1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fotografias Panoramicas...

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por P2mb2, 24 de Julho de 2008. (Respostas: 55; Visualizações: 3971)

1. P2mb2

P2mb2 Power Member

Boas pessoal...

Alguém com experiencia em fotografia panoramica ?? 360 graus ???

Tenho que me iniciar neste mundo por motivos profissionais... e estou completamente fora. Já andei a ler um bocadinho sobre material fotografico... maquina, lentes, tripe, braço rotativo e tal...

Segundo li as lentes de 8mm são as melhores para o efeito por conseguirem 180º... quanto à camara, acho que 10Mb já é mais do que suficiente...

Basicamente, tenho uns 1500 2000 euros para comprar o material, algum conselho ???

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Por acaso ontem falaram-me numa técnica nova, colocando a máquina com a lente na vertical, apontada ao tecto e um espelho cónico na frente. Numa só foto consegue captar os 360º. Depois a foto é processada num software próprio, mas essa parte já não me souberam dizer nada.

3. Warlord

Warlord [email protected] Member

epah com um tripe normal e uma lente normal consegues fazer panoramicas 360º, tens e de "gastar" uns euros em software, recomendo este: http://www.autopano.net/

é o melhor software para panoramas k alguma vez exprimentei. faz automaticamente tds as correccoes necessarias.

mas se keres tirar a foto em um click, ai tens de investir em lentes especiais...

4. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Ideia curiosa essa...se calhar um dia experimento, sempre fica + barato que comprar conversores de grande angular para a canon!

5. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Já usaste o Panorama Maker? Achas esse melhor?

6. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Autopano pro sem duvida..

Ps: Se vires as minhas fotos, são todas stitched automaticamente no Pano Pro

7. Swordfish

Swordfish Power Member

Auto Pano Pro All the way....:winknu:

Exemplos:

8. Arrakis_Dune

Gostei, vou passear para a zona da primeira foto mal possa.. De noite é perigoso para esses lados?

9. Swordfish

Swordfish Power Member

Já ouvi dizer que não é grande coisa.... Também gostava de tirar umas nocturnas do local!

Cumps

10. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Fenomenal...como é que me tem passado ao lado? Ao pé disto o Panorama Maker é um menino e será sempre um menino...:x2:

11. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Digam-me uma coisa qual é +- a percentagem de sobreposição que usam entre cada fotografia?

Última edição: 25 de Julho de 2008
  12. Swordfish

Swordfish Power Member

Eu tento usar a menor percentagem de sobreposição possível, na ordem dos 5 a 10%. Desse modo consigo aproveitar a maior área possível da fotografia.

A que tirei da Ponte Vasco da Gama foi composta a partir de cinco fotos!

Cumps

13. Warlord

Warlord [email protected] Member

kanto menos melhor, para minimizar as distorcoes entre as transicoes

14. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Porreiro pá...tinha ideia que era precisamente ao contrário! Estou em pulgas para experimentar isto...

15. Arrakis_Dune

Bem, convem deixares uns 15%, se a foto tiver muitos pontos para análise e composição, e uns 25 a 30% se tiveres muito poucos..

16. cardosoaac

cardosoaac Power Member

...já experimentei! Este programa é fantástico...

17. Arrakis_Dune

Não te esquecas, a melhor forma de testares o programa é com uma foto bastante dificil, arranja uma arvore, com uma boa lentes, aproxima-te e tira umas 5 sem quase sobreposição. Ja tive situações de nomes trocados, logo não seguidos. Até nisso colocou por ordem! Muito á frente.. Fantástico :D

18. Barata

Barata I folded Myself

99euros... para profissionais parece-me ser um preço apelativo.

19. Monstro

Monstro Power Member

o que acham do photomerge do photoshop? fraquito?

Partilhar esta Página