Técnica Fotografar a via láctea

Já agora, o dito Omegon com o tracker e algum equipamento.
WppuD9H.jpg

Que feedback dás disto?
 
do que? do tripe?

É muito bom, requer sempre uma cabeça pois o parafuso é dos maiores, nao é das cameras e afins.
Mesmo com vento consigo que fique bem estável faço um truque que é trazer um esticador e uma estaca quando quero ainda mais segurança.
As esponjas nas pernas dão muito jeito quando são horas de arrumar a trouxa e estao -10ºC e se agarrares qualquer outra area ficas com as mãos queimadas ou agarradas :D

Tambem ja usei para fotografia normal, mas o penso extra contra um proprio nao é muito pratico para andar com ele na mão, normalmente ando com ele pendurado na mochila.
Para foto normal tambem da jeito por a camera de pernas para o ar na "perna" do meio, par tirar fotos muito perto do chão, tipo na pria, sem tocar na agua/areia.
 
Pela primeira vez em mais de 15 anos voltei a tentar fotografar a via láctea, e só com o telemóvel porque ficou o tripé maior em casa e o gorilla da Joby não aguenta a máquina.

Não estou muito longe da fronteira e aqui é uma boa zona (muito pouca ou quase inexistente luminosidade).

Isto foi tirado em casa e consegue ver-se a luz reflectida pela iluminação da rua.

A ver se vou até ao monte e aí é mesmo o local mais indicado.
Estas duas foram apenas duas exposições únicas, a ver se no monte faço pelo menos umas 15 e depois logo faço o stacking das fotos.

Teintei fugir ao máximo da luminosidade, a parte de trás da casa não apanha qualquer luz, mas não dava para mais.

PS: Edição feita só no telemóvel.


 
O clear outside continua com informações excelentes, e no meu android pie funciona sem problemas. A nivel de site tens o meteoblue, que é igualmente excelente mas obviamente com mais features (procura por astronomical).
Certo, so queria pesquisar por locais na app e não da. No site, via PC, está ok. Apesar de preferir a interface da APP.
 
Ora bem, ontem à noite lá fui eu tentar tirar umas fotos. Estava a pensar em ir para Pitões das Junias, mas davam algumas nuvens logo depois de ficar noite, por isso acabei por ficar por mais perto e tentar algo… Ora saiu mais um bom fail. Como a via láctea estava para sul, apanhei com a cidade em pano de fundo e demasiada luminosidade. A ajudar a essa festa, apanhei com um holofote gigante onde queria fazer a composição. Por isso foi praticamente uma noite para o lixo


Para o lado norte estava melhor então tentei fotografar alguns meteoritos. Apanhei alguns, mas agora não estou a conseguir juntar tudo no sequator de forma a que fique o rasto dos mesmos. Precisava de umas dicas para isso.

Deixo aqui o que consegui :(


Night Sky
by Nuno Silva, no Flickr

Night Sky
by Nuno Silva, no Flickr
 
Back
Topo