Fotografias Panoramicas...

Se por exemplo tiveres a fotografar algo com coisas que se mechem (pessoas, animais, arvores ao vento, etc), kantas menos melhor, kando a isso nao ha duvidas, a nao ser k gostes de ver ghosts em td lado :P

dps depende tb do software k usares, o autopano detecta a makina (com base no EXIF) e faz compensacao automatica de curvatura e distorcao da lente, e garanto-te k de tds as vezes k exprimentei, obtenho melhor resultado usando 5 fotos com 10-20% de cada lado do k usando 8 fotos com +50% de sobreposicao.

no workflow, sempre k vejo que uma foto e totalmente coberta pela anterior e seguinte simplesmente retiro-a.
 
esses programas sao de qualidade inferior ao autopano, as P&S da canon tb tem modo panorama que assite durante a composicao e tb tras software, o photostitch.

Pois podem ser... o autopano custa o q custa e este metodo nem por isso... mas como disse ainda não experimentei para poder opinar com certeza...mas que traz e faz, faz. E até 10 fotos.
 
Pois podem ser... o autopano custa o q custa e este metodo nem por isso... mas como disse ainda não experimentei para poder opinar com certeza...mas que traz e faz, faz. E até 10 fotos.

A minha Canon também trazia software para isso, aliás a máquina tem mesmo um modo para panorâmicas...mas nunca precisei de usar!
 
@Warlord
Tens razão nisso dos ghosts e eu sei quanto bom o Autopano é, mas por vezes, menos fotos poderá não ser suficiente. E tipo, não custa nada tirar mais fotos sobre-postas desde que o espaço não seja problema, não vejo porque não. Se não forem necessárias ou produzir resultados piores, basta não incluir determinadas fotos no processo.

Eu só dei a minha opinião, não significa que esteja certa até porque quando me iniciei em fotos panormaicas, exprimentei vários softwares e até mesmo o tal da Canon e com poucas fotos os resultados eram pessimos, fosse em que software fosse(não me lembro do resultado do Autopano). Desde ai que comecei a tirar mais fotos, sobrepondo mais devido à tal curvatura. No entanto, comecei a usar o Autopano e não faço ideia o quanto ele terá em quanto a curavatura da lente na minha máquina. Talvez compense o suficiente para não estragar a foto, talvez não, nunca exprimentei logo não posso dizer nada.

Um dia destes faço uns testes e logo se vê. De qualquer maneira, se espaço não for problema, se não perde nada (para além de mais uns minutos) em tirar mais fotos e depois excluí-se as que não são precisas.
 
mas isso e o k faco, tiro a bruta com kase 50% de sobreposicao, dps em casa, no autopano, ponho o gajo a detectar o panorama automaticamente, dps tens la um botao k mostra a posicao de cada foto no panorama completo. sempre k apanho uma foto cuja area ja estava coberta pela anterior e a proxima, removo. mas n deixo de tirar mts fotos nas panoramicas, kantas mais melhor, ate pq mais vale ter fotos repetidas do k dps chegar a casa e descobrir que por 50 ou 60 pixels nao conseugues juntar tudo :lol:
 
ja alguem exprimentou o novo Autopano Giga 2?

usa o GPU para alem do CPU :)

Que desenterranço de tópico! Por acaso vim hoje ver este buscar informações.

Experimentei o panorama de um programa muito diferente...

"Galeria de fotos do windows live"

Fez um melhor trabalho que o photomerge!
 
ja alguem exprimentou o novo Autopano Giga 2?

usa o GPU para alem do CPU :)

Eu diria mais o "Pro" porque o "Giga" é mais indicado para quem quer fazer panoramas de uma quantidade enorme de fotos, ou seja, tipo aquelas fotos conhecidas de "gigapixels". De qualquer forma, vai dar ao mesmo...

Isso do GPU é interessante e cada mais se começa a ver os mais diversos programas a ter suporte ao GPU, eu até experimentava, não fosse o meu portátil ter mais de 3 anos e não ter suporte para essas coisas :(
 
Mas não é muito mais que isso... E grande parte das funcionalidades extra é para auxiliar a criação de panoramas gigantes, tipo o "motorized panoramic heads" (apesar de também poder ser usado em panoramas normais) e o facto de puderes criar "tours" virtuais pelas fotos. Grande parte das funcionalidades são mais indicadas para panoramas grandes, não significa que não possa ser usado e ter vantagens em panoramas pequenos.

Depois tem possibilidade de HDR, isso sim, é algo que não é só indicado para panoramas grandes mas para qualquer tipo de panormas. E ainda mais algumas funcionalidades. Mas de forma generica, o "Giga" é mais recomendado para quem pretende fazer panoramas gigantes e mais uma ves repito, não significa que panoramas pequenos não tirem vantagem de algumas das funcionalidades extra.

É a mesma coisa que dizer que a versão Business do Windows Vista é mais indicada para empresas e não para utilizadores caseiros. O que não significa que alguns utilizadores caseiros não tirem vantagens de algumas das funcionalidades oferecidas na versão Business. No entanto não deixa de ser uma versão mais indicada para empresas.
 
Boas, eu estou a fazer uma pagina pessoal, e nela gostaria de conter fotografias 360º mas em rotação, no entanto eu estou a utilizar o programa kolor Autopano Giga 2.5 para fazer a junção das fotos para panorâmico e para fazer a rotação utilizo o Pano2VR converte para QuickTime, só que este programa da-me o código para colocar no website, entretanto o código é preciso bastantes plugins e nem todos os têm.

Qual o programa que me aconselham a fazer a rotação, no qual me dá o código para meter no meu site, sem qualquer plugin a exigir para instalar.

Ajudem-me
 
Back
Topo