1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fotografia digital...

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Madphoto, 26 de Outubro de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 1778)

1. Hey pessoal
    Estará alguém do outro lado interessado em falar, conversar, pedir conselhos e ser aconselhado sobre câmaras digitais. No meu caso CANON?
    Vamos para a frente com a ideia, estarei eu (e muita gente interessada nesta "temática"):-D
    ESpero(amos) replies no assunto!!
    Aquele abração para todos.
    Madphoto
    canonista
    :004: :004: :004: :zzz:

2. Luis Delgado

Luis Delgado Power Member

Olá, vamos nessa então.... mas aqui para as minhas bandas impera mais a Olympus.
    Desta sou um grande fã. Tenho presentemente uma Olympus E-300, e até agora não estou nada arrependido.

:004:

3. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

agora tens que dizer o que procuras..

compacta..
    bridge..
    slr..

4. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

acho que és o primeiro português que eu conheço que também tem uma E-300. :P
    que vidro tens? ainda só tenho as lentes do kit (14-45 + 40-150) mas gostava de trocar a 14-45 pela 14-54 num futuro próximo.

5. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

és mm nabo :p

claro que existe mais pessoal ;)

6. grandenaboverde

é óbvio que sim, mas ele é o primeiro do qual eu tenho conhecimento.. depois eu é que sou nabo! :P

7. Luis Delgado

Sim por enquanto também me mantenho com esse kit... mas já tenho encomendada uma lente nova.... estou a espera que o amigo do meu amigo :) vá até ao estados unidos e ma traga... mas já está para breve.

8. grandenaboverde

qual? =0
    só de pensar que a 14-54 custa lá na B&H só 340€ e cá na europa estão a 560€.. é muito mais. :|

9. Luis Delgado

olá,,,, estou a espera desta
    ZUIKO DIGITAL 35mm 1:3.5 Macro

10. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

Nao sou "geek" mas gosto muito de fotografia... Tenho uma Canon Powershot G3! ;) Gostava de saber mais sobre o tema, mas n sei muito, o que faço é tirar umas fotos de vez em quando só por hobbie... ;)

Cumps

11. grandenaboverde

lá custa uns 170€ e aqui 220€, a diferença não é tão grande como em outras objectivas mas mesmo assim compensa.

embora essa objectiva não dê para grandes macros (grandes até dá, visto ser 1:1) por ser muito curta (35mm) e porque para conseguires o 1:1 tens de estar quase em cima do objecto pretendido, para insectos é complicada de utilizar (a 105 f/2.8 será talvez a melhor opção), depende da utilização que lhe deres.

mas pelo preço é uma excelente objectiva "walk around" :)

Última edição: 27 de Outubro de 2006
  12. Luis Delgado

pois a minha ideia é mesmo a walk around.....
    contudo para os insectos que normalmente tiro, são um bocado estatisticos.

Outra coisa que me dá um certo gozo fazer é compor um tema... para concursos e para isso gostava de testar com esta objectiva.

13. h2o

h2o Power Member

Ja Pensaste em Tubos de extensao?:wow:
    Sempre e mais em conta no orçamento e no peso da mochila, podes aplicar numa tele razoavel como fiz nesta foto por ex:
    http://www.olhares.com/graciosa/foto775528.html

14. grandenaboverde

só há um tubo de extensão para four-thirds, o EX-25 (25mm), como é normal em tudo o que é Olympus, é de qualidade e até "dust/water proof" mas também é caro. por 153€ + portes é preferível ele comprar a objectiva de 35mm macro que vai sair basicamente ao mesmo preço.

15. Luis Delgado

existe algum site online onde se possa encomendar material para a Olympus?

16. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Baterias, lentes, flash, bolsas, etc? Vê aqui. ;)

Cumps.

17. Luis Delgado

Mas estes acessórios de lentes que eles têm nenhum é para reflex certo????

Partilhar esta Página