Fotografar rios entre pedras e floresta

Ignis

Power Member
Boas, queria começar a fotografar rios em locais tipo isto
Illumination-Forest.jpg
mas em Portugal. Essa imagem é do Marc Adamus. São tipo riachos que andam entre florestas e rochas, onde existe bastante vegetação e cores verdes. Não quero riachos no meio da montanha onde não existe quase nenhuma vegetação. Quero mais tipo isto da imagem de cima. Sei que o Rio Ancora tem umas áreas parecidas com isso. Alguém conheçe situs com este potençial em Portugal? Obrigado
 
Não estejas à espera de ver troncos com esse verde luxuriante, cá chove pouco. Talvez no Inverno ainda te safes...

Aquela foi tirada em Oregon. Eu tenho aqui um local relativamente perto que tem uns verdes fixes. Eles existem, é preciso é saber onde. O geres tem muitas cascatas mas depois os riachos são em terrenos aberto sem quase verdes nenhum. É preciso estar cercado por floresta. Nas nascentes dos rios penso que também deve de haver tipo isso.

Nos açores isso deve de haver aos Potes, mas agora em Portugal não sei.
 
Boas, em terras de bouro /Gerês existe um trilho chamado trilho moinhos Sta Isabel do Monte PR12.
Há uma zona com moinhos, com riachos e desníveis , poderá haver zonas no género e sinceramente aquilo na altura parceu-me bastante verde, é uma questão de procurares sobre esse trilho.
Estive lá há cerca de um mês, ainda apanhei estas fotos que seguem (n tem a ver exactamente com o que pedistes, mas ao verde que havia na zona imagino que possa existir algo parecido, aquilo tem muita vegetação e musgo/verde nos troncos), foi sem tripé, sem nd sem nada, pois estava a acompanhar um grupo de caminhantes que parecem gazelas(com 1,5 kg ao pescoço da d300 +mochila + chuva), pelo que não deu para preparar nada :
http://www.flickr.com/photos/schonito/8222105134/in/photostream/
http://www.flickr.com/photos/schonito/8221026097/in/photostream/
http://www.flickr.com/photos/schonito/8222116026/in/photostream/lightbox/

 
Última edição:
Algures na Serra da Cabreira.

xz3wy.jpg



Tenho mais algumas tão más quanto essa, do tempo em que tinha alguma disponibilidade para fazer caminhadas.
É tudo uma questão de passeares pelos trilhos. Fazes uma caminhada, desfrutas da natureza e ainda consegues uns bons clicks. A zona norte é rica nestas paisagens. Se o ano for chuvoso, tanto melhor.
 
tens perto da serra da estrela, na nascente do rio zezere no covão da ametade.
alias tens por todo o caminho desde manteigas até ao covão, agua everywhere eheh
 
Back
Topo