1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

FOTOGRAFIA SUBAQUATICA- solução para principiantes

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por jbucho, 4 de Novembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 2072)

1. Caríssimos,

estou a iniciar-me na fotografia subaquatica.

Tenho uma daquelas máquinas de fita, que dá para mudar o rolo, que se compram na decathlon.

Procuro agora uma digital.

Encontrei uma máquina que é a Vivitar 5050 na Fnac que custa €81. É de caixa estanque e tem 5mp. Tenho medo que a imagem não seja boa, ou que não tenha boa capacidade para captar com pouca luz..

Já alguém experimentou esta máquina?

Abraço,

João Bucho

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

5mp interpolados
    zoom optico 0x
    :lol:

ficas melhor servido com um tlm e um saco de plástico

se queres ajuda preenche o questionário da minha assinatura

3. nexp

nexp Power Member

Tenta as Aquapac eu uso para fotos em piscinas, mar, ou para andar com a máquina em sítios com muito pó/areia e apesar de não ser perfeito no resultado, é muito bom e seguro. Tens soluções mais profissionais, mas para solução para situações pontuais fica bem mais barato que uma caixa estanque.

Uso a mesma saca a uns 4 anos, e nunca tive problemas, comprei na ***** na altura, mas não sei se ainda vendem.

nexp

4. 1) Qual o orçamento? até 200 euros

2) Que tipo de máquina queres? tanto faz

1. Ultra Compacta
    2. Compacta
    3. Superzoom/Bridge
    4. SLR
    3) Quais os teus conhecimentos fotográficos? normais.. certamente que não são profissionais.

4) Qual será a utilização? -fotografia subaquatica até aos 30metros

1. Indicar aqui o tipo de fotografias que vais tirar
    5) Preferes alguma marca? canon

6) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país? tanto faz, prefiro a solução mais barata

7) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual? ter boa capacidade para captar com pouca luz

8) Precisas de algum acessório (Tripé, Cartão de memória, lentes, etc...)? não

9) Pilhas ou bateria? tanto faz

5. estive a ver esta aquapac e parece-me muito bem, a questão é que só aguentam a pressão até 5m de profundidade e eu preciso que aguente pelo menos até 30m.

Alguma outra sugestão?

Na vivitar a questão de não ter zoom óptico não me faz impressão. Em mergulho de garrafa, em profundidade, normalmente só encontramos o que queremos fotografar quando já estamos em cima dele. A única coisa que me preocupa é a falta de qualidade que algumas marcas novas têm, independentemente dos mgpixeis, e a capacidade para captar imagem com pouca luz (é que lá em baixo há menos do que à suprefície)

Última edição pelo moderador: 5 de Novembro de 2008
  6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Com pouca luz, a maioria das máquinas estão na m*** por assim dizer. Não tens nenhuma máquina para a qual possas comprar caixa estanque? É que para aguentar essas profundidades e ter qualidade... Tenta ver de uma Canon A590 aí perto dos 100€ e pode ser que sobre o suficiente para uma caixa (embora seja muito pouco provável).

7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

caixa estanque até 30m custa no minimo 150€
    é melhor reveres um pouco o orçamento, senão vai pra vivitar. pode ser que n seja mt má

8. Warlord

Warlord [email protected] Member

e essa Vivitar 5050 aguenta os 30m?

9. raages

raages Power Member

Vamos ser realistas!
    Para fazer fotografia subaquatica abaixo dos 5 metros é obrigatório um flash externo, senão é deitar dinheiro fora!

10. cconst

cconst Power Member

jbucho: já tens máquina fotográfica?!

Se tiveres podes sempre procurar no site do fabricante da tua máquina pelos acessórios para a máquina, ou passas pelo site da ***** e vais aos acessórios:
    http://www.*****.com/acessorios-caixas-estanque/ptpt1_1_3_12_0_0_0_00_sg.html

Se eu fosse fazer fotografia subaquática, o que procurava era mesmo a caixa estanque para a minha máquina (Canon 710IS), embora isso fique 270 aéreos...

11. Sim, têm todos razão. Uma máquina do género da vivitar nem sequer fora de água deve tirar boas fotos no escuro.. O melhor mesmo é ser ealista e não deitar dinheiro fora. Vou é procurar uma Canon baratinha e procurar uma caixa estanque para ela. Obrigado a todos pela ajuda! Abraço!

Partilhar esta Página