1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Desafio Foto da Semana #73 - Sorriso

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por PedroCB, 10 de Junho de 2011. (Respostas: 18; Visualizações: 4474)

1. PedroCB

PedroCB I fold therefore I AM

Sorriso

O Desafio para esta semana é "Sorriso". Qualquer foto que envolva um sorriso, felicidade, etc...(não sou muito bom a escolher temas seja para o que for, esta ideia surgiu-me a aprtir de um nick de um colega...

As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
    2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixeis no lado maior
    3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
    4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser resubmetidas.
    5. O vencedor deverá lançar novo desafio em 24 horas após o conhecimentos dos resultados
    6. Será elegido um 2º lugar "Menção Honrosa", e será o substituto do primeiro lugar caso este não submeta um desafio 24horas depois de anunciado o 1º lugar

Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.

Para esclarecimento de dúvidas enviem PM.

Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
    * Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
    * Fim das participações - 22:00h, 16 de Junho de 2011. O vencedor será escolhido de seguida.
    * O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.

Bons clicks e boa sorte!

Link para vencedores anteriores

Exemplos:

Última edição: 10 de Junho de 2011
  2. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

3. Skorpion666

Skorpion666 Suspenso

Eh pah eu sabia que esta foto ia servir para alguma coisa...Não está grande espiga, mas enquadra-se bem no tema acho eu...Lol

"Um Sorriso Diferente"
    Canon 400D
    F 7.0
    1/200
    ISO 400
    70 mm

4. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

"Nº 25"

Não levou PP à parte de um ligeiro contraste e sharpening

550D
    Zuiko 28mm fora da máquina (detached)
    f/2.8

5. Taruga

Taruga Banido

"Sasha"

Última edição: 11 de Junho de 2011
  6. helius

helius Power Member

Sorriso "Rockeiro"

f/4.8
    1/180
    ISO 200
    35mm
    SB-28 1/4 em softbox

7. LProlog

LProlog Power Member

Happy day

HP photosmart 735
    f/5.1
    1/323 seg
    ISO-100
    17mm

8. Felicidade

CANON 50D
    LENTE 55-250
    ISO 100
    F5.6
    1/60S

9. Vandrare

Vandrare Power Member

Sorrisos não conhecem fronteiras
    Sei que a foto não está grande coisa, mas achei piada ao conceito da mesma.

f/3.5
    1/30
    ISO 1000
    18mm

10. schon

schon Power Member

A sorrir para dentro da lente :)

d3100 c/ 35mm dx f1.8
    Flash = no
    F 2.8
    1/125

Última edição: 16 de Junho de 2011
  11. xabita

xabita Power Member

Inocência

35mm
    f 1.8
    1/13
    Iso 320

Última edição: 16 de Junho de 2011
  12. R.Vieira

R.Vieira Power Member

Ela sorri.

Canon 550D
    f/4
    1/40
    ISO 1000
    29mm

Edit:
    Só agora vi que já cheguei tarde, é pena :c

13. PedroCB

PedroCB I fold therefore I AM

Desafio Encerrado...

Vou dar a minha opinião, sou novo nisto por isso não me interpretem mal...

Skorpion666 - Assim que vi a foto achei logo que tinha escolhido bem o tema, gosto do enquadramento. Foi pena a rede mas quanto a isso não podias fazer nada...

Alone I Break - Um momento bem capturado, a felicidade de alguem que vai viagar(julgo eu), pena o desfoque ter ficado demasiado acentuado sobre o rosto da jovem...

Taruga - Gosto imenso da foto, se a trela estivesse fora tinha ficado perfeita. O reflexo do cão na tigela ficou muito bom mesmo...

helius - Adorei esta foto logo no momento em que puseste, o olhar do rapaz, o sorriso fizeram um momento perfeito, também gosto bastante dos tons, penso que se tivesses apanhado o gorro todo o enquadramento passaria de 99% para 100% lol

LProlog - Era um bom momento mas não gosto do enquadramento e esta ligeiramente desfocada...

wurlitzer - Um click na altura certa, mas para a situação penso que teria ficado melhor umas cores menos vivas, faz-me lembrar uma foto antiga mas com demasiada cor...

Vandrare - Como tu dizes "a foto não é grande coisa" e uma optimo tema e o titulo esta exelente penso que com um pouco de PP terias conseguido por isso bem...

schon - Como ja falei noutras fotos, bom momento mas o enquadramento falhou...

xabita - Um lindo sorriso, gosto do enquadramento, da focagem e das cores...

R.Vieira - (Vale mais tarde que nunca) Bonito sorriso mas o ambiente ha volta desvia um pouco a atenção para o motivo central...

Resumindo: O vencedor desta semana é o Helius, com Sorriso "Rockeiro"
    A MH é entregue ao Xabita, com Inocencia

Tive dificuldades em escolher a MH pois gostei bastanta da foto do Taruga, apenas optei pela do Xabita dado a trela do animal ...

Espero não tenha tido muitas falhas :S é a 1º vez desculpem, "pro's" ajudem ai lol

Última edição: 17 de Junho de 2011
  14. LProlog

LProlog Power Member

Parabéns ao vencedor... eu também o escolheria. Quanto à minha, o enquadramento foi o resultado de um crop para tirar umas quantas cabeças que estavam à frente (decapitação :) ) e o desfocada, é mesmo do material que não dava para mais...
    Venha o próximo!

15. Skorpion666

Skorpion666 Suspenso

Relativamente ao vencedor, não podia estar mais de acordo, no entanto quanto á MH(e obviamente colocando a minha propria foto fora da equação, por uma questão de imparcialidade) teria escolhido a "Sasha" do Taruga, a trela do cão "estraga" um pouco o enquadramento de facto, mas as cores e a focagem estão perfeitas.Na Do Xabita, a focagem do rosto da criança podia ter sido melhor um pouco...
    Os meus parabéns a todos os participantes, e venha o próximo...

16. parabens helius! siga a festa :)

17. helius

helius Power Member

obrigado ;)

destaco a foto do Alone I Break, gostei bastante do "mood" da imagem.

Já está aberto o novo desafio

cumps

edit/ mudei o tema de reflexos para perspectivas, o reflexos já tinha sido um desafio semanal

Última edição: 17 de Junho de 2011
  18. schon

schon Power Member

Parabéns ao justo vencedor ! Venha mais uma desafio para a malta !

PedroCb, obrigado pelo comentário , de facto o enquadramento falhou, é uma foto que gosto muito, mas de facto tecnicamente não está no ponto :(

19. xabita

xabita Power Member

Obrigado pela Menção Honrosa, e acho tb que o vencedor foi mais que justo.