Técnica Fotografar a via láctea

mas mesmo quando não faço fotografo 20s ou 25s
mas para esse focal lengh nao tens pinpoint stars, que é algo que gosto, perfeccionismo XD.

mais uma, fiquei a noite toda a dar umas aulas de astronomia ao meu irmão mais novo.

hYkvmiT.jpg
 
Primeira tentativa de fotografar a via látea. Aqui onde moro não conseguia muito mais. Podia estar bem melhor mas é o que se arranja :P

U8WE4SS.jpg


E bónus, Andrómeda muito pequenina:

4JHLD6g.jpg
 
Sim, mas a 24mm a 20s não faz arrasto! A 25s faz muito pouco, com o stack deixa de haver

ok, duvida, 24mm em fullframe ou crop? e quantos Megapixeis.

crop (nikon por exemplo) "500 rule" o maximo com pouco movimento é 14s mas se fores pelos Mpixeis (e por volta de f/2.8) cai para 9s.

full frame "500 rule" é +/- 21 mas na realidade é mais perto de 11s
 
Boas

Depois de ter lido todos os post deste thread, tinha que experimentar este tipo de fotografia.
Aproveitei as Perseidas para tentar, e depois de algumas horas as voltas no lightroom, sai-me esta coisa. A paisagem não é a melhor, (fogos de 2017 e muita luz pela frente), mas pronto tinha que postar para me sujeitar à critica para ver o que se pode melhorar.

QtVjZ3.jpg
 
Penso que agora, a cada dia que passa, fica mais difícil de fotografar a via láctea. Penso que o núcleo começa a desaparecer abaixo do horizonte, por isso quem ainda tem esperanças acho que tem que se despachar. Depois só a partir de Março penso eu.
 
boa noite,
desde já os meus parabéns pelas fotos e informação aqui partilhada.
astro-fotografia sempre foi algo que me fascinou.
recentemente ando a tentar tirar partido do smartphone que tenho (mi note 10), contudo reparo que no centro da imagem fica sempre uma "mancha". ando a usar a stock cam e Gcam(versao de parrot043). em geral tiro com WB auto, focus infinito, s de 16 ou 32 (25 na gcam), iso 1600 ou 3200.

podemos ver nesta foto a ursa menor (centro-baixo)

atdR8FW.jpg


Andromeda (pequenina)
9Bha6rk.jpg

jf253SM
 
Última edição:
Back
Topo