Fotografias Desfocadas

Banhoca_PT

Power Member
Boas,

Estive num baptizado neste Domingo e tirei algumas fotografias com uma HP M440 e a dita tirou-me uma ou duas fotografias desfocadas, não sei bem porquê.

Agora o que me leva a chatear-vos:

- É possível desfocar fotografias perfeitas, mas o inverso também o é? Ou seja, "des-desfocar". Isso é muito CSI, eu sei, mas já acredito em tudo :D

Cumps e obrigado desde já.
 
de modo simples, não. o blur é um processo destrutivo; não acrescenta informação, por isso é impossivel. não podes acrescentar informação à foto.

no entanto, podes simular o foco. com sharpen, e outros artificios que tais. mas novamente, estarás a destruir a foto. nunca acrescentas informação.
no caso das máscaras de sharpen, contrastas os pixeis adjacentes de modo a simular maior nitidez.
 
Se meter Photoshop fico desgraçado xD Se for um programa mais acessível ainda dou uns tiros, agora com esse.. Falho mesmo o alvo xD

O nivel do desfocamento.. É naquela, ao ver as miniaturas das fotos nas pastas a foto parece normal mas ao abrir fica borrada a pintura.

É possível ver aqui (http://img155.imageshack.us/img155/416/semttulobj3.jpg) a gravata dum sujeito, que por acaso sou eu, mal vestido e o seu lindo casaco :D
 
Sim está toda assim.. Parece que levou com zoom em todo o lado...

O que pus aí foi um copia dum lado e cola num file novo. Não estiquei, não aproximei, nada. Está tal e qual o original...
 
Back
Topo