolhido de seguida.
    * O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.

2. PedroCB

PedroCB I fold therefore I AM

Trevas

Máquina Nikon Corporation
    Modelo NIKON D40
    Exposição 1/1600
    Abertura f/5
    ISO 400
    MeteringMode Pattern
    Flash Não
    Dist. Focal 150 mm
    Dist. Focal 35mm 225 mm
    Software Ver.1.10

3. Spaceboy

Spaceboy Power Member

Sunset Tree

Canon 550D
    f/10
    1/20
    ISO 800
    18 mm

4. Athomic

Athomic Power Member

5. [​IMG]

Panasonic FZ-45
    4mm
    F/5,6
    1/1000seg
    ISO 80

6. CoisaX

CoisaX Power Member

E como estamos no outono...

"Autumn Trees"

Autumn Forest by Paulo M.F. Pires, on Flickr

Canon 450D + 24-105 @ 24mm
    1/50
    f/8
    ISO 200
    Handheld

7. schon

schon Power Member

8. xabita

xabita Power Member

Shade Tree

1/250
    f /7.1
    17mm
    ISO 100

9. rjckarddo

rjckarddo Power Member

Tree of life por Ricardo Ferreira Nogueira, no Flickr

Make Canon
    Model Canon EOS 1000D
    Exposure Time 1/1250
    F Number f / 5.0
    Exposure Program Aperture-priority AE
    ISO Speed Ratings 200
    Focal Length 18.0 mmmm

10. Mano_X

Mano_X 1st Folding then Sex

As curvas da Vida!

Modelo da Câmera: Canon EOS 1000D
    Lentes: EF24-105mm f/4L IS USM
    Data da Imagem: 2012-10-05 13:51:57
    Distância Focal: 32.0mm
    Distância Focal: 1.68m
    Abertura: f/4.0
    Tempo de Exposição: 0.0016 s (1/640)
    Equivalência do ISO: 100
    Bias de Exposição: nenhum
    Modo de Medição: Matriz
    Exposição: Manual
    Modo de Exposição: Manual
    Balanço de Branco: Automático
    Flash Disparado: Não (executada)
    Software: Adobe Photoshop Lightroom 3

11. rafaclau

rafaclau Power Member

12. queiroga12

queiroga12 Power Member

Nikon D3100
    ISO 200
    f/5.6
    1/100

13. Darkstyle

Darkstyle Power Member

1/800 secs.
    Iso 100
    f/2.8

Última edição: 8 de Outubro de 2012
  14. p1k3man

p1k3man Power Member

Memórias

Camera Model: Canon EOS 550D
    Focal Length: 18.0mm
    Exposure Time: 0.017 s (1/60)
    Aperture: f/8.0
    ISO Equiv.: 200

15. > then all

Camera Model: Canon EOS 450D
    Lens: EF-S10-22mm f/3.5-4.5 USM
    Focal Length: 10mm
    Focus Distance: Infinite
    Aperture: f/8.0
    Exposure Time: 0.0040 s (1/250) +-2EVs
    ISO equiv: 200
    Metering Mode: Matrix
    Exposure: aperture priority (semi-auto)
    Exposure Mode: Auto Bracketing
    White Balance: Auto
    Flash Fired: No (enforced)

16. [​IMG]
    Azores por tiagomf, no Flickr

Canon 5D MKII
    85mm
    F/1.8
    ISO 100
    1/640

17. Veterano

Veterano Power Member

18. irmscher

irmscher Power Member

Night Vision

Panasonic DMC-FZ38
    ISO 100
    10s
    F/3.7

19. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

Começo por felicitar o número de participações, o que é bom para o Fórum e para o desafio em si. A tarefa não foi fácil pois no geral as fotos submetidas de árvores e florestas foram boas.

Seguem as minhas impressões:

Makina - Gosto dos tons que conseguiste e a árvore é linda e expressiva. O P&B foi uma boa escolha tendo em conta que a árvore não tem folhas. Penso que um enquadramento ligeiramente diferente teria beneficiado mais a fotografia.

PedroCB - Gosto dos tons do pôr do sol. A foto está bonita, mas quando olho para ela penso mais no pôr do sol que em árvores.

Spaceboy - Já tinha visto esta foto por aqui, e gosto dela. É uma bonita "silhueta" de uma árvore, e os tons do céu estão muito bons.

Athomic - Uma árvore linda e diferente de todas as outras. Não gostei foi de ver aquele monumento? branco ali ao lado pois tira bastante destaque à árvore. Onde a tiraste?

E.Guerra – Boa composição, gosto da fotografia, embora não remeta imediatamente o pensamento para o tema tanto com outras fotografias.

CoisaX – Gostei bastante dos tons e da fotografia em si. Uma verdadeira fotografia de Outono, com bonitas árvores inclinadas, e uma virgem “passadeira” de folhas secas.

Schon - Apesar da simplicidade, a foto transmite muita mística. O P&B está mt bem conseguido, assim como o enquadramento e luz.

Xabita – Levas o prémio da originalidade, e não ganhas o desafio porque devias ter tirado essa fotografia do topo da árvore J Agora a sério, a sombra está excelente, bem apanhada, eu é que não gosto tanto do cenário envolvente pois acho que destrói a calma que aquela sombra transmite.

rjckarddo – Mixed feelings. Gostei da fotografia mas está algo “confusa”. Gostei das sombras dos ramos no chão, mas não gostei tanto das cores e do contraste.

Mano_X – Um ramo com bom detalhe, mas que me transmitiu poucos sentimentos talvez pela simplicidade e frieza das cores.

Rafaclau – A ideia está engraçada, e há de facto alguma misticidade criada pela longa exposição. Pena eu não conseguir perceber que fantasmas são esses que por lá andavam J Ou seja, essa foto resultaria melhor se se conseguisse discernir por exemplo uma forma humana em forma de arrasto, if you know what I mean. ;)

Queiroga – Boa foto, gosto imenso das cores e do “silencio” dessa manhã. J Só não penso é imediatamente no tema quando olho para a foto.

Darkstyle – Simples e dura, talvez demasiado “dura” para o meu gosto. Penso que poderias ter favorecido mais a fotografia com outra PP.

p1k3man – Gosto dos reflexos, mas a ponte consome demasiada da minha atenção. A gama dinâmica também acho estreita.

Warlord
    – Bonita árvore. Where is that? Gosto mesmo muito da árvore, o HDR ficou bem embora talvez para meu gosto pudesses ter sido um pouco mais “contido” (atenção, eu não aprecio muito HDR’s). Pena mesmo para mim são aquelas pessoas estarem ali pois tornam a distorção da lente UGA mais pronunciada e evidente (não sei se foi provocado/intensificado na Pós edição ou não).

[email protected] – Adoro esta fotografia, bonitas cores e troncos. Acima de tudo transmite algo, à similaridade com a do Schon, dá vontade de caminhar por lá. Excelente DOF criado pela lente nessa FF. Tem um Crop customizado mas para mim é irrelevante.

Veterano – Gostei da fotografia e da floresta, e da diversidade de árvores para lá do lago. Pena as árvores estarem algo distantes.

Irmisher – Criativa e bonita. Gostaria de ter visto uma lua mais nítida e um crop ligeiramente diferente, mas a composição está muito boa.

Podiam ganhar várias fotos (estive até à última para decidir entre 6 fotos...), mas como só pode ganhar uma escolhi a foto:
    Autumn Trees
    do CoisaX. Parabéns :001:

Como MH, como também só pode haver uma, escolhi a foto Lonely Trees do Schon. Parabéns também ;)

Venha o próximo desafio, e concordem ou não com a minha “crítica” e gosto pessoal, o importante é que respeitem e continuarem a participar.
    Vêm aqui muitas pessoas ver o vosso trabalho com atenção, e há lugar para muita aprendizagem.

Última edição: 10 de Outubro de 2012

Partilhar esta Página