Técnica Fotografar a via láctea

sim é o f/baixo

podes sempre focar num ponto de luz muito distante, e de seguida passar a lente para MF e não voltar a tocar nela. atenção que tens de fazer isso com a lente já no "zoom" desejado.

a lua não se vê quando é lua nova...
 
A 550D já tem LiveView? Se tiver, essa pode ser uma boa opção para focar manualmente. Não sei é se o ganho do ecrã é sufciente para que alguma coisa se veja...
 
Até a 450D tem live view, mas tem que se focar à pata senão nunca mais de lá sais.
Consegues ter um ganho de 10x em relação àquilo que estás a ver no ecrã.
 
displayartwork.html
displayartwork.html
displayartwork.html
 
Muito fixe.. Eu fui ontem e hoje mas ou não tive tanta sorte com a poluição luminosa por aqui, ou então não fui capaz de processar tão bem
85db254743e92dc20d55af39c45de169.jpg


Fica aqui a minha 2a tentativa.
Alguma dica?

EDIT: pelo que vejo, estou a deixar a foto muito escura e talvez perder detalhe naquela zona
 
Estes últimos dias andei pelo Alqueva. Só tenho pena de não puder ter ficado mais tempo. Por mim passava as noites todas nisto!


You can always touch the sky
by Gi Cristovao, on Flickr

Esta foto esta' algo de fenomenal, por isso fica no quote :p

Ao tempo que ando para tentar fotografar a via lactea. Fi-lo quando estive no alqueva em Setembro, mas por ser a minha primeira tentativa e ter usado a lente de origem nao ficou grande coisa. Comprei a sigma em Outubro, mas em Outubro ja nao havia via lactea, agora no uk so nao ha' nuvens quando est'a lua cheia :P

Vou estar no lake district daqui a 2 semanas, mas e' noite de lua cheia :(

Quero ver se no fim de semana de 1 de outubro (lua nova) vou 'a Cornualha (zona escura), vamos ver se tenho sorte com o tempo :p
 
@Arrakis_Dune , não dava para colocar fotos mais pequenas? :p
A Milky Way geres 3 parece bastante engraçada, mas fica-me tão pequenina no ecrã que mal se vê, e também não me aparece maneira de a ver maior.


@xukuru , essa VL já é de outro nível! Estive para ir para esses lados esta semana, mas outras questões se levantaram e ainda nem uma foto consegui tirar :headsh:
 
Epa normalmente tenho tempo, mas foi a correr, e nao fiz ht desta vez :)

Estao e no site, mas iso 3200 ja puxa infelizmente e bem pelo compressed raw da sony... Enfim, muita coisa boa na a6000, mas o compressed raw que estes gajos nao mudam como nas topo de gama para uncompressed.. Enfim.
 
Back
Topo