1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fotografia do Momento

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por helius, 27 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 1967)

1. helius

helius Power Member

cumps

Última edição: 24 de Março de 2009
  2. helius

helius Power Member

cumps

Última edição: 5 de Agosto de 2009
  3. DiegoV

DiegoV Power Member

Boa iniciativa!

Vou andar atento a esta thread :)

4. dj_edob

dj_edob Power Member

:x2:

Abraço

5. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Óptima ideia!! Parabéns!!!

Boa foto para começar este tópico!

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

No outro dia tentei tirar uma foto similar. A rapariga partiu-se a rir quando lhe falei na ideia. Infelizmente não a posso publicar. :(

7. helius

helius Power Member

é pena é não poderes publicar.. gostava de ver a tua interpretação..

daqui a uns dias já ponho aqui uma minha, vou ver se consigo que a maria se preste a mais umas fotos :)

cumps

8. helius

helius Power Member

vai chegar em breve :) mas realmente vou mudar o título para foto do momento, pois o tempo é curto e por vezes não tenho possibilidade de mudar semanalmente o destaque..

já agora pentrite, não queres fazer uma reinterpretação da que está agora? :)

cumps

9. helius

helius Power Member

nova fotografia do momento, desta vez uma natureza morta do mestre Ansel Adams.
    Vamos lá ver se o pessoal adere a fazer umas reinterpretações desta :)

pus também a reinterpretação que eu fiz da primeira foto, mandem vir também as vossas :)

cumps

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

May I? :) A expressão dela está demasiado serena e há pouco ênfase nos brincos (também com argolas fininhas era complicado). A luz está lá, como já se esperava de ti.

Esta semana devo fazer uma reprodução de ambas. A minha maria descobriu ontem que afinal gosta de tirar fotos. :p

11. helius

helius Power Member

obrigado pelo feedback, os brincos foi mesmo os únicos que havia à mão :)... quanto à expessão concordo contigo, podia estar um pouco mais "assustada". Tirei depois algumas fotos já com outro tipo de poses que gostei mais dos resultados, depois ponho uma ou duas na galeria para o pessoal ver..

fico então à espera das tuas :) é sempre bom quando conseguimos que as "marias" posem para nós :) dependendo de modelos profissionais o caso torna-se mais complicado€€€

cumps

12. dasens

dasens Power Member

3 coisas:

1. Excelente iniciativa! Tinha conversado com o Rui sobre a importância da cultura da imagem, e tópicos como este são um exemplo do caminho a seguir.

2. Em relação à tua interpretação da imagem de Charlotte March acho que lhe falta uma coisa que dá muito encanto à imagem original, que é textura. Outra coisa que me chamou a atenção é a importância que o brinco do lado esquerdo (orelha direita) da imagem original tem não só para equilibrar assim como para dinamizar a composição. Ao estar relativamente perto do primeiro plano e com toda aquela luz que lá incide e é reflectida, acaba por trazer estabilidade a algo que poderia facilmente perder o equilíbrio por todo o peso que a mão trás para o lado direito. É a velha questão de saber conduzir o olhar. Por último, percebo que tenhas optado por fugir a um crop igual ao da imagem original, mas não sei se não terás excluído demasiado do pescoço..

3. Por fim, deixo só uma pequena provocação. Introduzir o Ansel Adams com uma imagem de uma natureza morta, com tantas imagens de excelência que este tem de paisagens é quase criminoso. Eu não tenho nada contra as naturezas mortas, mas também acho que é um tema interessante para desenhar ou pintar, para fotografar nem tanto. Percebo o seu interesse na prática de exercícios de luz controlada, mas não muito mais do que isso. Não leves isto a mal!

Mais uma vez, os meus parabéns pela excelente iniciativa!

13. helius

helius Power Member

obrigado pelo feedback dasens, concordo que há aspectos que podem ser melhorados, tenho outras fotos da mesma sessão que vão mais de acordo com a composição que falas, onde pus o brinco de "lado", no entanto como é uma argola muito fina não gostei muito do resultado..

em relação à foto do Adams, escolhi esta por ser mais fácilmente reinterpretada pelo pessoal, para ver se há mais aderência. As paisagens do Yosemite são sem dúvida um dos grandes marcos da fotografia de paisagem, mas como nem toda a gente tem a possibilidade de captar paisagens naturais de maior beleza, ou com a imponência que este tipo de fotografias pede, optei por escolher esta, que reflecte o olho e técnica de um grande autor, mesmo numa foto simples como esta.

De qualquer forma, se tiverem ideias para a próxima fotografia do momento elas são muito bem-vindas, e quanto mais ecléticas forem as escolhas melhor, para podermos apreciar todas as vertentes que são o que faz grande esta arte. A próxima estava a pensar em pôr uma de arquitectura ou então de street..

cumps

14. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Ora, cá vai...

Nota-se que foi um bocado em cima do joelho, mas tenho os tripés no carro e não tenho aqui nada com relevo. :(

15. helius

helius Power Member

não está má ;) acho que precisava de um bocadinho mais de luz

16. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Sim, bastante mais. Isto foi já a ISO1000, F6.3 e uma velocidade de disparo "desumana".

17. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Um pouco de "batota" talvez? (photoshop :D)
    Só para mudar o contraste e limpar o noise...

Mas a foto está boa!!

Partilhar esta Página