Foto na máquina dif. no PC

bluei16_

Banido
Boas

As fotos que eu tiro na máquina ficam mais claras que que no pc (uns 8%). Acham que devo fazer ajustes ao monitor (ou antes no lcd da máquina)?

Tou com um Samsung 226BW.

Ligação: DVI
Perfil: sRGB
Brilho: 72
Contraste: 75
Gamma: Modo 1

Pode ser que alguém com um monitor idêntico possa dar umas dicas

Obrigado
 
O melhor a fazer é mesmo calibrar o monitor e só depois fazer ajustes à máquina, até porque os lcd's das máquinas não são fiáveis em relação ao brilho e a cor.

edit: se não queres ter tanto trabalho, simplesmente usa a compensação de exposição na máquina.
 
Última edição:
Pois. Calibrar o monitor já eu calibrei... À la pata... não tenho nem quero dar dinheiro por um calibrador. Mas pah... o monitor está minimamente bem, não espera discrepâncias tão grandes.

De qq modo, quem tenha um monitor igual e consiga dar umas luzes, esteja à vontade que eu agradeço

(na máquina só posso mesmo reduzir o brilho)
 
Nikon D80 JPEG

Noto as discrepâncias em qq programa... visualizador do windows, photoshop...

É isso adolfo... no lcd a imagem estava muito porreira e aqui no lcd tá morta
 
Isso é muito esquisito, se fosse em RAW isso era muito normal, agora em jpg devia ser praticamente igual... Tenta ver o brightness e contrast do LCD da câmara, pode ser disso :/
 
A imagem continua mais viva na camera. A camera não tem ajuste de contraste. Já baixei o brilho e mesmo assim continua. No monitor só fica igual com o contraste no máximo, mas com o contraste no máximo as fotos ficam bem e a UI do SO fica completamente blown out
 
Então já sabes que é um problema de contraste... Podem ser os perfis de cor... Qual estás a usar por defeito na maquina?

Experimenta com sRGB e com AdobeRGB... Eu tinha aqui umas da D40 num colorspace mesmo da nikon e não tava grande espingarda... :/
 
III a(sRGB)

também há o I a(sRGB)

Mas estar a mudar os modos e ver as imagens na camera que já tinha tirado anteriormente nao vai fazer diferença certo? Isto nao e processamento da maquina por cima do jpeg?
 
Não, ela mete os perfis de cor dentro do jpg, depois estes são traduzidos pelo software que faça o render das mesmas. Seja no PC ou na maquina...

Experimenta com adobe rgb a ver como ficam no PC...
 
Sim mas a maquina tem obrigação de ser compatível com todos esses perfis de cor e no computador podes ter problemas a esse nível. por isso é que te disse para experimentares com outros perfis!
 
Não tas a perceber... ao tirares uma foto com um perfil, esse jpeg fica com o perfil associado. Se fores à maquina alterar o perfil, não vais alterar daquele jpeg, so dos próximos que fotografares, correcto?

Se for assim tenho que experimentar com outras fotos...
 
Sim é isso que acontece... Eu estava a dizer para tirares 3 fotos a mesma coisa cada um com seu perfil e veres se tens diferenças.

Neste momento não te estou a dizer como resolver isso mas sim a fazer troubleshooting a ver de onde vem o problema :)
 
Sim é isso que acontece... Eu estava a dizer para tirares 3 fotos a mesma coisa cada um com seu perfil e veres se tens diferenças.

Neste momento não te estou a dizer como resolver isso mas sim a fazer troubleshooting a ver de onde vem o problema :)

Sure amanhã vou fazer um "testing" (fez m lembrar o gato fedorento) :)
 
Back
Topo