Técnica Fotografar a via láctea

Este fim de semana estive no Alqueva e realmente aquilo é top em termos de poluição luminosa. Só é pena que a viagem teve que ser agora é não deu para fazer nada de especial por causa da lua cheia. De qualquer forma deu para perceber as potencialidades da zona
 
Tipo 17-50 2.8? :P Sim, mas como sabes que tão focadas?!
Sim, tipo essa lente ;)
Eu, depois de apontar ao que quero fotografar, num tripé sólido, meto a máquina em live view e foco nas estrelas, ou então foco em alguma coisa que esteja muito longe.
Depois faço um ou dois disparos de teste para ver se ficou no ponto e pronto.

Cumps
 
Eu também não disse que tinha de ser já... :smiliel:
BTW, que tal o céu por aí? Tão luminosamente poluído como os mapas costumam dar a entender?


Entretanto, para prazer dos demais users: o céu nocturno transmontano :)



De um lado a Via Láctea, do outro - aquelas risquinhas esverdeadas - algum airglow.
 
Também já tinha apanhado algum airglow noutras alturas mas esta deve ter sido a vez em que o fenómeno estava mais visível.
Uma questão de sorte, acho eu :cool:
 
Bem, hoje e' noite da lua nova e vou passar o fim de semana numa das zonas mais escuras do sul de Inglaterra, (Exmor), espero ter sorte e que as nuvens nao atrapalhem :(
 
Depois de uma semana de céu limpo, também estava a contar ir dar uma voltinha, hoje à noite. Entretanto, a partir do meio-dia começou a encobrir e lá se foram os planos :headsh::headsh:
 
Back
Topo