Fotografia Profissional

Eu uso uma 1000D ..
:sad:

E usas muito bem...uma das mais valia deste tipo de tópico é que serve para que nós "amadorissimos" não tiremos os pés da terra!
É que a malta sentada à frente do computador quer tudo e começa a inchar como um balão do S.João (mea culpa!) e esquece-se que não precisa de um centésimo daquilo para fazer o que precisa ou até um pouco mais...
 
E usas muito bem...uma das mais valia deste tipo de tópico é que serve para que nós "amadorissimos" não tiremos os pés da terra!
É que a malta sentada à frente do computador quer tudo e começa a inchar como um balão do S.João (mea culpa!) e esquece-se que não precisa de um centésimo daquilo para fazer o que precisa ou até um pouco mais...

Nisso tou de consciência tranquila. Sempre admiti os meus defeitos na fotografia mas também sei que a máquina ou lentes não são tudo. Quantas vezes é que já vi aqui malta no fórum ou noutros locais com grandes maquinões e no fim tira fotos, mas não faz fotografia lol. E sinceramente para tirar fotos uma compacta basta.
 
Nisso tou de consciência tranquila.

Antes de mais, estou a falar por mim e em relação a mim...acaba por ser tentador, ao ver o que os outros têm, também querer ter mas depois acaba por ser como nos ginásios: toda a gente se inscreve (principalmente antes do Verão!) e depois ninguém aparece...
 
size matters
qq coisa com mais funções do que zoom/disparo/review já é profissional
Já ouvi o seguinte: " aah vou comprar uma sony profissional, custa 300€ e é carl zeiss" ( a pessoa em questao estava a falar de uma da serie H que eu ja nao me lembro).

Enfim, ja nao se compram maquinas para fotografar, mas sim para mostrar:( Quem diz maquinas diz lentes.
 
mas depois n se pode dizer mal pq é tabu
da-se uma plamadinha nas costas e deixamo-los viver na ignorancia.

afinal de contas eles tem uma XPTOpipi com zoom de 25x, 15megapitos com disparo por sorriso e nos temos um calhamaço com lente que nem faz zoom só com 8mp.
 
Isso é um site de promoção...

Um profissional usa uma coisa qualquer, o staff dos jornais então é tudo ao pontapé pago pelo jornal.

E os que trabalham por conta própria provavelmente usam a marca mais comum que dá garantias (tipo taxista e Mercedes)

Sinceramente considero que os profissionais não tem muito a dizer às pessoas comuns em termos de escolha de material (tal como os profissionais das outras áreas também não tem muito interesse...)
 
Isso é um site de promoção...

Um profissional usa uma coisa qualquer, o staff dos jornais então é tudo ao pontapé pago pelo jornal.

Não sei...quando estou a ver a bola e vejo aqueles "canhões" atrás da baliza não me parecem uma coisa qualquer!


Já agora qual seria a máquina/objectiva do tipo que apanhou as miúdas que estavam no "disfrute" com o Berlusconi???:lol:
 
Isso é um site de promoção...

Um profissional usa uma coisa qualquer, o staff dos jornais então é tudo ao pontapé pago pelo jornal.

Sinceramente não parece que os fotógrafos que cobrem por exemplo eventos desportivos (Jogos Olímpicos, etc) andem com D40/60/80/90, etc

Nem com objectivas de 300/400 €!!

É uma coisa qualquer, mas topo de gama! :P
 
Isso é um site de promoção...

Um profissional usa uma coisa qualquer, o staff dos jornais então é tudo ao pontapé pago pelo jornal.

E os que trabalham por conta própria provavelmente usam a marca mais comum que dá garantias (tipo taxista e Mercedes)

Sinceramente considero que os profissionais não tem muito a dizer às pessoas comuns em termos de escolha de material (tal como os profissionais das outras áreas também não tem muito interesse...)

A questão é que os profissionais a sério têm facilidades com as marcas, e só têm a ganhar se falarem bem da marca X ou Y. A Nikon está a mater um enorme esforço em divulgar a marca e a chamar a si tanto os profissionais como os amadores, com este site que aqui foi posto e principalmente com o Nikon DTown (que podem subscrever como podcast). Já agora, fica a recomendação :-)
 
Sinceramente não parece que os fotógrafos que cobrem por exemplo eventos desportivos (Jogos Olímpicos, etc) andem com D40/60/80/90, etc

Nem com objectivas de 300/400 €!!

É uma coisa qualquer, mas topo de gama! :P

Mas provavelmente eles ganham dinheiro suficiente para comprar cenas melhores. Eu se for piloto de formula 1 não vou andar de opel corsa nas pistas não achas. Agora há aqui e noutros lados muita gente com grandes maquinões para nada.
 
depende do que é que tu consideras para nada.. já li várias intervenções tuas em que criticas que uma amador tenha uma câmara melhor que uma das gamas de entrada, mas não percebo muito bem porquê.. o que é que tu criticas? que tenha pouco uso?

estranho bastante estas tuas constantes afirmações, especialmente quando fotos tuas acho que nunca mostraste nenhuma aqui no fórum..

eu de minha parte tenho uma boa câmara, posso não fazer fotos espectaculares, mas tenho gosto nas que faço, não considero que tenha esbanjado dinheiro, mesmo não sendo profissional (apesar de já ter ganho algum dinheiro com a fotografia)
Também gostei bastante da minha D70 que me acompanhou alguns anos e que segue agora nas mãos de outra pessoa, mas em certos aspectos era limitada, mesmo para alguém que não faça vida da fotografia..

cumps
 
Back
Topo