Técnica Fotografar a via láctea

Ora bem, vou colocar aqui uma outra fotografia da Via Láctea tirada na mesma noite, mas com uma composição ligeiramente diferente e com uma edição bastante diferente. Acho que na anterior exagerei na edição, nesta tentei ir por um caminho um bocado diferente de forma a que a fotografia fica-se mais simples e menos "barulhenta". Acho que ficou bem melhor que a anterior.

A nova:


Via Láctea by Nuno Silva, no Flickr

A anterior:

Via Láctea by Nuno Silva, no Flickr
 
Última edição:
E eu não aproveitei a noite passada, primeira neste sítio e já me tramei…. Tempo bastante nublado e chuva nos próximos dias 😕

Nem férias nem estrelas….

Mas pior é para os miúdos que ficam sem praia…
 
Mais uma :)

201895125_453358345912328_9064068653491622873_n.jpg
 
Boas, tenho uma Nikon 5600.
Que lente recomendam? Relação qualidade preço.

Que acham de uma Tamron AF 18-200 mm F/3.5-6.3 XR Di II VC para substituir a 18-55 que vinha com a máquina? Encontrei esta lente a 140€.
 
Estetópico é sobre fotografia da via lactea... a tua ideia é fazer astrofotografia com essa lente nova?

A 18-55 é fraquita para este tipo de fotografia, mas ainda assim preferível à 18-200

Para substituires a 18-55 e fazeres astrofotografia, só indo para zooms 2.8 - não são o ideal, mas já dão para umas brincadeiras. Mas não compras isso com 140€... nem de perto.
 
Estetópico é sobre fotografia da via lactea... a tua ideia é fazer astrofotografia com essa lente nova?

A 18-55 é fraquita para este tipo de fotografia, mas ainda assim preferível à 18-200

Para substituires a 18-55 e fazeres astrofotografia, só indo para zooms 2.8 - não são o ideal, mas já dão para umas brincadeiras. Mas não compras isso com 140€... nem de perto.
Esta lente seria apenas para substituir a 18-55. Aproveitei foi também o tópico para pedir opinião da lente.

Pretendia também comprar uma lente para tirar umas fotografias noturnas com longa exposição. Mas como não percebo muito de lentes é que estava a perguntar por modelos mais em expecifico para a nikon 5600.
 
Back
Topo