1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desafio Foto da Semana #135: Dípticos, Trípticos e Sequências

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por xabita, 19 de Outubro de 2012. (Respostas: 17; Visualizações: 3216)

1. xabita

xabita Power Member

Foto da Semana #135: Dípticos, Trípticos e Sequências

Muitas vezes não é fácil transmitir apenas com uma imagem aquilo que queremos. Os díptcos/trípticos são uma boa forma de o fazer, mas não basta colar 2 ou 3 fotos, deve haver uma sequência lógica nas fotos.
    Este é um desafio em que a imaginação é o limite, por isso mãos á obra :)

Exemplo pessoal

Nuno Luz, on Flickr

Mais alguns
    http://www.flickr.com/photos/matthew2000tx/4818109537/
    http://www.flickr.com/photos/vox_efx/4776688372/
    http://www.flickr.com/photos/laurenmcpeak/6762354337/

-------------------------------------------------------------------------------------

As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
    2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixeis no lado maior
    3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
    4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser resubmetidas.
    5. O vencedor deverá lançar novo desafio em 24 horas após o conhecimentos dos resultados
    6. Será elegido um 2º lugar "Menção Honrosa", e será o substituto do primeiro lugar caso este não submeta um desafio 24horas depois de anunciado o 1º lugar

Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.

Para esclarecimento de dúvidas enviem PM.

Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
    * Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
    * Fim das participações - 24:00h, 26 de Outubro 2012. O vencedor será escolhido de seguida.
    * O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.

Última edição: 19 de Outubro de 2012
  2. Joao.Simoes

Joao.Simoes What is folding?

Killing Me Softly

HP Photosmart R717

1 2 3
    f4.8 f2.9 f2.9
    8 mm 9mm 9mm
    1/52s 3s 4s
    ISO200 ISO100 ISO100

3. Mano_X

Mano_X 1st Folding then Sex

Caem as folhas, percorrem-se longos caminhos, mas permanece sempre a amizade!
    Todas a f/4 e ISO 100
    1/1000--- 1/800--- 1/400
    105mm--- 24mm--- 80mm

Canon 1000D
    24-105 f/4
    LR3+Gimp 2.8
    Local: Pombal a 20-10-2012

Última edição: 25 de Outubro de 2012
  4. rafaclau

rafaclau Power Member

No smoke without fire
    2121 por CláudioSousa, no Flickr

Nikon D5100
    1/60
    f/5
    Iso 3200
    Flash on
    Editado Photoshop cs6

5. [​IMG]

Canon 5D MkII
    85mm
    ISO 100

Foto1: f/6.3 - 1/400
    Foto2: f/5.6 - 1/320
    Foto3: f/5.0 - 1/250

6. tuning

tuning Power Member

Playground

Nikon D90
    Nikkor AF-S 35mm f1.8 DX
    Aperture Priority
    Edição: Adobe Lightroom & Diptic iOS

7. Veterano

Veterano Power Member

8. schon

schon Power Member

Splash :

Canon 40d

Última edição: 26 de Outubro de 2012
  9. :D Está na hora de anunciar o vencedor e lançar o próximo. :)

10. xabita

xabita Power Member

Peço desculpa por ainda não ter anunciado o vencedor, mas estive o fim-de-semana sem net.
    Desde já vou anunciar o vencedor e mais tarde irei dar uma opinião sobre as fotos.

Vencedor : Veterano - VitorCorreia com The walk
    Menção Honrosa : Joao.Simoes Killing Me Softly

Última edição: 29 de Outubro de 2012
  11. Parabéns aos vencedores, mas na minha opinião a melhor foto foi a tua de exemplo. :D
    Abraço.

12. schon

schon Power Member

X2, parabéns as vencedores, para mim a do Veterano de facto é a que está melhor :), 5*.

13. Viriat0

Viriat0 Power Member

Não poderia estar mais de acordo, Boa escolha.

Parabéns a todos os "vencedores" e claro a todos os "participantes"

14. Veterano

Veterano Power Member

Boas,

Obrigado pela escolha e parabéns aos restantes participantes! Não gosto nada de ganhar porque não posso participar no próximo desafio e ainda e tenho que criticar as fotos dos outros. :-D
    Logo à noite lanço o próximo desafio porque neste momento estou sem ideias e assim dá tempo para ir pensando em algo... ;)

15. Mano_X

Quero deixar o meu agradecimento ao "Xabita" por através do tema deste desafio semanal, me ter feito conhecer os Dípticos, Trípticos e Sequências, é mais uma "ferramenta" que passo a ter para aprender e explorar.

Vencedor inquestionável o Veterano, com a composição da sequência triptica e ambiência muito boas, extrema clareza e simplicidade na "mensagem", muito boa gestão de espaço gráfico que se coaduna com o distanciamento do "objecto" e o seu movimento. Muito Bom mesmo, Adorei. (tenho vergonha do que apresentei para o desafio, mas ao menos fico o um bom exemplo do Veterano e com o meu mau exemplo para me orientar, que assim sempre me é mais fácil aprender.)

Parabéns aos restantes participantes.

16. Mano_X

Xabita não te esqueças de quando tiveres oportunidade de fazer os comentários, é sempre bom ouvir opiniões.

Veterano, literalmente estou à espera que chova para poder participar no próximo desafio. :lol:

17. Viriat0

Viriat0 Power Member

X2,

Os meus parabéns a todos os participantes mais uma vez.

18. Veterano

Veterano Power Member

Boas,
    Espero mesmo que chova porque não quero que o desafio fique à seca de participações:lol:...estive a ver no instituto de meteorologia e neste fim de semana há possibilidade de chover em todo o território continental e nalgumas ilhas, portanto, podem aproveitar essa altura para dar uns clicks. :)

Se não chover, podem sempre improvisar! :P

Partilhar esta Página