Fotografias de uma máquina digital

vjoe

Power Member
Viva,

Adquiri recentemente uma máquina fotografica digital, de forma que estou um pouco verde no que toca a isto. O que eu procuro saber é a melhor forma de "por em papel" as fotografias que estão na máquina. Se indo a uma loja e pedir para as imprimirem ou se o posso fazer em casa e como.

Obrigado
 
se quiseres imprimir em casa e quiseres algo decente certifica-te que tens uma impressora de qualidade fotográfica, compra papel proprio de fotografia e imprime tu

teoricamente a máquina trazia um cabo de ligação ao pc e respectivo software para descarregar as fotos, nesse caso basta instalares o software, ligares o cabo e copiar.

se tiveres um leitor de cartões basta simplesmente tirares o cartão da máquina, colocares no leitor e copiar.

qt à questão do papel, numa loja é rápido e simples, basta levares o cartão de memória e eles lá se for preciso explicam-te o processo. n tenho a certeza do preço, mas penso que são 0.13€ por foto e é impresso em qualidade fotográfica.
 
Eu já tentei com papel fotográfico mais a tinta não secava e ficava tudo borrado! Tenho uma Epson CX 5400. Não sei se será da impressora ou do papel.
 
a epson apresenta-a como indicada para fotografia...

pode ser do papel. nestes casos n convem ser forreta e mais vale comprar papel bom. penso que a propria epson vende papel fotografico da marca.

outra questão e podendo parecer ridiculo, mas puseste o papel com a lado certo pra cima?
 
É como já disseram, podes sempre imprimir em casa, mas raramente compensa. Até nem é pelo preço dos packs de folhas de papel fotográfico, mas sim pelo preço dos tinteiros. Uma foto impressa no máximo da qualidade consome muita tinta mesmo. É óbvio que para uma impressão ou outra, dá para aguentar os custos, agora por sistema sai bastante caro. É preferível ires à loja, que o trabalho (normalmente) sai sempre impecável e se não sair podes sempre reclamar. :)
 
Back
Topo