Fotografar a Lua

Olha que numa exposição de 30'' a lua já fica oval...

Exacto:
"Note: the Moon's apparent motion (about 360 degrees per day, or 1/4 of a degree per minute, or one Moon diameter per two minutes)"

O movimento aparente da Lua é de cerca de 360 graus por dia, ou 1/4 de grau por minuto, ou um diametro da Lua por cada dois minutos.

Retirado do site anteriormente mencionado.
 
Melhor hora?

Existe alguma melhor hora para tirar a foto à Lua? Tipo ao "nascer", quando já está alta ou assim...?
Melhor no sentido de cor,tamanho...
Eu não sabendo o que digo diria qua apareceria maior "à nascença" do que estando alta... Que dizem?
 
Anda tudo muito lentinho a tirar fotos a lua... Não se esqueçam que ela é iluminada por uma fonte de luz de tamanho considerável e é bastante reflectiva...

EDIT:

luad.jpg


f/8 | 1/200s | ISO 100 | Canon 400d | Canon 55-200mm f/4.5-5.6 USM @ 200mm

Passei pelo Photoshop para converter de RAW para JPG e CROP. Reduzi também a imagem para 350px. Foi tirada mesmo agora. Portanto como podem ver 1s ou até 0,5s para lua é um overkill que até dói... Só se estiverem a f/22 ou algo parecido. (não me apetece fazer contas aos stops)
 
Última edição:
IMG_7998.jpg



Tirei esta ontem de noite, nunca tinha tentado fotografar a Lua...vou tentar mais vezes a ver se consigo acertar melhor com os settings :)

PS: Foi com a Canon 70-200 F4 L @ 200mm, f7.1, 1/125s.
 
Última edição:
Têm aqui uma que foi tirada sexta com o Modo Manual .
2616679.jpg

Isto com a 500 f/4 + 1.4.
1/100 f/10
ISO 100
Isto em AF
Com uns retoques a nivel de Sharp e Curves no PS.
 
Última edição:
Sim senhor...grandes fotos!! 8|

Outra questão...
Não sei se não viram se não sabem... mas faço novamente a questão:

"Existe alguma melhor hora para tirar a foto à Lua? Tipo ao "nascer", quando já está alta ou assim...?
Melhor no sentido de cor,tamanho...
Eu não sabendo o que digo diria qua apareceria maior "à nascença" do que estando alta... Que dizem?
"

Tipo estar mais perto da terra e ser maior...
 
Back
Topo