Como Fazer Fotografar Bodas de Ouro

Adampt

Membro
Olá pessoal,
pediram-me para fotografar umas Bodas de Ouro e gostaria que me dessem algumas dicas de quais as melhores definições e objetiva(s) para utilizar na máquina dentro e fora da igreja.

Equipamento disponível:
* Máquina Canon 500D;
* Objetiva Canon 50mm f/1.8;
* Objetiva Canon 18-55mm f/3.5-5.6.

Infelizmente, apenas tenho o flash da máquina...

Desde já o meu obrigado.
 
Não há muito que enganar.

Dentro da igreja opta exclusivamente pela 50mm. Usa aberturas grandes e procura focar planos que sejam relevantes!

Não teres flash até pode ser bom! Não abusas dele e a fotografia final agradece!! ;)
 
Muito obrigado Fatalit1-4.

Aberturas grandes como assim?
Já agora, no local da festa também deverei utilizar a 50mm. Certo?
Também estou a pensar fotografar em RAW. O que acham?
 
Aberturas grandes como assim?
Quanto menor é o f, maior é a abertura - quanto maior é a abertura, mais luz entra - quanto mais luz entra, mais baixo é o ISO.
Também convém saber o que implica uma abertura "grande" - por exemplo, a profundidade de campo torna-se muito mais reduzida, e é mais fácil falhar o foco.

Já agora, no local da festa também deverei utilizar a 50mm. Certo?
Isso são perguntas que só tu podes responder.
Como só tens uma 50mm 1.8 e uma lente de kit (18-55mm), claro que o melhor é usares e abusares da 50mm.
Vais ter que fazer enquadramentos mais fechados e tal, mas vais ter muito mais qualidade com essa lente.

Também estou a pensar fotografar em RAW. O que acham?
Isso é outra pergunta a que só tu podes responder.
O que implica fotografar em RAW? Que programas de edição usas?

Não tem nada de mal não saber muitas coisas, e não tem nada de mal aceitar uma proposta para fotografar umas bodas de ouro :)
Suponho que seja família e/ou amigos. Uma coisa descontraída onde não tens que ter medo de errar.
O teu equipamento não é o mais apropriado, e parece que também não tens os conhecimentos necessários, mas suponho que também não seja um trabalho pago...

Mas é assim que se começa.
O medo de falhar/fazer mal, é um grande entrave à fotografia.
Eu nunca recusei nada, mesmo sendo um perfeito amador.
Mas só depois de fazer 3 comunhões e um baptizado, entre familiares e amigos, é que aceitei que me pagassem alguma coisa na última comunhão que fiz.
E olha que mesmo assim foi algo complicado - felizmente correu bem e os pais ficaram contentes.
Mas fotografei, editei, imprimi, mandei fazer um álbum e um quadro - tudo em menos de um mês...

Digo isto porque, caso estejas a pensar aceitar um trabalho remunerado, pondera muito bem.
Neste momento ainda não pareces ter as capacidades para tal (mas não sei, é só o que me parece).

No entanto, volto a frisar, acho muito bem que aceites o trabalho.
Vai descontraído, tenta divertir-te, aproveita para treinar. Não aceites remuneração (a não ser que seja algo muito simbólico) e avisa desde logo que não és profissional, e que as coisas podem não sair assim tão bem.

Boa sorte.

Cumps
 
Obrigado a todos pelas respostas.

TheMadyor:
* acho que realmente é um belo pincel, mas mesmo assim vou arriscar.

Myllez:
* isto realmente é uma coisa familiar e até hoje não aceitei fazer qualquer "trabalho" remunerado em fotografia. Por isso este também não o será.
* Quanto a usar RAW, comecei há pouco tempo a utilizar e reparei que para edição era muito melhor. Para edição normalmente uso Photoshop.
 
Quanto menor é o f, maior é a abertura - quanto maior é a abertura, mais luz entra - quanto mais luz entra, mais baixo é o ISO.
Também convém saber o que implica uma abertura "grande" - por exemplo, a profundidade de campo torna-se muito mais reduzida, e é mais fácil falhar o foco.


Isso são perguntas que só tu podes responder.
Como só tens uma 50mm 1.8 e uma lente de kit (18-55mm), claro que o melhor é usares e abusares da 50mm.
Vais ter que fazer enquadramentos mais fechados e tal, mas vais ter muito mais qualidade com essa lente.


Isso é outra pergunta a que só tu podes responder.
O que implica fotografar em RAW? Que programas de edição usas?

Não tem nada de mal não saber muitas coisas, e não tem nada de mal aceitar uma proposta para fotografar umas bodas de ouro :)
Suponho que seja família e/ou amigos. Uma coisa descontraída onde não tens que ter medo de errar.
O teu equipamento não é o mais apropriado, e parece que também não tens os conhecimentos necessários, mas suponho que também não seja um trabalho pago...

Mas é assim que se começa.
O medo de falhar/fazer mal, é um grande entrave à fotografia.
Eu nunca recusei nada, mesmo sendo um perfeito amador.
Mas só depois de fazer 3 comunhões e um baptizado, entre familiares e amigos, é que aceitei que me pagassem alguma coisa na última comunhão que fiz.
E olha que mesmo assim foi algo complicado - felizmente correu bem e os pais ficaram contentes.
Mas fotografei, editei, imprimi, mandei fazer um álbum e um quadro - tudo em menos de um mês...

Digo isto porque, caso estejas a pensar aceitar um trabalho remunerado, pondera muito bem.
Neste momento ainda não pareces ter as capacidades para tal (mas não sei, é só o que me parece).

No entanto, volto a frisar, acho muito bem que aceites o trabalho.
Vai descontraído, tenta divertir-te, aproveita para treinar. Não aceites remuneração (a não ser que seja algo muito simbólico) e avisa desde logo que não és profissional, e que as coisas podem não sair assim tão bem.

Boa sorte.

Cumps

Subscrevo totalmente! Não peças dinheiro (se é que isso estava implícito), vai e curte. Experimenta tudo e mais alguma coisa. Até lá, aproveita o tempo que tens para ver galerias online e videos sobre casamentos, batizados etc... vê o máximo de fotos que conseguires, vais ficar com ideias para diferentes enquadramentos. Preencheo teu cartão com fotos... em casa de certeza que vais aproveitar alguma coisa e com certeza que vais aprender.
 
Obrigado a todos pelas respostas.

TheMadyor:
* acho que realmente é um belo pincel, mas mesmo assim vou arriscar.

Myllez:
* isto realmente é uma coisa familiar e até hoje não aceitei fazer qualquer "trabalho" remunerado em fotografia. Por isso este também não o será.
* Quanto a usar RAW, comecei há pouco tempo a utilizar e reparei que para edição era muito melhor. Para edição normalmente uso Photoshop.
Nesse caso fazes muito bem em aceitar.
Não sejas muitas intrusivo, deixa o pessoal à vontade e tenta fazer uns planos engraçados :)
O resto vem com treino e com o desenvolvimento do "teu estilo" :)
Recomendo-te a usar o lightroom.
Muito mais fácil e orientado para a fotografia do que o photoshop.

Cumps
 
Back
Topo