Fotografar passarada

Vassago

Power Member
Tenho andado a pesquisar a web, incluindo este e outros foruns, blogs e até o portal da SPEA, e embora veja muitas boas fotos de passarada a verdade é que ainda não encontrei nenhum guia de locais capaz de me levar a zonas boas para observar e fotografar belas aves.

Se alguem conhecer alguns guias bons com locais de observação de aves mais detalhado que isto agradecia bastante.
O ideal era mesmo ao estilo "roadbook" com um mapa de como lá chegar, mas instruções com nomes de localidades ou coordenadas GPS são mais que suficientes e bem vindas.
Se juntar "Todo-Terreno" no percurso melhor ainda porque junto 2 actividades que gosto num só passeio :)

Convem tambem referir que pretendo fotografar as aves no seu habitat natural, por isso zoos, Badoca e afins não me interessam particularmente.
Alem disso não estou muito interessado em gaivotas...
Ah, e em Portugal Continental ;)

Desde já obrigado.
 
Já é uma grande ajuda sim, obrigado :)

Não me indica bem o "como lá chegar" mas pelo menos dá-me pistas bastante aproximadas, e ainda me oferece uma boa informação sobre as aves do local (o que me interessa porque assim ajuda à escolha dos locais).
Boa fonte de informação ;)
 
Eu estou a organizar uma viagem para fotografar passarada, podes juntar-te a nos.
E so um bilhete de aviao e um de barco. :P

Estou a ver se o ppl da Photosoc quer vir comigo a Isle of May.

Agora com a 55-300mm quero ver se lhe dou bom uso.
 
Ainda nao usei em passarada. Mas a lente parece-me bastante boa.
Nao me cheira que seja uma diferenca significativa em resolucao comparada com as aternativas de 70-300mm. Mas acredito que a 300mm seja melhor.

Vou levar esta lente e a Tamron 500mm emprestada da Photosoc, mais um TC 2x KA da Tokina. Quero ver se encho a frame com os passaros.
Estou curioso para ver se me vou safar bem a apanhar passaros a voar.
 
http://www.bioria.com/

é um local obrigatorio! acho que ias ter sorte aqui, agora nao encontras as aves durante todo o dia, apenas estao por lá quando se vao alimentar. isto acontece c/ mais frequencia de manha cedo (8:00/9:00) e meados/ fins de tarde (17:00/19:00) e claro que é relativo, depende da especie de ave que se fala =)
cumps
 
Quando comprar a 150-500 não me importava nada de ir de férias.. Para já comprei a 10-20, quanto custaria umas férias num desses locais?

Obg
 
A Tamron 500mm e mesmo boa.
Recomendo se a passarada estiver quieta.
Estive a fazer umas comparacoes com a 55-300mm @300mm e sao ambas bastante boas.
Tambem fiquei contente com o TC da Tokina, para ter o dobro da focal, a perda de resolucao e mesmo pequena.

Vou precisar e de um dia de sol bem bom para poder usar a combinacao TC+lentes. No entanto, se conseguir estabilizar bem a lente, ter uma a possibilidade de ter 1000/600/500mm vai dar jeito para tirar fotos bem perto.
Para alem do F mt alto, tambem da jeito ter muita luz, porque o mecanismo de confirmacao de focus, tal como o AF, nao esta no seu melhor em situacoes de baixa luminosidade.

A 55-300mm tambem nao sera o ideal para fotos BIF mas vou tentar fazer algumas.
 
Back
Topo