Técnica Fotografar a via láctea

Desculpem o pequeno off-topic, mas quanto seria o minimo que custaria uma lente que permita tirar fotos da Lua como as que colocaram uns posts atrás? É que sou completamente ignorante quanto a preços de lentes. :p

Mas se for mais de 100€, posso sugerir o uso de um spotter.
Com um de 70€ (na altura em promoção) e telemóvel ainda consegui tirar isto.

CJ1pmQy.png


Mas não sei até que ponto será fácil ligar uma dslr a um spotter, apesar do meu ter trazido um adaptador nunca usei, pois não tenho dslr, apenas uma bridge já antiguínha.
 
Se o spotter tiver uma ligação T2 como os telescópios, é um adaptador a volta de 10€.

Any way para a lua como já disse as de espelhos a 100~150€ são as mais fáceis e baratas.
 
Desculpem o pequeno off-topic, mas quanto seria o minimo que custaria uma lente que permita tirar fotos da Lua como as que colocaram uns posts atrás? É que sou completamente ignorante quanto a preços de lentes. :p

Mas se for mais de 100€, posso sugerir o uso de um spotter.
Com um de 70€ (na altura em promoção) e telemóvel ainda consegui tirar isto.

CJ1pmQy.png


Mas não sei até que ponto será fácil ligar uma dslr a um spotter, apesar do meu ter trazido um adaptador nunca usei, pois não tenho dslr, apenas uma bridge já antiguínha.

O que é um spotter? Podes deixar um link?
 
Desculpem o pequeno off-topic, mas quanto seria o minimo que custaria uma lente que permita tirar fotos da Lua como as que colocaram uns posts atrás? É que sou completamente ignorante quanto a preços de lentes. :p

Mas se for mais de 100€, posso sugerir o uso de um spotter.
Com um de 70€ (na altura em promoção) e telemóvel ainda consegui tirar isto.

CJ1pmQy.png


Mas não sei até que ponto será fácil ligar uma dslr a um spotter, apesar do meu ter trazido um adaptador nunca usei, pois não tenho dslr, apenas uma bridge já antiguínha.

Qualidade muito boa :)
 
Malta alguém usa Filtro anti poluição luminosa?

Tenho andado a procura de uns para a minha nikon d5600 e clipins não encontro, de lente ja li algures e agora não encontre a dizer que não é recomendado.

Vi este que é o unico de lente https://www.astroshop.pt/filtros-banda-larga/explore-scientific-darksky-filter-77mm/p,55638
como é de 77mm depois comprava múltiplos step up/down para para 77mm.

O que acham?

Pelo que andei a ver, ele apenas tornas as luzes amarelas mais frias. Vais ter quase detalhe nenhum adicional na via láctea, se não nenhum.
 
Isso é o o contrário do que eu vi, todos os comparativos que vi eram positivos.

Nem que seja pela simples razão de poderes ter a lente aberta mais tempo.
 
A radiação que esses filtros eliminam, são também vindos do cosmos. Ou seja, mesmo que elimine aquela luz amarela, ainda tens outras luzes que o filtro não elimina e a luz amarela que elimina também corta nas estrelas. No fim de tudo, vais ter um pouco mais de via lactea na melhor das hipoteses. Nada comparado como tirar uma foto à via lactea numa área com poucas poluição luminosa. O melhor a fazer é poupar em filtros e gastar em viagens e ir ao Alqueva ou outro sitio escuro.
Basta ires para uma cidade com esse tal filtro e tirares uma foto, as luzes em vez de ficarem amareladas, ficam mais frias. Ou seja, as luzes estão lá na mesma só que com outra côr, se eliminasse mesmo essas luzes das cidades não vias nada à frente da lente, pelo contrario, vez tudo só que mais frio. Para tirar fotos em condições à via lactea não há outra hipótese a não ser pegar no carro e fazer uns belos km's.
 
eu sei como é que elas funcionam, queria era saber se alguém as tinha/usava e que modelos.

em relação de poupar no filtro e fazer mais viagens, pelo que andei a ver, tens filtros (200~300$) que consegues excelentes resultados em cidade, até parece mentira.
 
Eu filtros é só ND's e polarizadores. Tudo o resto é para as vistas. Se quiseres tirar fotos à via lactea, vou a trás os montes e tiro uma foto 100 vezes melhor do que tentar tirar aqui no norte litoral com filtro.
 
não querendo ofender, mas estou com a impressão que não fazes a mínima ideia o que filtros LPS/UHC conseguem fazer, não têm nada haver com filtro habituais de fotografia.
 
não estou a falar desses, mas também dizeres que nao vez diferença nenhuma também é um exagero (digo eu) especialmente ao nivel das nebulas e do contraste nessas fotos.

pode ser próxima semana ja esteja melhor tempo e entretanto chega o meu tracker, e crave um filtro a alguém para fazer os meus testes.
 
Back
Topo