Desafio Foto da Semana #135: Dípticos, Trípticos e Sequências

xabita

Power Member
Foto da Semana #135: Dípticos, Trípticos e Sequências

Muitas vezes não é fácil transmitir apenas com uma imagem aquilo que queremos. Os díptcos/trípticos são uma boa forma de o fazer, mas não basta colar 2 ou 3 fotos, deve haver uma sequência lógica nas fotos.
Este é um desafio em que a imaginação é o limite, por isso mãos á obra :)

Exemplo pessoal
8047770288_cc40a4fca6_n.jpg


Nuno Luz, on Flickr


Mais alguns
http://www.flickr.com/photos/matthew2000tx/4818109537/
http://www.flickr.com/photos/vox_efx/4776688372/
http://www.flickr.com/photos/laurenmcpeak/6762354337/



-------------------------------------------------------------------------------------

As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixeis no lado maior
3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser resubmetidas.
5. O vencedor deverá lançar novo desafio em 24 horas após o conhecimentos dos resultados
6. Será elegido um 2º lugar "Menção Honrosa", e será o substituto do primeiro lugar caso este não submeta um desafio 24horas depois de anunciado o 1º lugar

Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.

Para esclarecimento de dúvidas enviem PM.


Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 24:00h, 26 de Outubro 2012. O vencedor será escolhido de seguida.
* O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.
 
Última edição:
Caem as folhas, percorrem-se longos caminhos, mas permanece sempre a amizade!
aa2bm.jpg

Todas a f/4 e ISO 100
1/1000--- 1/800--- 1/400
105mm--- 24mm--- 80mm


Canon 1000D
24-105 f/4
LR3+Gimp 2.8
Local: Pombal a 20-10-2012
 
Última edição:
Peço desculpa por ainda não ter anunciado o vencedor, mas estive o fim-de-semana sem net.
Desde já vou anunciar o vencedor e mais tarde irei dar uma opinião sobre as fotos.

Vencedor : Veterano - VitorCorreia com The walk
Menção Honrosa : Joao.Simoes Killing Me Softly
 
Última edição:
Boas,

Obrigado pela escolha e parabéns aos restantes participantes! Não gosto nada de ganhar porque não posso participar no próximo desafio e ainda e tenho que criticar as fotos dos outros. :-D
Logo à noite lanço o próximo desafio porque neste momento estou sem ideias e assim dá tempo para ir pensando em algo... ;)
 
Quero deixar o meu agradecimento ao "Xabita" por através do tema deste desafio semanal, me ter feito conhecer os Dípticos, Trípticos e Sequências, é mais uma "ferramenta" que passo a ter para aprender e explorar.

Vencedor inquestionável o Veterano, com a composição da sequência triptica e ambiência muito boas, extrema clareza e simplicidade na "mensagem", muito boa gestão de espaço gráfico que se coaduna com o distanciamento do "objecto" e o seu movimento. Muito Bom mesmo, Adorei. (tenho vergonha do que apresentei para o desafio, mas ao menos fico o um bom exemplo do Veterano e com o meu mau exemplo para me orientar, que assim sempre me é mais fácil aprender.)

Parabéns aos restantes participantes.
 
Xabita não te esqueças de quando tiveres oportunidade de fazer os comentários, é sempre bom ouvir opiniões.


Veterano, literalmente estou à espera que chova para poder participar no próximo desafio. :lol:
 
Boas,
Espero mesmo que chova porque não quero que o desafio fique à seca de participações:lol:...estive a ver no instituto de meteorologia e neste fim de semana há possibilidade de chover em todo o território continental e nalgumas ilhas, portanto, podem aproveitar essa altura para dar uns clicks. :)

Se não chover, podem sempre improvisar! :P
 
Back
Topo