Foto Review: Samsung LE37A557 - Serie 5

spradyn

Power Member
Boas, aqui esta a 557 de 37", a primeira que comprei veio com defeito tive de trocar felizmente foi tudo muito rápido, desde já agradeço ao user deste forum Rafsantos que me deu uma preciosa ajuda, aqui se vê este optimo forum.

Este LCD na minha opinião optimo para jogos e filmes, não tão bom mas tambem muito bom passo a expressão para TV, tem apenas dois pontos menos bons que é o Som que muitos devem saber pelo menos quando comprei já sabia, e uma coisa que não reparei que é quando se está de pé ou de lado a imagem fica um pouco mais "branca" fica baço, nada de mais, eu também sou um pouco prefeccionista, ou talves é por estár habituado ao plasma da samsung não sendo HD tem uma imagem de deixar muitos HD´s a um canto, falo por mim e por pessoas que já o viram e ficaram espantadas com a imagem, onde eu posso ver de qualquer angulo sem quebras de qualidade de imagem.

Fora os dois problemas que já referi acho que é 4,5* (porque o meu painel não é o S-PVA mas sim o A-AUO).

Aqui estão as Fotos:


desligadabu6.jpg



ligadanm2.jpg


As configurações, neste momento uso o modo standard em quase tudo pois este ultimo firmware T-PRLPEUMD-1019.0, está bastante bom, e conforme os filmes, jogos, programas, e futebol, utilizo o E.Mode que foi modificado com este firmware e muito bem modificado.
 
Última edição:
Boas, já te tinha respondido no outro tópico que acho que as definições ideais para um uso normal, ou seja jogos, filmes e televisão são as pré defenidas de fábrica ou seja o Standard.
Quando quiseres reiniciar o LCD para as definições de fabrica deves primir o botão do comando "exit" durante alguns segundos que te vai aparecer um quadro a perguntar se queres restaurar para valores de fábrica.
Quanto ao referires de que a imagem em SD é um pouco fraca eu pergunto:
Tens box digital? Se não tens é o melhor que podes fazer pois estas televisões funcionam muito melhor com o sinal digital, eu tenho Zon box e a imagem é suberba.
Outra coisa é actualizares o firmware, a samsung disponibilizou nesta segunda-feira um novo firmware que depois de o instalar notei uma grande melhoria em tudo o que era SD, notei também que as cores ficaram ainda melhores, ou seja o que para mim já era perfeito ficou ainda melhor.
Já agora qual é o tipo de painel do teu? S-PVA? Eu pergunto isto pois existem alguns modelos de LCD Samsung que não teem o melhor painel e que é aquele que é o fabricado por eles o famoso S-PVA.
A samsung tem mais duas marcas que produzem paineis para os seus televisores que é a AUO, e a CMO.
O tipo de painel identifica-se por uma letra isolada a seguir ao serial number, isto na etiqueta traseira do LCD.
S quer dizer S-PVA, A AUO e a letra C CMO, isto por esta ordem de qualidade.
 
Alguém me pode elucidar entra as diferenças entre o 552 e o 557 é que estou para comprar um deste e queria saber se a diferença de preço (100 euros) vale a pena.
 
A diferença entre os dois é só o 557 ter TDT que é o sintonizador com descodificador mpeg4 que parece que vai ser o usado na televisão digital em Portugal, e o 552 tem descodificador mpeg2 e assim já não descodifica a televisão digital se esta for no outro formato.
Agora isto só interessa se tu quiseres apanhar o sinal de TV á moda antiga ou seja atraves de uma antena, se tiveres um operador que te forneca a televisão por cabo ou satelite (ZON, MEO,etc) não precisas disso para nada.
De resto é tudo igual, inclusive o contraste dinamico.
Abraço e boa compra.
 
É um painel A AUO, nota-se muita diferença? instalei o firmware e a imagem melhorou muito.
Acho que a diferença entre o 552 e o 557 também é o design o 552 não tem o acrilico com a luz cá em baixo ou tem? eu comprei o 557 porque não tinham mais 552 na fabrica.
Secalhar a imagem que fica com um tom branco quando estou a ver um pouco mais de lado ou de cima(em pé) é do painel, no teu não notas isso?

Já agora o meu é fabricado na Hungria.
 
Última edição:
É um painel A AUO, nota-se muita diferença? instalei o firmware e a imagem melhorou muito.
Acho que a diferença entre o 552 e o 557 também é o design o 552 não tem o acrilico com a luz cá em baixo ou tem? eu comprei o 557 porque não tinham mais 552 na fabrica.
Secalhar a imagem que fica com um tom branco quando estou a ver um pouco mais de lado ou de cima(em pé) é do painel, no teu não notas isso?

Já agora o meu é fabricado na Hungria.
Na hungria são eles todos montados, os paineis é que são fabricados noutros sitios.
O meu tem um painel S S-PVA mas o teu como é modelo de 37 só existe com painel A ou C, pois a Samsung não fabrica paineis de 37.
Quanto a imagem ficar ligeiramente mais clara isso isso é normal e vi isso em todos os LCD´s mesmo de outras marcas, também esse desvanecimento de cor é minimo.
Eu consigo estar a olhar por cima do LCD mesmo na vertical e vejo a imagem toda do ecran.
Em relação ao firmware hoje voltou a sair um novo, a Samsung deve ter encontrado algum problema no anterior pois não é normal passado 4 dias sair um novo.
 
Tenho um igual na parede do meu quarto e para mim tem um grande problema: nao me permite ter a funçao despertar automatica para o HDMI.... Em casa só tenho meo, desperto sempre com chuva .... argh...

De resto ate tou satisfeito. :D
 
boas!
uma duvida, o site português da samsung tem o ultimo firmware disponivel?
instalei o firmware ATV S/W Version : T-PRLPEUMD-1019.0, tirado do site samsung.com/pt.
a minha tv é a le32a557
 
com o firmware que vinha de de fabrica tive de alterar as configurações porque nao gostava da imagem, agora com o ultimo firmware, os "default settings" ja vem com uma imagem porreira.
uso o lcd para ver tv sd, jogar xbox 360 e ver filmes do pc, na minha opinião o lcd é muito bom em sinais hd e bom em sd.
o meu painel é o S-PVA

_robie_ para actualizares o firmware utilizas uma pen usb. vai ao site da samsung que tem la um tuturial que diz tudo o que tens de fazer.
 
Boas!

Ok percebi, e agora como sei qual é a versão do firm que tenho na tv? De forma a poder sacar do site da Samsung um mais recente...
Não sabes, vais ao site e sacas na mesma pois só está disponivel 1 firmware e esse tem a data de ontem, logo é mais recente do que o que tens no LCD de certeza. Metes o ficheiro que sacaste na pen e dentro das pen clicas para instalar esse ficheiro.
Vai ser criada uma pasta dentro da pen, desligas a pen em segurança e estas pronto para actualizar.
Com o LCD desligado ligas a pen a porta USB. Depois carregas ao mesmo tempo no botão power do comando do LCD e no botão source do LCD, ele vai se ligar e iniciar automaticamente a actualização.
No fim ele vai se desligar e ficar com o led a piscar, se ele não se ligar sozinho esperas 10 minutos e carregas tu no botão power do comando para ele se ligar.
Voila, actualização feita.
 
Não há ninguem com um painel A AUO ? sou o unico....:005:

Queria comprar um cabo hdmi 1m ou 1,5m daqueles todos xpto numa loja fisica tipo Worten, *****... de 50€ ou 60€ mas não sei bem o que comprar o que me aconcelham? Nota-se diferença num bom cabo hdmi?é para a ZonBox mas principalmente para a ps3.
É que nos cabos de antena e scart noto uma grande diferença de imagem, principalmente num cabo scart que comprei dá uma imagem suberba.
Mas nos cabos hdmi não sei se noto alguma coisa pois nunca testei.
O que acham deste?
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03640135&oid=&c=

ou

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03640098&oid=&c=
 
Última edição:
Não há ninguem com um painel A AUO ? sou o unico....:005:

Queria comprar um cabo hdmi 1m ou 1,5m daqueles todos xpto numa loja fisica tipo Worten, *****... de 50€ ou 60€ mas não sei bem o que comprar o que me aconcelham? Nota-se diferença num bom cabo hdmi?é para a ZonBox mas principalmente para a ps3.
É que nos cabos de antena e scart noto uma grande diferença de imagem, principalmente num cabo scart que comprei dá uma imagem suberba.
Mas nos cabos hdmi não sei se noto alguma coisa pois nunca testei.
O que acham deste?
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03640135&oid=&c=

ou

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03640098&oid=&c=
Isso é deitar dinheiro ao lixo, compra um cabo na game para ligar a ps3 que é 5* e custa só 12€, quanto a Zon Box o que ela traz é bom na mesma.
Se fores gastar dinheiro por um cabo de 50€ ou mais depois diz se notaste alguma diferença para o cabo que tens actual?
 
Já agora qual é o tipo de painel do teu? S-PVA? Eu pergunto isto pois existem alguns modelos de LCD Samsung que não teem o melhor painel e que é aquele que é o fabricado por eles o famoso S-PVA.
A samsung tem mais duas marcas que produzem paineis para os seus televisores que é a AUO, e a CMO.
O tipo de painel identifica-se por uma letra isolada a seguir ao serial number, isto na etiqueta traseira do LCD.
S quer dizer S-PVA, A AUO e a letra C CMO, isto por esta ordem de qualidade.

Sabes que paineis têm as séries 7 e 8 em 46" ?
 
Isso é deitar dinheiro ao lixo, compra um cabo na game para ligar a ps3 que é 5* e custa só 12€, quanto a Zon Box o que ela traz é bom na mesma.
Se fores gastar dinheiro por um cabo de 50€ ou mais depois diz se notaste alguma diferença para o cabo que tens actual?

Depois de ver muitos founs potugueses e brasileiros, review's, cheguei á conclusão que em termos de imagem num cabo tão pequeno não vou notar melhorias certamente talves note mas só em 1080p e mesmo assim... a diferença de um bom cabo para um barato é a durabilidade do mesmo por isso acho que nem vou comprar um barato nem um caro vou comprar um de 35€ da philips na worten.

Também vou ter de comprar um bom cabo de antena pois o meu é muito mauzito, vou ver se compro um da profigold de 3m não sei se vai melhorar a imagem que vai pra ZonBox, deve melhorar o sinal não? logo melhora a imagem?
 
Última edição:
Back
Topo