Fotografia subaquática - alternativas a caixas estanques?

virtualpraxis

Power Member
Como é verão, e tá bom para um mergulho resolvi iniciar-me na fotografia subaquática.
No entanto como o dinheiro não abunda para estes lados, e não tenho 200€ para comprar uma caixa estanque, ando à procura de alternativas.
Testei daqueles sacos com fecho hermético para comida que se compra no hiper, mas as fotos ficam "embassiadas" e pouco nítidas.
Alguém tem outras ideias?
 
existe uma opção que é com preservativo (não lubrificante) depois vedado com cola (resistente) para não entrar agua!

eu não te consigo arranjar esse video porque a net onde estou torna-se complicado fazer uma procura. :(
 
Essa do preservativo tá boa. Resta saber se não fica embassiado...
Hummm... vou testar dessa forma e depois vou ver se digo qualquer coisa.
Se alguem tiver ideias de outras formas diga.
 
A solução para não embaciar é meter o saquinho de silica gel..

A grande questão é: onde arranjar preservativos não lubrificados e incolores?
 
Já acabei os testes. Mas com resultados medíocres.

Material: Testei com 2 tipos de preservativos que tinha cá em casa. Todos da Durex. Uns eram do tipo "estimulante"... rasguei 3 só a tentar os meter na máquina fotográfica (e foi com jeitinho). Argh. E testei um outro do tipo "normal" com lubrificante (bastou passar o preservativo por água que o lubrificante desapareceu). De notar que ambos os preservativos eram de cor esbranquiçada transparente, sendo que o estimulante tinha estrias.

Resultados: As imagens capturadas no mar são de pobre qualidade. Nota-se muito granulado na imagem final e ficaram um bocado "baças".

img0659et9.jpg


Se alguem souber de preservativos incolores também gostava de saber.

Obs: O preservativo e a máquina (Canon A95 - 5Megapixels) aguentou com a pressão de cerca de 3 metros - pelo menos não notei fugas.
 
e porque não uma solução destas:

Aquapac câmaras pequenas 25.42€
Aquapac câmaras médias 44.74€

São desta empresa, eu tenho uma e funciona impecável... não entra uma gota, e tira fotos muito boas, e sobretudo, não é tão caro como uma caixa normal.

Recomendo

(peço desculpa pela publicidade à *****)

nexp
 
e porque não uma solução destas:

Aquapac câmaras pequenas 25.42€
Aquapac câmaras médias 44.74€

São desta empresa, eu tenho uma e funciona impecável... não entra uma gota, e tira fotos muito boas, e sobretudo, não é tão caro como uma caixa normal.

Recomendo

(peço desculpa pela publicidade à *****)

nexp

desculpa pela pub? eheh aqui não há disso.

O pessoal nao sugeriu disso porque não conhecia. desde já um muito obrigado ;)


Aquilo parece um pouco 'frágil'. evita mesmo a entrada de agua debaixo de agua com muito movimento?

Podes explicar como funciona ao certo?
 
desculpa pela pub? eheh aqui não há disso.

O pessoal nao sugeriu disso porque não conhecia. desde já um muito obrigado ;)


Aquilo parece um pouco 'frágil'. evita mesmo a entrada de agua debaixo de agua com muito movimento?

Podes explicar como funciona ao certo?

Boas

Eu tenho a versão para as câmaras compactas, e um colega meu a outra que indiquei (existe ainda uma para SLR's) e em nenhuma tivemos problemas com água.

Aquilo é um "saco" de borracha, com uma parte transparente, e com um sistema de fecho bastante simples mas que realmente funciona muito bem.

Segundo eles podes ir até aos 10 metros de profundidade, o mais fundo que fui com este saco foi para ai 2metros numa piscina, pq o uso que lhe dou é em grande parte de praia e piscina (também é uma excelente protecção para os dias ventosos da praia)

O único lado menos bom, é o facto de por vezes se o saco tiver a fazer uma curva em frente à lente da máquina te distorcer as fotos todas, mas isso é algo que, a mim, muito raramente me acontece, tem mais a ver no modo como agarras a máquina/saco.

Seja como for, e tendo em conta o preço, parece-me uma excelente solução para usos simples, eu recomendo.



nexp
 
:D fazes bem... da mesma marca há também uma versão para SLR's em que na zona da lente tem um vidro em vez de borracha, não sei se interessará mais... mas anda à volta dos 130€ na expasys.

nexp

tenho que ver isso mas a de reflex só lá mais para fim do ano ou mesmo ano que vem por causa das trocas de material q vou fazer!!! :P
 
mais barato? sem duvida que não se encontra.. melhor?!

hummm ;)

Não sei para que uso será, mas o dinheiro que gastas em 2 ou 3 descartáveis compras uma das bolsas que referi e podes utilizar indefinidamente... além que a qualidade das poucas descartáveis que experimentei deixava muito a desejar.


nexp
 
Back
Topo