Técnica Fotografar a via láctea

lololol claro que a minha lente tem o símbolo de infinito. não quero ser nem que me vejam como arrogante e não quero que deixem de me ajudar, mas por vezes dizem coisas como se fosse alguém que nem sei ligar a maquina (exemplo).

o meu único problema é um ligeiro desfoque. a imagem nem sequer tem arrastamento. e hj á noite já descubro do que é pelo live view.

como disse acima não fiquem chateados!! :)
 
Última edição:
Usa o foco manual e o live view com zoom 10x. Se a tua lente tiver uma coisa destas tenta guiar-te por aí. Se não tiveres nem LV nem um distance window tens de usar o viewfinder.

O meu equipamento é uma canon 600D + 18-55 II IS. A lente não tem essa marca :/

Esta foi a última foto que fiz sobre esta tematica.
Continuo com o problema da focagem, que estou a ver se resolvo.
Outro problema é a falta de qualidade do tripe, estava um bocado de vento e foi o suficiente para as fotos ficarem com algum arrastamento. Mas ai já depende da minha carteira :/

P.S: concorri com esta foto para o concurso da ***** :P

 
hj era a noite ideal para fotografar, sem nuvens e sem lua :)

Os ultimos dias aqui tem estado sem nuvens e lua. A lua a partir das 22h e tal 'põe-se' por trás da serra da estrela.

Na serra deve ter alguma vantagem porque se eu no vale vejo bem, lá em cima na completa escuridão deve ser ainda melhor.
 
Os ultimos dias aqui tem estado sem nuvens e lua. A lua a partir das 22h e tal 'põe-se' por trás da serra da estrela.

Na serra deve ter alguma vantagem porque se eu no vale vejo bem, lá em cima na completa escuridão deve ser ainda melhor.

Tem que se ter em atenção, a lua pôr-se atraz das montanhas, mesmo que não a vejas, há sempre a luz da lua. Quando a lua se pôr totalmente, do outro lado, espera pelo menos mais um hora. Tal como o sol, que se pôe às 21H, até às 00 ainda notas aquela luz.
 
aqui ficam os meus primeiros testes :) ... nada de especial, primeira experiência, tirado aqui em casa por volta da 00h.
se usarem o findexif.com podem ver os dados. só fiz redimensionar e mais nada. estão como saíram da maquina.

IMAGEM 1
IMAGEM 2
IMAGEM 3
 
Última edição:
Tem que se ter em atenção, a lua pôr-se atraz das montanhas, mesmo que não a vejas, há sempre a luz da lua. Quando a lua se pôr totalmente, do outro lado, espera pelo menos mais um hora. Tal como o sol, que se pôe às 21H, até às 00 ainda notas aquela luz.

Pois também notei isso. Perto da meia noite já se nota a via lactea a olho nu no meio da escuridão.

@[makina]
Podemos Combinar e vamos á serra tirar umas fotos se quiseres
 
Ontem pelo menos no meu horizonte não via a lua, ontem só via mesmo uma nesga.

Tirei umas fotos, mas estava próximo de uma aldeia e por isso ainda apanhei muita iluminação pública. Só tenho ISO 1600, foi o que usei, dps coloco aqui os resultados.
 
ManelSoria-1.jpg


Um artigo interessante sobre o tema: http://www.luminous-landscape.com/techniques/landscape_astrophotography.shtml
 
Última edição:
aqui fica uma pequena edição rápida dos meus primeiros teste que mostrei a cima.
tenho de um dia ir até um local bastante escuro. talvez o faça quando estiver de férias e testar.
sou capaz também de comprar um disparador para poder fazer as exposições longas para apanhar o rasto das estrelas.

IMG_80162.jpg


IMG_80312.jpg
 
Última edição:
Já que estamos numa de entre-ajuda,o pessoal que mete as suas experiências aqui pode acompanhá-las com os settings que usaram.É só uma opinião de modo a valorizar mais este tópico.

Cumpz...
 
Back
Topo