Fotografia (help)

em portugal existe muito a coisa da canon ser superior.. mas isso é porque em portugal não temos dinheiro..

tanto a nikon como canon são óptimas marcas mas fotojornalistas em paises ricos usam mais nikon que canon vejam series e filmes tipo csi que veem :p

os fotojornalistas de inglaterra .. por exemplo k vieram fazer o slb - munited era todos nikon..

o problema da nikon é as lentes nikkor serem mais caras mas tambem melhor qualidade.. n é por nada que muitos procuram os adaptadores nikon para meterem as lentes nas canon :D

sao ambas as marcas boas.. todas a seu preço claro.. e uso a que querem dar..
 
Olha que o Jamiro tem razão. São todas muito lindas, mas a TUA máquina será aquela que nas tuas mãos irá acentar que nem uma luva.
Por exemplo, prefiro a minha 350D do que uma 300D sendo ambas canon e porque?
Porque tenho as mãos pequenas e a 350D encaixa perfeitamente nas minhas mãos.
O ideal para teres uma ideia é ires ou à ***** ou a uma loja de fotografia e pedires para as teres na mão para que não te arrependas no futuro.
 
Olha que o Jamiro tem razão. São todas muito lindas, mas a TUA máquina será aquela que nas tuas mãos irá acentar que nem uma luva.
Por exemplo, prefiro a minha 350D do que uma 300D sendo ambas canon e porque?
Porque tenho as mãos pequenas e a 350D encaixa perfeitamente nas minhas mãos.
O ideal para teres uma ideia é ires ou à ***** ou a uma loja de fotografia e pedires para as teres na mão para que não te arrependas no futuro.


no meu caso foi no ***** que tem tudo em exposição!

eu tenho com a 350d ficava com dedo mindinho de fora.. pequena demais.. apenas com um grip ia lá.. e não gostei do aspecto dela.. por dentro é boa mas por fora tem aspecto frágil mesmo sabendo que é muito resistente!
 
pois, isso tambem era uma coisa que queria mesmo fazer mas ainda nao tive oportunidade. mas vou certamente fazer isso antes de a comprar!
nao e' que tenha maos pequenas, mas ha maiores.
 
Meros patrocinios :D

os jornalistas nao ;)

ja falei com varios canonistas fotojornalistas de desporto e dizem mesmo.. apenas não sao nikon devido ao €€ da 400mm f2.8 por exemplo.. ;)

infelizmente em PT torna-se dificil pois ganhar € para este tipo de material é algo complicado e impossivel sem ser usado ou por emprestimo!

pois trata-se de uma camara (d2xs) mais uma lente nikkor 400mm f2.8 que fica em volta de 15 mil eurecos :D


mas quem tem canon claro que não fica atras!

fica até muito bem :)

não é por ai.. quem me dera ter uma Canon EOS-1D Mark II N e 400mm f2.8 canon L :D
 
Back
Topo