Fotografias danificadas. Existe solução?

franciscoserrao

Power Member
Boas a todos.
E o seguinte: Há cerca de 2 anos comprei um cartao sd da Kingston para usar na minha DSLR.
Entretanto e já com centenas de fotos tiradas (durante as férias) reparei que o cartão começou a dar problemas e a não ser reconhecido pela propria máquina.
Nesse mesmo dia tirei o cartao da maquina e imediatamente efetuei o backup de todas as fotos para o meu pc.
Infelizmente mesmo com esse backup notei que uma grande parte dessas fotos está corrompida. Dá para abrir o ficheiro e por vezes ele aparece correto durante 1/2 segundos mas logo de seguida ou fica cheio de riscos ou fica com uma metade preta. branca ou cinza.
Passado algum tempo decidi experimentar novamente o cartao de memoria e se inicialmente este nao era reconhecido no pc. depois de limpar os conectores, voltou a ser reconhecido, mas infelizmente os ficheiros encontram-se no mesmo estado que no momento em que fiz o backup.
Existe alguma solução para este problema? Posso de alguma forma recuperar estas fotografias? Lojas fotográficas costumam resolver situaçoes deste género? Será algo muito caro?
Agradecia imenso a vossa ajuda
 
Podes-te ir mentalizando, que isso não há muito a fazer, as poucas que recuperaste estão corrompidas e não dá para fazer nada, e mesmo tentar recorrer a uma empresa especializada, ao veres as tabelas de preços até te assustas, e sem garantias de conseguir obter alguma coisa.
 
Podes-te ir mentalizando, que isso não há muito a fazer, as poucas que recuperaste estão corrompidas e não dá para fazer nada, e mesmo tentar recorrer a uma empresa especializada, ao veres as tabelas de preços até te assustas, e sem garantias de conseguir obter alguma coisa.

Consigo aceder a todas as fotos sem qualquer exeção, simplesmente tenho uma grande parte corrompida. É pena, sendo assim não há mesmo muito a fazer
 
Back
Topo