Foto Review: Samsung LE37A557 - Serie 5

O que eu queria dizer é se esta televisão ainda é compativel com o sinal analogico ou apenas digital? Porque eu por enquanto so tenho tvcabo por cabo(analogico).
 
Boas tou a pensar em comprar um LE40A557 que actualmente ronda os 850 eurosmas tenho algumas duvidas em relação ao uso com PS3.
Qual o comportamento deste lcd com a PS3?Tem inputlag?Nota-se de alguma forma arrastamento?
Ou será que por este preço tenho alguma melhor e com este tamanho.
Agradeço opiniões :D
 
O que eu queria dizer é se esta televisão ainda é compativel com o sinal analogico ou apenas digital? Porque eu por enquanto so tenho tvcabo por cabo(analogico).
Todos os LCD são compativeis com sinal analogico, podes ligar o cabo directamente ao sintonizador do LCD que este funciona impecavel.

Boas tou a pensar em comprar um LE40A557 que actualmente ronda os 850 eurosmas tenho algumas duvidas em relação ao uso com PS3.
Qual o comportamento deste lcd com a PS3?Tem inputlag?Nota-se de alguma forma arrastamento?
Ou será que por este preço tenho alguma melhor e com este tamanho.
Agradeço opiniões :D
Este LCD é excelente para jogar graças ao magnifico painel de 8 bits S-PVA e ao tempo de resposta de 5ms (o olho humano não consegue ver arrastamento com velocidades inferiores a 6ms). Como é full HD consegues tirar todo o proveito da PS3 pois a qualidade de imagem é incrivel com cores vivas e pretos e brancos bastante definidos.
Quanto ao input lag, se o tiveres em modo normal o input lag dos modelos da serie 5 é de 30ms, o que não interfere na jogabilidade, mas se activares o "modo jogos" então o input lag é eliminado na totalidade.
Só para teres uma ideia nos modelos da Philips o input lag anda por volta dos 100ms/200ms.
Acho uma excelente compra, eu tenho uma de 32 e estou muitissimo satisfeito, o unico senão é mesmo o som que podia ser menos abafado, mas já vi que esta questão está presente em quase todos os LCD de gama média ou baixa.
Tens aqui alguma imagens da review que fiz ao meu modelo de 32. http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=364087&highlight=foto+review
Cumps
 
Última edição:
Todos os LCD são compativeis com sinal analogico, podes ligar o cabo directamente ao sintonizador do LCD que este funciona impecavel.

obrigado pela ajuda porque eu so tinha ouvido falar dos lcds com sintonizador digital e estava com receio que não dava para o sinal analogico de tvcabo por cabo.
:001:

Sendo assim devo optar pelo modelo LE37A557.
 
muito obrigado rafsantos ja tinha visto tambem a tua tv em outro post e ambas aparentam boa qualidade e um design atraente.sera a minha compra mas em 40 polegadas.cumps
 
Boas amigos,

Depois de alguns dias de utilização, tenho a dizer que estou muito contente com a compra que fiz.
Porta-se lindamente em canais SD (tv Cabo), no entanto é ligado ao receptor de satelite Dreambox 800HD que se desfruta de toda a qualidade deste LCD, principalmente nos canais Meo(mpeg4), pois nota-se essa diferença em relação aos canais Tv Cabo.
Quanto à visualização de canais HD, dispensa-se comentários, simplesmente fantastico.
Abraço.
 
Boas amigos,

Depois de alguns dias de utilização, tenho a dizer que estou muito contente com a compra que fiz.
Porta-se lindamente em canais SD (tv Cabo), no entanto é ligado ao receptor de satelite Dreambox 800HD que se desfruta de toda a qualidade deste LCD, principalmente nos canais Meo(mpeg4), pois nota-se essa diferença em relação aos canais Tv Cabo.
Quanto à visualização de canais HD, dispensa-se comentários, simplesmente fantastico.
Abraço.


Fiquei um pouco confuso. Tens TVcabo e Meo, ambos por satelite? Essa tal de dreambox é so para satelite?

Eu tenho Meo por IPTV e não estou muito satisfeito com a qualidade de imagem em LCD (LE40A656). Tenho melhor imagem por antena analógica. lol
 
Fiquei um pouco confuso. Tens TVcabo e Meo, ambos por satelite? Essa tal de dreambox é so para satelite?

Eu tenho Meo por IPTV e não estou muito satisfeito com a qualidade de imagem em LCD (LE40A656). Tenho melhor imagem por antena analógica. lol
O MEO por satélite funciona muito melhor que por iptv, mas entre ZON e MEO a qualidade da ZON é melhor.
 
Boas amigo,

Por satélite não é assim, tens muito melhor qualidade no operador Meo que na Zon.
Além de outras razões, o Meo transmite em Mpeg4 e a Zon em Mpeg2.
Abraço.
O que eu quiz dizer é que o MEO tem melhor qualidade por satélite do que por cabo.
Eu ZON por satélite não conheço mas garanto-te que a ZON por cabo tem melhor qualidade que o MEO por satélite ou por cabo.
 
Segundo a critica sim, apontam a ZON como melhor.
"a crítica"?
As únicas comparações que conheço na imprensa são cabo vs IPTV.

Já opiniões de utilizadores, vão no sentido do ranking em termos de qualidade de imagem ser:
-MEO Satélite
-Zon Cabo
-Meo IPTV e Zon Satélite - sobre estes nunca vi comparações directas entre um e outro.

Pessoalmente posso confirmar que o MeoIPTV é inferior em qualidade à Zon por cabo, seja analógico, seja digital.
 
Exacto, essa questão encontra-se na pagina da Samsung:

"Como posso saber se o meu LCD da nova gama tem ou nao sintonizador digital terrestre?"
spacer.gif

"Todos os modelos da nova serie, que na sua nomenclatura completa terminem em R ou F, teem sintonizador digital terrestre incorporado"

O modelo LE32A552 acaba em R "LE32A552P3R", logo já tem descodificador digital terrestre.
Esclarecidos?

Sim isso é verdade, mas tem sintonizador mpeg-2. Em principio não funciona em Portugal ( quando for implementado)
 
"a crítica"?
As únicas comparações que conheço na imprensa são cabo vs IPTV.

Já opiniões de utilizadores, vão no sentido do ranking em termos de qualidade de imagem ser:
-MEO Satélite
-Zon Cabo
-Meo IPTV e Zon Satélite - sobre estes nunca vi comparações directas entre um e outro.

Boas,

Plenamente de acordo com este ranking.
Tenho Zon e Meo Sat, e notam-se as diferenças de qualidade de imagem do Meo(melhor) em relação à Zon.
Tenho também Zon cabo e a qualidade de imagem no Samsung não é má.
De realçar a qualidade de imagem dos canais HD.
Abraço.
 
Só para tirar uma duvida, vi em um teste que a 40A557 ligada a uma ps3 a 1080p\24 fazia bastante judder, é verdade?Isto foi testado com o firmware 1007.2.
sera que este novo firmware já corrige isto ou confirma-se que realmente tem este judder :confused:
 
Só para tirar uma duvida, vi em um teste que a 40A557 ligada a uma ps3 a 1080p\24 fazia bastante judder, é verdade?Isto foi testado com o firmware 1007.2.
sera que este novo firmware já corrige isto ou confirma-se que realmente tem este judder :confused:
O firmware já foi revisto 3 vezes depois desse.
Onde viste esse teste?
 
Boas!

Alguém mais entendido no assunto que me diga quais as melhores definições de imagem para aquando da visualização de filmes bluray ou até mesmo jogos pela ps3.

Hoje comprei o batman dark knight em BR e mesmo com as defs que o update melhorou acho que ainda é possivel obter melhores resultados. Coloquei em modo filme mas a imagem ficava a puxar a um amarelo assim torrado ou lá o que era...

A minha tv é uma de 40'A552 -serie 5.

Obrigado!
 
Boas.
Alguem aqui tem um LCD Samsung LE32A557 a trabalhar com a PS3 em HDMI???

É que eu não consigo obter sinal na TV, a PS3 detecta que existe uma ligação HDMI mas depois não obtenho imagem nenhuma, na TV aparece "A procurar sinal" e não passa dali.

Pelo que percebi tem a ver com HDCP, parece que o sinal sai encriptado da PS3 mas o LCD não tem HDCP e não consegue desincriptar o sinal. Será isto mesmo ou será do cabo?? O que é estranho porque o LCD é recente e ja deveria ter HDCP (levei banhada tá visto :S).

Entretanto comprei um cabo por Componentes e ja consegui meter com resolução de 1080p, e voilá com €9,99 está o problema resolvido.

-A questão é, o problema está no cabo HDMI (foi o mais barato que encontrei e mais rasco), tem a ver com o HDCP?? A qualidade de 1080p por Componente é inferior à do HDMI??

Se alguem me puder esclarecer...

Cumprimentos

PS: Tanto a PS3 como o LCD estao com o software actualizados.
 
Última edição:
Back
Topo