1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fotografia do Mês - Maio/2009 - Sol

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por grandenaboverde, 31 de Janeiro de 2008. (Respostas: 2662; Visualizações: 119897)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

Este concurso mensal tem como objectivo uma competição saudável e está aberto a todos os membros da nossa comunidade. Cada mês terá um tema diferente e o utilizador em questão terá 25 dias para apresentar as suas fotografias, no dia seguinte será colocada uma thread de votação com as fotografias, anónimas, que durará 5 dias. As fotografias vencedoras de cada mês vão constar num tópico na secção de própria do fórum.

As regras para o concurso são as seguintes:

» A fotografia não deve possuir qualquer moldura e/ou assinatura, de forma a manter o anonimato;
    » A fotografia deve ser original e nunca antes exposta;
    » A fotografia não deve ser alvo de edição intensa;
    » Apenas é permitida uma participação por utilizador, a qual pode ser alterada ao longo dos 25 dias;
    » As fotografias devem ter no máximo 800 pixeis no lado maior, no mínimo 400 pixeis no lado menor e até 200 kb de tamanho.

Como participar:

» Devem enviar-me uma PM dentro da data limite com o URL da fotografia já hospedada, utilizem o Imageshack por exemplo;
    » Caso a fotografia não esteja dentro das regras, não será aceite no concurso.

Tema para Maio:

Sol!

Exemplo:

(SUN, copyright Alex)

Última edição: 3 de Maio de 2009
  2. beckzito

beckzito Power Member

não deveria haver um tema por mês?

3. grandenaboverde

sim. não percebi a dúvida, desculpa..

4. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Logo aqui que não há gatos... :(

5. jjmaia

jjmaia What is folding?

Bom tópico.

É neste tópico que dás as informações de quando começam cada concurso, assim como os temas?

Cumps.

6. grandenaboverde

os concursos começam no início de cada mês, é nesse dia que vai aparecer o tópico com o tema.
    depois as participações são até dia 25 de cada mês, e a partir daí até ao fim do mês procede-se à votação. :)

7. eyeliner

eyeliner Power Member

Por aqui não há felinos... :(

8. bem_haja

bem_haja Power Member

Pá se não têm procurem !

Não conhecem nenhum sitio onde costumem andar gatos ? Ou até um amigo com um ? :P

Digo-vos que são animais extremamente fotogénicos :)

9. MaLok0

MaLok0 Power Member

Só acho que as fotografias não deviam levar qq manipulação. Afinal isto não é photoshop challenge. :205:
    E qual é o problema de ter mais que 200kb? o_O

10. grandenaboverde

eh pah, qd falo em manipulação, falo em edição, vou alterar nas regras..

qualquer foto com 800px maximos de lado não precisa de mais de 200 kb para que esteja com boa definição e sem artefactos..
    quando houver uma poll com 30 fotos, logo me agradeces por cada foto não ter 1mb.

11. MaLok0

MaLok0 Power Member

agradeces :205:

12. helius

helius Power Member

aqui está uma boa inciativa :) por acaso andava a pensar em lançar um concurso fotográfico mas pelos vistos o grandenaboverde antecipou-se :)

Só tenho uma dúvida, que se prende com a regra da edição.. eu fotografo sempre em RAW, e é no photoshop que a fotografia ganha a forma final, sendo que tem sempre alguma edição associada, se é intensa ou não depende da perspectiva de cada um.. sendo assim não posso participar?

cumps

edit/ acho que se podia por um anúncio na thread Fotografia, para o pessoal ficar a conhecer este concurso..

Última edição: 1 de Fevereiro de 2008
  13. grandenaboverde

quando refiro intensa, falo já no campo da manipulação. levels, sharp, contraste, saturação.. é "normal" :)

estou a tratar disso também. não há pressa, são 25 dias. :P

14. LuCk

LuCk Power Member

Boa iniciativa. Ainda hoje vi uma situação engraçada com um grupo de gatos aqui no trabalho, tinha dado uma boa foto :)
    Pena não ter aqui a maquina no momento.

Vou começar a trazer a maquina para ver se apanho um bom momento.

Abraço

15. pofxxx

pofxxx Power Member

Estas ja sao conhecidas de alguns user da techzone é pena :(

16. docpt

docpt Power Member

Boa tarde boa iniciativa de concurso, vou participar...ando aqui a ver nos meus albuns algumas fotos de gatos :)....
    Só uma duvida quantas fotos posso participar?
    cumps

Última edição: 2 de Fevereiro de 2008
  17. grandenaboverde

está nas regras:

18. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

É mesmo pena o limite de 200kb.. Já que uma camera com boa qualidade passa logo o limite.. :(

Vou ver o que se arranja.

PS: A foto que tiraste tem quantos megapixels?
    Cumps.

19. newcabaret

newcabaret Power Member

isto não tem a ver com a qualidade (ou tamanho) do original da foto... tem a ver com o tamanho que é colocado no forum. Não precisas, para visionar uma foto, de uma imagem com muita resolução.
    :D qualquer máquina digital ranhosa tira fotos com mais do que 200kb na resolução mínima :D

20. adolfo dias

adolfo dias Power Member

o que entendes por edição intensa?

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página