Fotografia do Mês - Maio/2009 - Sol

Status
Fechado a novas mensagens.

grandenaboverde

O Senhor dos Bolinhos
Este concurso mensal tem como objectivo uma competição saudável e está aberto a todos os membros da nossa comunidade. Cada mês terá um tema diferente e o utilizador em questão terá 25 dias para apresentar as suas fotografias, no dia seguinte será colocada uma thread de votação com as fotografias, anónimas, que durará 5 dias. As fotografias vencedoras de cada mês vão constar num tópico na secção de própria do fórum.


As regras para o concurso são as seguintes:

» A fotografia não deve possuir qualquer moldura e/ou assinatura, de forma a manter o anonimato;
» A fotografia deve ser original e nunca antes exposta;
» A fotografia não deve ser alvo de edição intensa;
» Apenas é permitida uma participação por utilizador, a qual pode ser alterada ao longo dos 25 dias;
» As fotografias devem ter no máximo 800 pixeis no lado maior, no mínimo 400 pixeis no lado menor e até 200 kb de tamanho.


Como participar:

» Devem enviar-me uma PM dentro da data limite com o URL da fotografia já hospedada, utilizem o Imageshack por exemplo;
» Caso a fotografia não esteja dentro das regras, não será aceite no concurso.


Tema para Maio:

Sol!


Exemplo:

3381786063_fefd9f431c.jpg


(SUN, copyright Alex)
 
Última edição:
Bom tópico.

É neste tópico que dás as informações de quando começam cada concurso, assim como os temas?

Cumps.
os concursos começam no início de cada mês, é nesse dia que vai aparecer o tópico com o tema.
depois as participações são até dia 25 de cada mês, e a partir daí até ao fim do mês procede-se à votação. :)
 
Pá se não têm procurem !

Não conhecem nenhum sitio onde costumem andar gatos ? Ou até um amigo com um ? :P


Digo-vos que são animais extremamente fotogénicos :)
 
Só acho que as fotografias não deviam levar qq manipulação. Afinal isto não é photoshop challenge. :205:
E qual é o problema de ter mais que 200kb? o_O
 
Só acho que as fotografias não deviam levar qq manipulação. Afinal isto não é photoshop challenge. :205:
eh pah, qd falo em manipulação, falo em edição, vou alterar nas regras..

E qual é o problema de ter mais que 200kb? o_O
qualquer foto com 800px maximos de lado não precisa de mais de 200 kb para que esteja com boa definição e sem artefactos..
quando houver uma poll com 30 fotos, logo me agradeces por cada foto não ter 1mb.
 
aqui está uma boa inciativa :) por acaso andava a pensar em lançar um concurso fotográfico mas pelos vistos o grandenaboverde antecipou-se :)

Só tenho uma dúvida, que se prende com a regra da edição.. eu fotografo sempre em RAW, e é no photoshop que a fotografia ganha a forma final, sendo que tem sempre alguma edição associada, se é intensa ou não depende da perspectiva de cada um.. sendo assim não posso participar?

cumps

edit/ acho que se podia por um anúncio na thread Fotografia, para o pessoal ficar a conhecer este concurso..
 
Última edição:
Só tenho uma dúvida, que se prende com a regra da edição.. eu fotografo sempre em RAW, e é no photoshop que a fotografia ganha a forma final, sendo que tem sempre alguma edição associada, se é intensa ou não depende da perspectiva de cada um.. sendo assim não posso participar?
quando refiro intensa, falo já no campo da manipulação. levels, sharp, contraste, saturação.. é "normal" :)

edit/ acho que se podia por um anúncio na thread Fotografia, para o pessoal ficar a conhecer este concurso..
estou a tratar disso também. não há pressa, são 25 dias. :P
 
Boa iniciativa. Ainda hoje vi uma situação engraçada com um grupo de gatos aqui no trabalho, tinha dado uma boa foto :)
Pena não ter aqui a maquina no momento.

Vou começar a trazer a maquina para ver se apanho um bom momento.

Abraço
 
Boa tarde boa iniciativa de concurso, vou participar...ando aqui a ver nos meus albuns algumas fotos de gatos :)....
Só uma duvida quantas fotos posso participar?
cumps
 
Última edição:
É mesmo pena o limite de 200kb.. Já que uma camera com boa qualidade passa logo o limite.. :(

Vou ver o que se arranja.

PS: A foto que tiraste tem quantos megapixels?
Cumps.
 
É mesmo pena o limite de 200kb.. Já que uma camera com boa qualidade passa logo o limite.. :(

Vou ver o que se arranja.

PS: A foto que tiraste tem quantos megapixels?
Cumps.

isto não tem a ver com a qualidade (ou tamanho) do original da foto... tem a ver com o tamanho que é colocado no forum. Não precisas, para visionar uma foto, de uma imagem com muita resolução.
:D qualquer máquina digital ranhosa tira fotos com mais do que 200kb na resolução mínima :D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo