1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fotografias Desfocadas

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Banhoca_PT, 30 de Dezembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 936)

1. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Boas,

Estive num baptizado neste Domingo e tirei algumas fotografias com uma HP M440 e a dita tirou-me uma ou duas fotografias desfocadas, não sei bem porquê.

Agora o que me leva a chatear-vos:

- É possível desfocar fotografias perfeitas, mas o inverso também o é? Ou seja, "des-desfocar". Isso é muito CSI, eu sei, mas já acredito em tudo :D

Cumps e obrigado desde já.

2. kryo

kryo Power Member

de modo simples, não. o blur é um processo destrutivo; não acrescenta informação, por isso é impossivel. não podes acrescentar informação à foto.

no entanto, podes simular o foco. com sharpen, e outros artificios que tais. mas novamente, estarás a destruir a foto. nunca acrescentas informação.
    no caso das máscaras de sharpen, contrastas os pixeis adjacentes de modo a simular maior nitidez.

3. Batmuman

Batmuman Banido

Traduzindo, pode ajudar mínimamente (ou não) fazeres um Unsharp Mask no Photoshop.

4. Warlord

Warlord [email protected] Member

depende do grau de desfoque :P

5. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Se meter Photoshop fico desgraçado xD Se for um programa mais acessível ainda dou uns tiros, agora com esse.. Falho mesmo o alvo xD

O nivel do desfocamento.. É naquela, ao ver as miniaturas das fotos nas pastas a foto parece normal mas ao abrir fica borrada a pintura.

É possível ver aqui (http://img155.imageshack.us/img155/416/semttulobj3.jpg) a gravata dum sujeito, que por acaso sou eu, mal vestido e o seu lindo casaco :D

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

se a foto está td assim esquece

7. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Sim está toda assim.. Parece que levou com zoom em todo o lado...

O que pus aí foi um copia dum lado e cola num file novo. Não estiquei, não aproximei, nada. Está tal e qual o original...

8. Batmuman

Batmuman Banido

There's nothing we can do. Sorry :p

9. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

É pena ninguém aqui trabalhar no CSI! Lá, fazem-se maravilhas :lol:

Obrigado pela ajuda pessoal!

Boas entradas (e saídas :D) em 2009!

10. Batmuman

Batmuman Banido

Obrigado, igualmente :x2:

Partilhar esta Página