Foto Review: Samsung LE32 656A - Serie 6

Bem, fui devolver o de 32" a worten e trouxe o LE40A656. Não estava contente com a prestação da PS3 e xbox 360 em 1080p no LE32A656.


Tas-t a referir a esta Samsung LE40A656 ? 1299€ na worten?

Se for indica ai sff os pros e contras dessa tv e umas imagens , pois eu ando na duvida sobre essa tv. Parece ser mt fixe... full hd e tal..
 
Eu tb tenho uma LE32A656 e ligado ao Macbook Pro n aceita a resolução de 1080... tenho sempre de meter a de 1200.
A imagem fica boa, mas acho estranho n conseguir meter a resolução nativa de 1080.
 
Tas-t a referir a esta Samsung LE40A656 ? 1299€ na worten?

Sim, essa mesmo. Só ontem a trouxe, no fim de semana é que vou passar o dia de volta dela, mas por enquanto estou espantado. Muito boa, só peca mesmo pelo som, colunas muito abafadas, mas isso não é problema pois tenho ligado ao kit av.

Existe um link mais acima que tem uma review desse lcd, com pros e contras
 
Tchi....não estavas contente pq? Quais os argumentos para essa mudança? Eu estou super satisfeito com o meu...excelentes cores...excelentes pretos.

:x2:, também estou muito satisfeito com a minha. A meu ver secalhar ele achava o ecrã pequeno para a distância a que está da tv, eu estou a 2.5m da TV e o tamanho para mim é o ideal.

Um pouco OT, mas para quem comprou a tv na *****, eu enviei a garantia para eles para ser carimbada, e já a recebi. Demorou cerca de 9 dias úteis.
 
:x2:, também estou muito satisfeito com a minha. A meu ver secalhar ele achava o ecrã pequeno para a distância a que está da tv, eu estou a 2.5m da TV e o tamanho para mim é o ideal.

Um pouco OT, mas para quem comprou a tv na *****, eu enviei a garantia para eles para ser carimbada, e já a recebi. Demorou cerca de 9 dias úteis.

Já agora diz-me como procedes-te. Qual a morada que colocas-te e que tipo de carta envias-te?

Por acaso ainda não me lembrei de fazer isso, mas é mesmo necessário, ou não basta só apresentar a factura caso exista algum problema?
 
Tchi....não estavas contente pq? Quais os argumentos para essa mudança? Eu estou super satisfeito com o meu...excelentes cores...excelentes pretos.

O tamanho e a distância do ecran não eram o problema, eu tinha um lcd 32" exactamente no mesmo sitio, o motivo da troca foi que comprei este para dar o salto para o full hd e poder ter as consolas PS3 e Xbox 360 em 1080p e ver blurays e hd dvds em 1080p em vez de 720p como antigamente. Quando meti todas estas fontes a emitirem em 1080p passei a notar uma "paragem" na imagem, +- de 6 em 6 segundos, ou seja, via um filme ou um jogo e parecia que havia uma ligeira pausa de X em X segundos, notava isso tambem no pc em 1920x1080, por componentes, em consolas como ps2 não notava nada de nada. Julguei (e continuo a julgar) que era o LCD que vinha com defeito, então fui lá para trocar por um modelo igual, eles na Wortem meteram o meu lcd ligado a box da samsung por HDMI e a imagem estava fluida e não se notava nada, mas estava em 1080i, exigi que metessem uma fonte em 1080p pois era onde eu notava o tal defeito, e resposta deles "não pode por a 1080p neste lcd, tem de reduzir a resolução, se não claro que vai notar isso, e bla bla" então eu quis comprar um lcd novo para dar o salto para o full hd e agora tinha de jogar e ver filmes a mesma em 720p?!? então trouxe o de 40". Quer seja do ecran ser maior , ou defeito do outro modelo ou não, o certo é que deixei de ter esse problema, claro que o motivo da escolha exacta deste de 40 foi o contraste dinamico ser de 50000 contra 15000 do de 32"
 
Tu lá sabes.

Como é que eu ponho um jogo a correr em 1080p na ps3? é ir ás opções da mesma e colocar lá os 1080p ?

Já agora quero experimentar. Então fazem uma TV FullHD e não funciona, acho estranho.
 
Sim, vais as definições de video e metes tudo no maximo, ou seja 1080p, ou então mete no automatico que ele detecta logo tudo. Mas tens de colocar um jogo que suporte 1080p, alguns só vão até 720p, o gran turismo 4 prologue dá os 1080p.

Se puderes faz a experiencia, a ver se notas algo do que eu notei, eu duvido, pois estou mesmo convencido que era defeito do meu lcd.
 
O tamanho e a distância do ecran não eram o problema, eu tinha um lcd 32" exactamente no mesmo sitio, o motivo da troca foi que comprei este para dar o salto para o full hd e poder ter as consolas PS3 e Xbox 360 em 1080p e ver blurays e hd dvds em 1080p em vez de 720p como antigamente. Quando meti todas estas fontes a emitirem em 1080p passei a notar uma "paragem" na imagem, +- de 6 em 6 segundos, ou seja, via um filme ou um jogo e parecia que havia uma ligeira pausa de X em X segundos, notava isso tambem no pc em 1920x1080, por componentes, em consolas como ps2 não notava nada de nada. Julguei (e continuo a julgar) que era o LCD que vinha com defeito, então fui lá para trocar por um modelo igual, eles na Wortem meteram o meu lcd ligado a box da samsung por HDMI e a imagem estava fluida e não se notava nada, mas estava em 1080i, exigi que metessem uma fonte em 1080p pois era onde eu notava o tal defeito, e resposta deles "não pode por a 1080p neste lcd, tem de reduzir a resolução, se não claro que vai notar isso, e bla bla" então eu quis comprar um lcd novo para dar o salto para o full hd e agora tinha de jogar e ver filmes a mesma em 720p?!? então trouxe o de 40". Quer seja do ecran ser maior , ou defeito do outro modelo ou não, o certo é que deixei de ter esse problema, claro que o motivo da escolha exacta deste de 40 foi o contraste dinamico ser de 50000 contra 15000 do de 32".

Pois era mesmo defeito do teu lcd, eu no meu nunca notei isso, tanto em filmes como em jogos (PS3).

EDIT: Mas o gajo da worten que te disse isso, é um artista daqueles, nem sabe aquilo que está a vender.
 
Última edição:
Já agora diz-me como procedes-te. Qual a morada que colocas-te e que tipo de carta envias-te?

Por acaso ainda não me lembrei de fazer isso, mas é mesmo necessário, ou não basta só apresentar a factura caso exista algum problema?

Eu preferi carimbar, se é preciso ou não, não te sei responder.

A morada é esta, se quiseres confirma no chat deles.

***** ELECTRONIC TRADE, S.L.
C. MANUEL FDEZ MÁRQUEZ, 33 - 39
8918 BADALONA (BARCELONA)
ESPANHA
 
Sim, vais as definições de video e metes tudo no maximo, ou seja 1080p, ou então mete no automatico que ele detecta logo tudo. Mas tens de colocar um jogo que suporte 1080p, alguns só vão até 720p, o gran turismo 4 prologue dá os 1080p.

Se puderes faz a experiencia, a ver se notas algo do que eu notei, eu duvido, pois estou mesmo convencido que era defeito do meu lcd.

Eu também tenho esta tv e funciona sem qualquer problema e com uma qualidade fantástica!
Devia ser mesmo defeito do lcd, mas também não ficaste mal servido :P
Quanto ao que o tipo da Worten disse, para não variar só disse cócó da boca para fora. Uma tv FullHD e não pode por a 1080p? Essa é boa! Eu já liguei a Xbox360 e o leitor divx que faz 1080p mais concretamente o Philips 5990 e funciona tudo maravilhosamente bem.
 
Última edição:
e ai pessoal, estou penando em comprar essa serie 6 tb, achei ela fantastica, essa tecnologia toch of color é de carros americanos que ao mudar o angulo de visão se tem uma cor diferente, fora ser full HD com 32 polegadas e entrada usb...

gostaria de fazer umas perguntas sobre alguns comentarios que não tem a ver com a tv, se gran turismo 4 do ps2 tem suporte a 1080p ( tem mesmo que eu já v aqui) como pode alcançar essa resolução se o ps2 não tem conexão HDMI????

agora uma afirmação, falaram ai que colocou o divx com 1080p, isso é pura fantasia, o codec divx não tem suporte a 1080p, alias não só o codec como tb o containe avi...pura fantasia...abraço a todos
 
e ai pessoal, estou penando em comprar essa serie 6 tb, achei ela fantastica, essa tecnologia toch of color é de carros americanos que ao mudar o angulo de visão se tem uma cor diferente, fora ser full HD com 32 polegadas e entrada usb...

gostaria de fazer umas perguntas sobre alguns comentarios que não tem a ver com a tv, se gran turismo 4 do ps2 tem suporte a 1080p ( tem mesmo que eu já v aqui) como pode alcançar essa resolução se o ps2 não tem conexão HDMI????

agora uma afirmação, falaram ai que colocou o divx com 1080p, isso é pura fantasia, o codec divx não tem suporte a 1080p, alias não só o codec como tb o containe avi...pura fantasia...abraço a todos

Jogos da PS2 com suporte 1080P ???!!! Só em sonhos não....?

pessoal estou a pensar em adequirir esta ou talvez LE32A557SAMSUNG
agora não sei é que assustaram -me muito com o problema do som, ele é assim tão mau.
A e ja agora qual a melhor

O som não é assim tão mau...as colunas é que estão situadas na parte de trás e abafa um pouco o som.
 
gostaria de fazer umas perguntas sobre alguns comentarios que não tem a ver com a tv, se gran turismo 4 do ps2 tem suporte a 1080p ( tem mesmo que eu já v aqui) como pode alcançar essa resolução se o ps2 não tem conexão HDMI????

agora uma afirmação, falaram ai que colocou o divx com 1080p, isso é pura fantasia, o codec divx não tem suporte a 1080p, alias não só o codec como tb o containe avi...pura fantasia...abraço a todos

Tanta asneira num só post.

Quanto ao som, sinceramente já nem me apercebo de nada, continuo muitíssimo satisfeito com a tv.
 
Back
Topo