Fotografia (help)

OldMan

Power Member
Estou seriamente interessado em comprar uma máquina fotográfica com as características da Nikon D50 ou uma Canon 350D. Já vi uns modelos de outras marcas concorrentes que até eram tentadoras, mas continuo mais inclinado para a Nikon.
Entretanto vi a Kodak EasyShare P880 que me parece estar mais ou menos ao nível da Canon mas bem mais barata. A questão é, alguém me pode dizer pontos fortes e fracos de ambas as máquinas? Ou sugerir alguma que tenha características idênticas.
Obrigado
 
Primeiro, este não é o sítio correcto para esta questão, tens mais abaixo uma secção chamada "portáteis, gadgets e telemóveis", que é a secção correcta para esta questão.
Quanto à tua questão, a Canon e a Nikon que referes são SLRs, entre outras características têm lentes intermutáveis, a Kodak P880 é uma compacta de lente fixa... São dois tipos de máquinas totalmente diferentes, e que não se podem comparar.
Se queres uma máquina simples de usar, e sem capacidade de expansão compra a Kodak.
Se queres uma máquina mais profissional, e em que podes investir algum dinheiro em objectivas e afins para expandires as capacidades da máquina compra uma das SLRs que referes...

O meu conselho pessoal: Se não consegues distinguir uma SLR de uma compacta, é porque estás um bocadinho "fora" do universo da fotografia, como tal, o ideal para ti é uma compacta que tire boas fotos sem grandes complicações. Compra a Kodak.:)

Edit: Esquece a primeira parte... Já alguém colocou isto no sítio certo.
 
O meu conselho pessoal: Se não consegues distinguir uma SLR de uma compacta, é porque estás um bocadinho "fora" do universo da fotografia, como tal, o ideal para ti é uma compacta que tire boas fotos sem grandes complicações. Compra a Kodak.:)

Edit: Esquece a primeira parte... Já alguém colocou isto no sítio certo.



ainda acrescentando algo a o que o savage disse..

se queres algo melhorzito e não estás pela coisa..

pesquisa sobre a canon s2 ou fuji s5600 pois são maquinas que já tem algum zoom em comparação ás vulgares de bolso! ;)
 
ainda acrescentando algo a o que o savage disse..

se queres algo melhorzito e não estás pela coisa..

pesquisa sobre a canon s2 ou fuji s5600 pois são maquinas que já tem algum zoom em comparação ás vulgares de bolso! ;)

Errrr... Já olhaste bem para a Kodak que ele referiu?
Ele fala na P880! Não é propriamente uma máquina de bolso!:wow:

http://www.kodak.com/eknec/PageQuerier.jhtml?pq-path=7373&pq-locale=en_US

P880_270x190.jpg
 
Além dessa Kodak, também há a Panasonic FZ 30. Também tem zoom e focus manual e o resto e lentes Leica. Mas acho que é de 7 MP, mas posso estar enganado.
 
Tem lentes desenhadas pela Leica, não são lentes fabricadas pela Leica, é completamente diferente.
Tem tanto de Leica como a Sony de Carl Zeiss :D

Quanto ao tópico em si, a questão que te deves colocar é mais, estarás disposto a aproveitar uma SLR?
Por aproveitar deves ler -> investir aereos.
É que se for numa de procurar uma SLR e comprar uma lente 10 - 10.000 para nunca trocar de lente, a melhor (e mais barata) opção é optar por uma bridge (do genero dessa Kodak ou as potentes Fuji , com a 5600 ou mesmo a 9500 em último caso)
Um das vantagens das SLR é mesmo a possibilidade de ter lentes para as diversas ocasiões ou interesses pessoais. Por exemplo as lentes Macro ou as telephoto ou as wide.
Eu tenho a 350D e é uma máquina fabulosa. Mudei de uma bridge para uma SLR e é uma liga completamente diferente.
A começar pelo dinheiro que se gasta, é logo MUITO à frente (claro que também por opção pessoal).
 
o que queria mesmo era uma reflex, e sim sei distinguilas, lol.
neste momento tou mais virado para a nikon que para a canon porque serve bem para o que quero, e' para uso pessoal e nada profissional... mas começo a gostar realmente de fotografia e queria fazer coisas com mais qualidade, contudo e' mesmo so para meu divertimento.

aspectos negativos e positivos da nikon alguem sabe dizer?
obrigado a todos
 
Penso que a D50 da Nikon é um bom investimento. Li algures que era uma versão mais barata da D70.

Agora por falarem um telephoto um familiar meu tem uma Canon 30D + lente 200mm e aquilo é mesmo um sonho :P
Claro que deve haver melhores lentes, mas o zoom daquilo e a qualidade da máquina em si deixam-me doido :P
 
Penso que a D50 da Nikon é um bom investimento. Li algures que era uma versão mais barata da D70.

Agora por falarem um telephoto um familiar meu tem uma Canon 30D + lente 200mm e aquilo é mesmo um sonho :P
Claro que deve haver melhores lentes, mas o zoom daquilo e a qualidade da máquina em si deixam-me doido :P

eu tenho a d70s com uma 70-200 f2.8 e não posso dizer que estou mal.. mas daqui a uns meses vou ter que arranjar d2xs e 400mm f2.8 :D

quanto a d50 vs d70s não é uma versão mais barata. mas sim inferior em alguns aspectos e um ou outro até superior..

são ambas boas maq.. agora vai sair a d80 mas a d50 só tenho ouvido falar bem.. já conheço algum pessoal com um bixo desses ;)

não esquecer que estas maquinas depois precisam sempre de investimento.. se for para comprar com lente do kit e ficar assim sempre.. penso que não compensa ..


8mp, Lentes com anel de focagem e de zoom manual, sapata de flash, luz de AF, Lente 24-140mm
Não é bem a mesma coisa...:wow:

eheh

mas vai dai a nova

6500 da fuji e a 9500 também estão muito lá :D
 
Eu por acaso tenho a 350D, mas se por algum motivo não pudesse ter a canon, teria ido para uma nikon.
A D50 parece uma grande máquina também.
Por aqui uma 70-300 e é logo comentários ... "daqui a nada vez Braga por um canudo"
Note-se, moro perto de Setúbal

Naturalmente que o sonho de qualquer fotografo é uma boa lente, como uma das lentes do hubble :D
Ou mesmo o telescópio todo :x2:
OldMan, se a tua ideia é mesmo uma reflex, é uma aposta com futuro.
 
O teu orçamento é alargado? Se sim, apostava tb num bom conjunto de lentes, onde podes gastar sem esforço algum, muito mais que o preço da maquina.
No meu caso, adquiri à um ano atras uma Canon 350d, depois com o tempo comprei a Canon 50mm 1.8, Sigma 24-70mm 2.8 e a Canon 70-200mm 4.0 L, proximamente vou adquirir uma grande angular (12-24mm).

Para te iniciares, compra uma SLR com uma lente "todo terreno", para fotografares sem problemas em qualquer sitio, geralmente as que vem nos kits sao boas e baratas. ( Por exemplo, a 18-80 DX da Nikon é fantastica.) Depois começas a ter noção das tuas necessidades e aí vais encontrar no mercado forma de as satisfazeres. Para mim essa é umas das mais valias das SLR's.

Antes de avançares para a compra, tenta sempre que possivel, testar o material. Nada melhor como sentires a maquina no punho.

Um abraço
 
Tem lentes desenhadas pela Leica, não são lentes fabricadas pela Leica, é completamente diferente.
Tem tanto de Leica como a Sony de Carl Zeiss :D

E isso e mau?
Esta provado em testes nomeadamente na dpreview que tem a qualidade da Leica, agora se e designed bufada ou partida nao interessa. Alias a leica faz parte do universo da Panasonic logo ...

E nao queiras comparar a imagem das Panasonic com lentes Leica (designed whaterver) com as da Sony.

E sim tenho uma Panasonic.

Quando ao topico, apostava tb numa 350D .. sao realmente maquinas todo o terreno com enorme capacidade de expansao.
 
O teu orçamento é alargado? Se sim, apostava tb num bom conjunto de lentes, onde podes gastar sem esforço algum, muito mais que o preço da maquina.
No meu caso, adquiri à um ano atras uma Canon 350d, depois com o tempo comprei a Canon 50mm 1.8, Sigma 24-70mm 2.8 e a Canon 70-200mm 4.0 L, proximamente vou adquirir uma grande angular (12-24mm).

Para te iniciares, compra uma SLR com uma lente "todo terreno", para fotografares sem problemas em qualquer sitio, geralmente as que vem nos kits sao boas e baratas. ( Por exemplo, a 18-80 DX da Nikon é fantastica.) Depois começas a ter noção das tuas necessidades e aí vais encontrar no mercado forma de as satisfazeres. Para mim essa é umas das mais valias das SLR's.

Antes de avançares para a compra, tenta sempre que possivel, testar o material. Nada melhor como sentires a maquina no punho.

Um abraço
vi um kit em algum sitio que tinha a nikon d50 com uma 18-55mm e uma 55-200mm se nao tou em erro, e ainda trazia o estojo e ficava por 700 e tal euros. pareceu-me bem amigavel
 
vi um kit em algum sitio que tinha a nikon d50 com uma 18-55mm e uma 55-200mm se nao tou em erro, e ainda trazia o estojo e ficava por 700 e tal euros. pareceu-me bem amigavel

bom preço mas lembra-te que essas lentes (falo mais da 55-200) não são lentes de topo.. dão para o desenrasque do tempo ;)
 
Back
Topo