Fotografia do Mês - Junho/2009 - Vícios

Status
Fechado a novas mensagens.
Vamos lá então á minha ideia.

Descobri esta revista por acaso: http://www.bokehmagazine.com/
O que tem dizem vocês? :D

Tem tudo aquilo que está ao alcance de vocês. Pode ter artigos ou apenas ser uma montra de fotografias. Uma entrevista a um de vocês por edição por exemplo.

Onde é que quero chegar?
Onde eu acho que a comunidade merece estar, ou seja, ganharem mais exposição, quem sabe conseguirem eventualmente algum trabalho na área.
O que é que a ZWAME pode dar? É muito simples. Damos a exposição que é dificil ter noutro local. Damos a bandwich para uma publicação com a qualidade que tem que ter um brinquedo destes. Se conseguirmos ter publicidade perfeito. Trataremos de fazer com ela algo de útil não só para a ZWAME mas para divulgar ainda mais a parte de fotografia.

Podemos ver melhor estas coisas todas. Isto foi assim de repente mas penso que dá para ter uma ideia. Vejo o Rui, o strobe, o helius (tudo pessoal que conheci pessoalmente, não me pronuncio dos outros) que acho que têm muito valor. É altura de o colocarem cá para fora e deixarem de esperar que o sucesso entre pela porta a dentro. Precisam de visibilidade e nós no que pudermos estamos cá para a dar.

As galerias não servem? Teremos que arranjar um CMS que permita que sirvam :)
O céu é o limite.


Excelente Metro excelente, projectar a ZWAME para outros voos e juntamente a Fotografia para todos os apaixonados e aficcionados incluindo os mais valores que temos na ZWAME como se demonstrou para quem viu a cores e ao vivo como eu vi e o Metro tambem nos encontros de fotografia que se realizaram aqui da ZWAME. Temos GRANDES valores, disso tenho eu a certeza.

Um grande abraço para esta grande ideia.

Os F16 já estão a fazer efeito:x2::x2:
 
Metro epá é de louvar todo o teu esforço

tenho lido isto com bastante atenção :) e louvo todo o teu empenho e da equipe zwame.

acho que a tua/vossa ideia de "aumentar" o "visionamento" de certos e todos os membros destes "bocadinho do forum" é bastante louvável.

eu não sei muito de logistica, mas já organizei alguns eventos e este que propões é bastante fazivel!

acho que andares a sondar sitios que conheces para uma possível exposição é bastante bom, o problema da impressão facilmente se resolve (nem que seja ao extremo de cada user contribuir com a sua propria impressão - definida aqui por todos a qualidade papel etc etc - e enviar-te, e vejamos isto como uma caso "extremo"). Tive a ler também a Boken Magazine (o url que ai meteste) e pareceu-me uma ideia muito acessível e de fácil elaboração. ;)

acho que no que logistica diz respeito o que custa é dar o 1º passo dps corre tudo melhor das outras vezes (disponibilizo-me a ajudar se isso for necessário sem stree ;) ).

epá, em suma, acho uma grande ideia, e pelo o que vês (e eu vejo) tem apoiantes, agora, acho - modesta opinião - que os encargos não devem ficar só pela conta da equipa do zwame, este género de eventos "custa".

outrora tive um contacto dentro do grupo ***** e edimpresa (o das revistas como a O Mundo da Fotografia Digital) mas de momento ela (sim é uma ela lol) tá fora (missão no estrangeiro) e está de licença qualquer coisa, quando ela voltar (que é lá para o final do ano lol) pode-se sempre tentar mais qualquer coisa (umas pressõeszitas ou cunhas , chamem o que quiserm :P)

já agora deixo uma sugestão, há sempre aqueles café (não me lembro bem o nome) que não se importam de disponibilizar o espaço - normalmente por um preço pikinino :P - para expor arte. pode-se sempre tentar contactar um dono e ver a reacção. eu conhecia um e conhecia o dono, mas fechou pois o dono emigrou para o UK a fim de concluir um PhD em Robótica Avançada, mas sei que ele continua com o negócio em Terras de Sua Majestade pois mantemos o contacto :P mas fazer uma exposição em Londres de momento é pouco viável :P :P

bem, acho que já falei de mais LOL

qualquer coisa eu esclareço

P.S.

uma cena, esse meu amigo cobrava por cedência de espaço 25€/noite + 2,5% de comissão de vendas de cada quadro/escultura/foto, segundo ele, a malta que lá colocava a coisa "rendia-lhe". ahh o espaço era na zona de alcântra, o nome acho que era ArtCoffe ou qq coisa assim ligado a esses nomes não me lembro bem, mas é questão de se perguntar, nunca chegou a ter website por desleixo meu e dele :S lol

cumps

Obrigado pelo teu post.

O problema aqui na ZWAME e em outros locais é que as pessoas não dão o passo em frente necessário. Está tudo à espera que venham ter com eles porque sim, porque merecem.Mas acreditem que se não meterem mãos à obra não vão a lado nenhum. Precisam de aparecer, de se mostrar. Fazer uma publicação que fique acessível para download ou apenas online é fácil e nós temos o que é preciso:

- Largura de banda.
- Visibilidade. 1,8 milhões de visitantes dos quais 1 milhão são únicos.

Metam mãos à obra. Nada aparece feito.
 
Última edição:
Obrigado pelo teu post.

O problema aqui na ZWAME e em outros locais é que as pessoas não dão o passo em frente necessário. Está tudo à espera que venham ter com eles porque sim, porque merecem.Mas acreditem que se não meterem mãos à obra não vão a lado nenhum. Precisam de aparecer, de se mostrar. Fazer uma publicição que fique acessível para download ou apenas online é facil e nós temos o que é preciso:

- Largura de banda.
- Visibilidade. 1,8 milhões de vivistantes dos quais 1 milhão são únicos.

Metam mãos à obra. Nada aparece feito.

sim concordo contigo o forum tem tudo para andar e fazer andar (nunca pensei que havia tantas visitas os meus olhos tão parvos lol)

sim há que explorar o que se tem sem duvida, mas as vezes também não se sabe é os limites do "poder" se explorar :D se é que me faço entender :D

não tens de agradecer o post, é opinião sincera! ;) acho que toda a gente aqui faz muito para que isto ande e tenha dinâmica e é sempre bom louvar, tal como é sempre bom criticar para ajudar a construir melhor (não criticar só por "ahh e tal não gosto logo deita abaixo")

epá, há que meter mãos à obra :D
 
Também não fazia ideia que o fórum tinha um milhão de visitas únicas por mês !
Metro, achas que se arranjava um designer para paginar a revista mensalmente ?
 
Viva!

Antes de mais quero agradecer ao Metro pelo esforço que tem feito para promover este 'simpático' passatempo da Zwame e torna-lo ainda mais atractivo para os participantes. Aproveito também para agradecer o gesto de me terem enviado uma t-shirt :D

Quanto à cedência das fotos para impressão, no meu caso (na foto deste mês), numa impressão 20x30 a foto sairá bem, acima disso é que já poderá ter algum problema com a nitidez. Terei todo o gosto em ceder a foto caso se decida avançar com a revista/exposição. ;)

Quanto ao tema deste mês, já tive uma ideia, vamos a ver é se consigo concretiza-la pois está um pouco acima do que habitualmente faço e do material que tenho :D

cumps
 
sim concordo contigo o forum tem tudo para andar e fazer andar (nunca pensei que havia tantas visitas os meus olhos tão parvos lol)

sim há que explorar o que se tem sem duvida, mas as vezes também não se sabe é os limites do "poder" se explorar :D se é que me faço entender :D

não tens de agradecer o post, é opinião sincera! ;) acho que toda a gente aqui faz muito para que isto ande e tenha dinâmica e é sempre bom louvar, tal como é sempre bom criticar para ajudar a construir melhor (não criticar só por "ahh e tal não gosto logo deita abaixo")

epá, há que meter mãos à obra :D

Sim, somos grades. Mas essa grandeza não sou eu que a faço. São vocês todos. Todos os dias.

Também não fazia ideia que o fórum tinha um milhão de visitas únicas por mês !
Metro, achas que se arranjava um designer para paginar a revista mensalmente ?

Esse é o nosso tendão de aquiles. Termos designers para ajudar. O michael c tem a vida dele cada vez com mais trabalho (felizmente) e não pode estar em todo o lado. Tendo uns artistas com possibilidade de ajudar depois é tratar de escrever e seleccionar material.

Viva!

Antes de mais quero agradecer ao Metro pelo esforço que tem feito para promover este 'simpático' passatempo da Zwame e torna-lo ainda mais atractivo para os participantes. Aproveito também para agradecer o gesto de me terem enviado uma t-shirt :D

Quanto à cedência das fotos para impressão, no meu caso (na foto deste mês), numa impressão 20x30 a foto sairá bem, acima disso é que já poderá ter algum problema com a nitidez. Terei todo o gosto em ceder a foto caso se decida avançar com a revista/exposição. ;)

Quanto ao tema deste mês, já tive uma ideia, vamos a ver é se consigo concretiza-la pois está um pouco acima do que habitualmente faço e do material que tenho :D

cumps

Não podemos só dizer, também temos que fazer. A T-shirt é um pequeno prémio para o trabalho de todos. Espero conseguirmos continuar a dar pelo menos uma T-shirt.

A questão da cedencia do material, que fique claro que o material terá sempre a refer~encia do autor. Não é minha intenção colocar por baixo das fotos o nome ZWAME como se fosse nossa. As fotos são de quem as tirou. O que estamos aqui a oferecer é a divulgação das mesmas.
 
olha k em mts concursos ao participares as fotos passam a poder ser usadas da forma k eles bem entenderem...

acho bem k na zwame sejam mais ponderados e respeitadores, alias nao estava a espera de outra coisa.
 
olha k em mts concursos ao participares as fotos passam a poder ser usadas da forma k eles bem entenderem...

acho bem k na zwame sejam mais ponderados e respeitadores, alias nao estava a espera de outra coisa.

Nós somos uma comunidade. Sinceramente nem pensei nisso em relação às fotografias. Mas a propriedade intelectual de cada um é importante que fique com essa pessoa. A questão que aparece nas regras por causa das mensagens é para não desvirtuar o fórum. As fotos dos concursos também não as apagamos mas em relação aos créditos eles nunca poderiam ser apagados. Têm um nome sempre por trás.
 
Su puderem passem na ***** e vejam o catálogo com o título reflex. Guia ***** para aficionados e profissionais.
Agora pensem nele sem obviamente os produtos. Vejam como dá visibilidade aos fotógrafos que lá estão?

Mas vocês é que sabem. Eu não tenho unhas :D
 
OFF-topic;
Metro não te queres candidatar a PM? é que no minimo eu votava em ti.

On Topic.
Acho excelente as ideas. So daria mais visibilidade a este fórum. Aos nossos fotógrafos.
A Zwame é um fórum de informática? A Zwame parece-se cada vez mais um mundo.
 
Já agora, alguém está a enviar participações para o tema do mês ao grandenaboverde ? É que já enviei a minha mas ele não me respondeu a confirmar.
 
Só para fazer um update.

Pode ser (não é certo) que consiga algum prémio. Mesmo que seja pequeno é melhor do que nada. Ando a tentar arranjar qualquer coisa.
 
Já agora, alguém está a enviar participações para o tema do mês ao grandenaboverde ? É que já enviei a minha mas ele não me respondeu a confirmar.

relax, eu trato disso no fim-de-semana! :)

os meus dias das 8 às 8 na universidade não me dão tempo para o resto da vida!

mas pronto, depois de 5 anos este último mês e a apresentação da tese não hão de fazer mossa! :D
 
Eu posso ajudar na parte do design e layout da revista, mas não me posso comprometer a ser responsável por actualiza-la mensalmente.. Não tenho tempo para isso..
 
Apesar de já por cá andar à algum tempo, sou mais leitor do que participante, contudo um projecto destes merece ser louvado e aplaudido, no que toca à minha parte podem contar comigo. Para fotos, artigos, dicas de fotografia e Photoshop, até posso fazer entrevistas, mesmo sem jeito nenhum...

Já agora deixo aqui outro projecto na área irmã da fotografia que está a ter muito sucesso e é na minha opinião um modelo a seguir.

http://revistaredcarpet.com/?page_id=476
 
Estive bastante tempo sem vir a este tópico e quando cá volto é só ideias e projectos novos! Mas que bem!

Já venho um bocado atrasado, mas queria dar os parabéns ao Metro e a outros eventuais envolvidos no projecto (não sei se há mais pessoal envolvido ou não, mas se houver é para dividir os parabéns por todos :D). É de louvar este tipo de iniciativas, que acho que vão sem dúvida contribuir para que a ZWAME - mais especificamente a secção de fotografia, neste caso - continue a crescer :beerchug:.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo