Fotografia a famosos

fon grac

Membro
NOTA: Se já houver algum tópico sobre este tema, eliminem este, dei uma vista de olhos e não encontrei nenhum, mas em 79 paginas pode haver um por ai.

Neste tópico gostava de saber se já fotografaram alguém conhecido (actores, cantores, jogadores, modelos, políticos, etc. (eles e elas)), quer fotos de ocasião ou em sessões fotográficas.
 
Normalmente conhecemos os trabalhos finais, fotografias editadas.

Mas são todos fotogénicos? como são as sessões, são pessoas fáceis de trabalhar?(refiro-me ás posições a que são submetidos pelos fotógrafos)

Há tempos vi o making off do calendário da pirelli, é incrível o trabalho que se tem por de trás de uma foto. E ao que se submeteram as modelos.

A minha curiosidade é saber como se portam os nossos "famosos"(mais requisitados) perante as câmaras e o fotografo.
 
acho k nao e preciso 2 dedos de testa para chegar a conclusao k depende de pessoa para pessoa...

certamente k uns sao mais fotogenicos k outros e certamente k uns teem mais paciencia k outros. nao estou a ver a "xxxxxxx" dos morangos com a mesma paciencia/vontade/jeito que o belmiro de azevedo :p

alem disso nao me parece k seja agradavel um fotografo estar a falar destas coisas, ele esta la como profissional a fazer um trabalho e como tal deve abster-se de comentar determinadas coisas. e o mesmo k ir fazer um trabalho a casa de um cliente e vir ca pra fora dizer k ele nao faz a cama ou k tem a casa suja...
 
Última edição:
Depende imenso de quem são... Isso são coisas que variam de pessoa para pessoa. Não só a postura deles, como a postura que o fotógrafo tem que adoptar.

De qualquer forma, nada disto é comparável ao calendário Pirelli. Aí as modelos estavam a trabalhar com o fotógrafo. Logo aí tens uma diferença enorme, visto que as pessoas fotografadas são "empregadas" e não clientes, convidados, entrevistados, etc.
 
alem disso nao me parece k seja agradavel um fotografo estar a falar destas coisas, ele esta la como profissional a fazer um trabalho e como tal deve abster-se de comentar determinadas coisas. e o mesmo k ir fazer um trabalho a casa de um cliente e vir ca pra fora dizer k ele nao faz a cama ou k tem a casa suja...

Concordo, a minha ideia não era trazer para aqui nomes. Era mais sobre a generalidade, e também não sabia que há pessoal que priva profissionalmente com frequência com eles. Estava com a ideia(errada) que o pessoal daqui teria pouco contacto com eles.

P.S. Rui se achares conveniente podes fechar este tópico.
 
Back
Topo