Foto Review Samsung LCD TV LE32A552 ( Series 5 )

Settings Samsung LCD TV LE32A552 ( Series 5 )

Depois de perder muito tempo no AVS foruns a aprender a calibrar um LCD e depois de experimentar quase tudo o que é Settings no meu LCD, finalmente encontro os settings ideais para este modelo e que realmente mostram a qualidade deste LCD.
Atenção que eu tenho o ultimo Firmware instalado e utilizo estes settings com a Zon Box, DVD e PS3.
Experimentem e deixem ficar o feedback.

Nota: Atenção que estes settings funcionam com todos os modelos de 32 e 37 polegadas desta série pois todos utilizam o mesmo firmware e tem o mesmo tipo de painel.


Mode = Standard
Backlight = 5 (No maximo 6 para ambientes com muita luz)
Contrast = 92
Brightness = 48
Sharpness = 15
Color = 50
Tint = G50/R50

DETAILED SETTINGS
Black Adjust = Med
Dynamic Contrast = Off
Gamma = 0
Color Space = Nativo
Flesh Tone = 0
Edge Enhancement = Off
Xycc = Off

PICTURE OPTIONS
Color Tone = Normal
Digital N/R = Off
HDMI Black Level = Low (deve ser seleccionado Normal para o PC, XBox 360 e PS3 com Full RGB activado)
Movie Plus = Off
Blue Mode = Off
Energy Saving = Auto
Entertainment modes = Off
 
Depois de perder muito tempo no AVS foruns a aprender a calibrar um LCD e depois de experimentar quase tudo o que é Settings no meu LCD, finalmente encontro os settings ideais para este modelo e que realmente mostram a qualidade deste LCD.
Atenção que eu tenho o ultimo Firmware instalado e utilizo estes settings com a Zon Box, DVD e PS3.
Experimentem e deixem ficar o feedback.

Nota: Atenção que estes settings funcionam com todos os modelos de 32 e 37 polegadas desta série pois todos utilizam o mesmo firmware e tem o mesmo tipo de painel.


Mode = Standard
Backlight = 5 (No maximo 6 para ambientes com muita luz)
Contrast = 92
Brightness = 48
Sharpness = 15
Color = 50
Tint = G50/R50

DETAILED SETTINGS
Black Adjust = Med
Dynamic Contrast = Off
Gamma = 0
Color Space = Nativo
Flesh Tone = 0
Edge Enhancement = Off
Xycc = Off

PICTURE OPTIONS
Color Tone = Normal
Digital N/R = Off
HDMI Black Level = Low (deve ser seleccionado Normal para o PC, XBox 360 e PS3 com Full RGB activado)
Movie Plus = Off
Blue Mode = Off
Energy Saving = Auto
Entertainment modes = Off

Tenho uma LE37A557... vou ver qual o painel no autocolante de trás.

Não devias estar a usar o Entertainment mode em "Game" para a PS3?
E porque não ter o backlight em 10, no máximo?

Como é que se actualiza o firmware? É por USB?
 
Por tras do lcd tens uma etiqueta com o seria e entre o numero do modelo e o serial aparece uma letra isolada. Essa letra pode ser um S, A ou C, se for um S e um painel s- pva que e o painel fabricado pela samsung e considerado pelo tecnicos o melhor.

BTW, então o meu é um C? :s Trata-se do LE37A557 e, depois de actualizar o firmware para a versão de 08.04.2009, acho a imagem melhor em SD (vulgo PS2 - ainda não tenho serviço de TV em casa). Genericamente continuo a achar que é um óptimo LCD, com as cores "gritantes" que é o que acaba por chamar a atenção em qualquer Samsung - e não noto que a imagem fique mais clara quando visto de lado. De qualquer forma, quem é que vê TV de lado? Ainda se me dissessem que melhorava o upscaling da PS2... isso é que era.

A única coisa estranha é que , para a ligação component (PS2) e HDMI( PS3) as definições de Game revertem para o Off de vez em quando, mesmo durante um jogo... No caso da PS2 até revertem de 4:3 (que defini manualmente) para 16:9. Será que me está a escapar alguma coisa...? Não me lembro se isto ocorria antes de actualizar o firmware da TV.

11042009421.jpg
 
Última edição:
Tendo por base a imagem que postei em cima, qual é o meu painel?
Tu compraste o LCD a pouco tempo não foi?
É que actualmente já não aparece a referencia na etiqueta a identificar o fabricante do painel, e no teu já não aparece nenhuma letra, mas como a Samsung não faz paineis de 37 polegadas o teu é A ou C.
 
Por tras do lcd tens uma etiqueta com o seria e entre o numero do modelo e o serial aparece uma letra isolada. Essa letra pode ser um S, A ou C, se for um S e um painel s- pva que e o painel fabricado pela samsung e considerado pelo tecnicos o melhor.

Tu compraste o LCD a pouco tempo não foi?
É que actualmente já não aparece a referencia na etiqueta a identificar o fabricante do painel, e no teu já não aparece nenhuma letra, mas como a Samsung não faz paineis de 37 polegadas o teu é A ou C.

Ia jurar que li neste fórum que também havia 37'' s-pva... alguma outra forma de verificar o painel, como no menu do firmware, para além do autocolante?
 
Tenho uma LE37A557... vou ver qual o painel no autocolante de trás.

Não devias estar a usar o Entertainment mode em "Game" para a PS3?
E porque não ter o backlight em 10, no máximo?

Como é que se actualiza o firmware? É por USB?


Bem... BRUTAL! Depois de ter actualizado o firmware, eis o que obtive com a calibração do Guitar Hero da PS3 quanto ao input lag:

Modo "Off": Sound lag: 0 ms Video lag: 4 ms (baixíssimo para um LCD! Pensava que eram só os da Sony)

Modo "Game": Sound lag: 0 ms Video lag: 0 ms !!!!


Tenho a PS3 ligada por HDMI e o jogo é a 720p, logo a TV teve pelo menos de fazer a operação de upscaling para 1080p, mas fê-lo sem perder um único frame!!!

Acham que para a PS2 o input lag da TV será também de 0ms? Está ligada por component (que se calhar é analógico e a TV terá de o "digitalizar", e os jogos são a menos de 720p, pelo que a operação de upscaling pode ser teoricamente mais complexa... Não tenho Guitar Hero da PS2 :( hehe
 
Última edição:
Já alguem teve algum problema a configurar uma ps3 para 1080p com o modelo 32a557?..É que eu tento por a ps3 a utilizar 1080p por hdmi e a televisão não reconhece o sinal, so aceita ate 1080i.


cumps
 
Já alguem teve algum problema a configurar uma ps3 para 1080p com o modelo 32a557?..É que eu tento por a ps3 a utilizar 1080p por hdmi e a televisão não reconhece o sinal, so aceita ate 1080i.


cumps

Atenção que pode não ser da tv, há cabos hdmi que não suportam os 1080p.
 
Bem... BRUTAL! Depois de ter actualizado o firmware, eis o que obtive com a calibração do Guitar Hero da PS3 quanto ao input lag:

Modo "Off": Sound lag: 0 ms Video lag: 4 ms (baixíssimo para um LCD! Pensava que eram só os da Sony)

Modo "Game": Sound lag: 0 ms Video lag: 0 ms !!!!


Tenho a PS3 ligada por HDMI e o jogo é a 720p, logo a TV teve pelo menos de fazer a operação de upscaling para 1080p, mas fê-lo sem perder um único frame!!!

Acham que para a PS2 o input lag da TV será também de 0ms? Está ligada por component (que se calhar é analógico e a TV terá de o "digitalizar", e os jogos são a menos de 720p, pelo que a operação de upscaling pode ser teoricamente mais complexa... Não tenho Guitar Hero da PS2 :( hehe


Alguém com Guitar hero da PS2 que já possa ter medido o input lag...?
 
Já alguem teve algum problema a configurar uma ps3 para 1080p com o modelo 32a557?..É que eu tento por a ps3 a utilizar 1080p por hdmi e a televisão não reconhece o sinal, so aceita ate 1080i.


cumps
Isso é problema do cabo, troca de cabo por um que seja norma v1.3.
 
Isso é problema do cabo, troca de cabo por um que seja norma v1.3.


O cabo e norma v1.3, eu ja consegui por a dar com 1080p mas tive de ligar a ps3 ao port hdmi3 da tv pois no port hdm2 ficava sem som e no hdm1 nao aceitava 1080p, mas realmente o cabo foi dos mais baratos que encontrei, vou tentar com 1 cabo em condiçoes porque se nao for do cabo entao sao as entradas hdmi da tv que tao lixadas :(
 
Back
Topo