Fotografia em interior - Dúvidas

vsmn

Power Member
Boas,

em Setembro irei tirar umas chapas a pedido de uma colega numa peça de teatro, que ela irá fazer.

Como nunca fotografei assim estes eventos gostaria de saber e obter algumas dicas, mas primeiro tenho algumas dúvidas :P

Aconselham a usar flash? Do meu ponto de vista penso que não deve ser usado, pois poderá causar 'problemas' com a intensidade do flash. É costume usá-lo nestas ocasiões?

Se o flash for permitido e recomendado, aconselham a:
- 430EX + 70-200 F4 sem IS + possível monopé?

ou

- 430EX + 50mm F1.8 + possível monopé?

Estava inclinado para a primeira opção, dado que os 50mm podem ser curtos e a tele permite mais versatilidade (e mais firmeza irá ser necessária como ponto negativo para a opção)

Se o flash não for permitido, aconselham a:
- 50mm F1.8 ou 70-200 F4? Nos dois casos tem de ser com monopé, senão já fostes :P

Obrigado :)
 
Última edição:
aconselho a n usares flash sobretudo pq pode incomodar quem está a representar
sobe o iso até 800 no máximo se vires que a máquina se dá bem com ele
monopé só se for pelo peso da lente, pois n te serve para mais nd
se conseguires aranjar uma 70-200 f/2.8 nem que fosse emprestada é que era
 
aconselho a n usares flash sobretudo pq pode incomodar quem está a representar
sobe o iso até 800 no máximo se vires que a máquina se dá bem com ele
monopé só se for pelo peso da lente, pois n te serve para mais nd
se conseguires aranjar uma 70-200 f/2.8 nem que fosse emprestada é que era

Obrigado pela resposta, adolfo :)

A minha SLR é uma 350D, portanto até aos 800ISO vai bem com ruído mínimo. Agora, a lente é que é um problema. A F4 é minha. no entanto vou ver se um familiar meu me empresta a F4 IS dele. Notar-se-á grande melhoramento da minha F4 para a F4 IS dele?
 
tv consigas ganhar 1 ou 2 stops
depende essencialmente da iluminação do local e do tipo de peça
se for um local com luz minimamente aceitável e n houver movimentos mt rapidos até podes nem precisar de is e de isos mt elevados

n tens hipotese de ir fazer uns testes ao local previamente?
 
n tens hipotese de ir fazer uns testes ao local previamente?

Nada como fazeres uns ensaios antes da peça.

Vou tentar. Não é nada que exija rigor nem nada, mas não queria ficar a parecer mal ;)

2 stops já era porreiro, adolfo :)

Gostaria também de obter algumas dicas, tais como:
- Focagem principal em?
- Principais posicionamentos (frente, mais ao canto)

algumas dicas apenas :)
 
Do que pouco que tenho visto desse tipo de fotografia, o flash e "big no no".

Tipicamente quereras tirar a maior parte das fotos pelo menos um pouco fora do centro. Dependendo do palco, pode nao ser vantajoso estar muito perto.
Definitivamente a 70-200mm f2.8 "e que era", realisticamente, a nao ser que arranjes onde arrendar uma, e pra esquecer.
Tens a 50mm f1.8 e a 70-200 f4? Leva as duas.
Senao se e pra comprar... a 50mm e melhor investimento acho eu, mas nao para esse uso... Das duas provavelmente a 70-200m e a que usaras mais para esse evento.
 
Back
Topo