Fotografia a marchas

nvilhena

Power Member
pessoal, hoje a noite fui tentar fotografar com a mha sony a200k uma marcha, num palco eluminado (noite), e tentei usar velocidades de obturacao 1/125, ISO 800/1600 e nao sei porque n consegui captar imagens paradas e com boa iluminacao... no dia anterior, fotografei um concerto no mesmo palco à mesma hora, com as mesma especificacoes e tirei grandes imagens.... eu n entendo...
 
Numa marcha, onde há um movimento mais rápido do que num concerto (salvo raras excepções), 1/125s não é suficiente para congelar uma imagem com esse movimento. Nem de dia o é. 1/250, talvez desse para "congelar" - não sei, depende da rapidez com que eles se mechem. Nesse caso específico parece-me que só usando uma velocidade mais alta. É claro que tens de usar a maior abertura possível (uma lente f/1.8 era o ideal) ou corres o risco de não entrar luz suficiente e ficar tudo demasiado escuro ou mesmo completamente escuro. Não é com qualquer lente que podes fotografar uma situação dessas de noite. O ideal é teres uma Prime, tipo 50mm f/1.8.
 
Back
Topo