1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fotografar dentro de Piscina

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por AnaMartelo, 5 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 950)

1. AnaMartelo

AnaMartelo Power Member

Pessoal, para ja nao sei se é o sitio correcto...

Depois indo ao assunto do topico...

Preciso de conselhos para fotografar dentro de piscinas cobertas.. pois hoje fui testar e a maquina ficou com uma condensação horrivel ...

Deixei ela "habituar-se" quase 1h, mas nada.. mudei de lente, nada.... "cuspi" no filtro.. nada...

Conselhos ??

2. kuto

kuto Power Member

é estranho...
    já estive a fotografar dentro de um quarto com bebés permaturas, em que a temperatura estava a rondar os 30º e esperei uns minutos até a lente ficar da temperatura ambiente...

3. AnaMartelo

AnaMartelo Power Member

O problema aqui é a Humidade.

Apanhou condensação no filtro, na lente, no interior da lente, e mesmo no espelho e traseira da lente...

Ja fotografei dentro de uma piscina e nao me aconteceu, mas foi no verao, nao sei se tem algo a ver...

4. edumad

edumad I fold therefore I AM

Coloca a camara dentro dum saco plastico, preferencialmente daqueles com um zip para selar.
    Quando o fizeres tenta tirar todo o ar possivel de dentro do saco.
    Quando levares a maquina para o ambiente mais quente a agua no ar vai condensar no exterior do saco. A condensacao dentro vai ser minima porque tens pouco ar.

5. AnaMartelo

AnaMartelo Power Member

E quando tirar a maquina do saco, nao ira fazer o mesmo ?

6. edumad

edumad I fold therefore I AM

Devia ter especificado que deixas estar no saco durante um periodo de tempo suficiente para que a maquina fique a mesma temperatura do ambiente (ou perto disso). Ai ja nao teras problema.
    E preciso ter atencao que se a piscina ou o pavilhao em que se encontra for "bastante" aquecida vais ter sempre uma humidade no ar extremamente elevada. Neste caso vai ser muito dificil nao ter condensacao a formar-se, exceptuando se aqueceres a maquina antes o que nao sera muito recomendavel.

7. Warlord

Warlord [email protected] Member

limpa bem as lentes, os fungos devem ter adorado esse passeio...

8. AnaMartelo

AnaMartelo Power Member

Mal saiu de lá ficou dentro da mochila que tem imensos saquinhos de Silica Gel por isso... ehehehe :P

Partilhar esta Página