Fotógrafo... mas não tanto

Tens certeza Rodrigo? Mas por que então monitor de lcd d 2,5, sendo que a H5 da sony tira fotos pelo monitor, todas tiram... Não estou acreditando que paguei uma nota e a máquina é uma bosta... TODAS DA LINHA ALFHA DA SONY ENTÃO NÃO TIRAM FOTO PELO MONITOR?
LOL.....só me dá vontade de

2067230.jpg
 
As pessoas deviam se informar antes de comprar SRL´s mas como agora uma SRL custa "pouco" as pessoas nem pensão por ex há para ai 5 ou 6 anos o meu pai comprou uma Sony Cyber-shot 3.2 MP pelo preço da 400D .

Cumps
 
  • Digital - A nova tecnologia em fotografia: São inovadoras, desde o funcionamento ao modo de "revelação". A fotografia é registada em disquete, ou num cartão de memória (smart card), que podem ser removidos e recolocados sempre que necessário. Como um computador, a máquina digital possui comandos que permitem visualizar a imagem, gravar, armazenar, fazer anotações, apagar, imprimir, etc. Os dados podem ainda ser passados para PC ou Mac, para serem tratados. Ao adquirir uma máquina digital tenha em conta a sua resolução. Quanto maior a resolução da máquina (número do pixels), melhor será a qualidade da imagem obtida.
(fiquei a saber que uma digital imprime fotos, usa diquetes e que tem que ter mt MP)

  • Compacta - Qualidade e facilidade de utilização: Se não domina as técnicas fotográficas, esta é a máquina ideal para si. Pequena, leve e, normalmente, pouco dispendiosa, a máquina compacta é, sobretudo, muito simples de utilizar e oferece resultados bastante aceitáveis. A focagem e a exposição são automáticas, bastando enquadrar e pressionar o botão para registar a imagem. Alguns modelos oferecem uma maior versatilidade, pois possuem zoom, uma gama de velocidades de obturador e grandes aberturas. O flash apenas ilumina objectos a poucos metros de distância, pelo que convém ter noção dos níveis de luz natural existente em cada registo.
(wow... as compactas tem zoom e grandes aberturas? vou já comprar uma)

Iso

Para ajustar a sensibilidade do filme.

(eu na digital uso o ASA)



Date

Esta função oferece um grande rigor no que respeita à classificação das fotografias.
Através do comando DATE, o fotógrafo pode registar a data e a hora, de modo a que sejam impressas na fotografia.

(deveres importante na hora de escolher)

in http://www.worten.pt/Advice-MaquinaFotografica.aspx

fico um pouco mais burro cada vez que leio este tipo de coisas

edit: e sim, sei que há compactas sem zoom
 
Última edição:
Epah, a parte da impressão, depende das máquinas. Ambas as minhas máquinas permitem ligar por USB à impressora e imprimir directamente, logo têm controlos de impressão.

De resto adorei os conselhos deles, é com cada prego...
 
Epah, a parte da impressão, depende das máquinas. Ambas as minhas máquinas permitem ligar por USB à impressora e imprimir directamente, logo têm controlos de impressão.

De resto adorei os conselhos deles, é com cada prego...

então deveria ser dito que possui conexão para impressoras
dizer que "tem comandos que permite imprimir" a mim soa-me a algo que alguem mt burro vai pensar que imprime na m+aquina
 
Se não me engano as primeiras máquinas digitais giardavam as imagens em disquetes, pode-s dizer que a máquina serve para imprimir, da mesma forma que se diz que um computador serve para imprimir.
 
então deveria ser dito que possui conexão para impressoras
dizer que "tem comandos que permite imprimir" a mim soa-me a algo que alguem mt burro vai pensar que imprime na m+aquina

Epah, também há que ser mesmo muito burro.
Eles não dizem em lado nenhum que "a máquina imprime fotos", dizem que a máquina tem comandos que permitem imprimir, e de facto a máquina tem. Só precisa estar ligada à impressora, tal como o PC, mas é tudo controlado pela máquina.
 
Aliás acredito que haja mercado para uma "Polaroid" Digital, com o hype certo poderia ser um sucesso de vendas. Bastava chamar-lhe iPolaroid e colocar-lhe um maçã como logo e era ver milhares nas filas á espera do lançamento e a tremer de emoção ao primeiro disparo.
 
:lol:

Realmente tudo o que tenha o "i" vende ao pontapé.

BTW, esta pode vir para aqui. Hoje um senhor abordou-me na rua:

- "Olhe, desculpe, o senhor que percebe de fotografia podia-me ajudar aqui numa coisa?"
- "Sim, com certeza. Diga lá qual é a sua dúvida..."
- "É que eu tenho aqui esta máquina de filmar (...)"
 
Última edição:
realmente... há "cum cada un"!
http://www.forumfotografia.net/index.php?topic=13435.0 :lol:
mas enfim... eu, até há coisa de dois anos, provavelmente acreditaria em muitas dessas "bacoradas", ( claro k há umas que têm limite :S) é o que o poder de compra e a ganância de vender fazem... as massas continuam a comprar o mais caro "porque é melhor", não interessa para que é... eu tenho uma colega minha com uma D80 que pensava que quanto mais alto o valor do ISO melhor qualidade teria a foto... enfim, não acho que a culpa seja dela...
uma pessoa vai a uma loja e vê duas máquina que, no panfleto, só tem como especificações o nº d megapixeis, o zoom e o ISO... é lógico que a que tiver os valores mais alto é a escolha acertada!!! o sistema é assim mesmo... -.-'
 
Epah, também há que ser mesmo muito burro.
Eles não dizem em lado nenhum que "a máquina imprime fotos", dizem que a máquina tem comandos que permitem imprimir, e de facto a máquina tem. Só precisa estar ligada à impressora, tal como o PC, mas é tudo controlado pela máquina.

eu já acredito em td
 
Bom, não pude deixar passar esta:

Hoje em dia já não é preciso teres uma máquina topo de gama profissional, ou uma máquina retro profissional para teres boas fotos. Quando comecei a me apaixonar por fotografia tinha uma máquina de 2.0 px com qualidade horrivel, depois passava pelo photoshop e saia de lá com a qualidade de uma máquina topo de gama, as vezes muito melhor do que a foto tirada por uma maquina profissional e derivados. A profissionalidade não se mede só pelo material e nem muito menos pelo preço :) quem diz isso é ignorante. Hoje tenho uma Canon e tiro fotos excelentes sim. mais conseguia ter fotos excelentes como as que tenho com a Canon com qualquer outra máquina fotografica, usando photoshop. Então se você não usa a máquina mesmo como profissional a máquina que tu expôs aqui está otima, óbviamente que há melhores, isso não discuto. E uma dicazinha: Sejas tu um fotografo Profissional ou Amador saiba escolher coisas (neste caso máquinas) que se adaptem ao seu modo de fotografia, ao seu estilo de fotografar e as tuas necessidades. e se é amador compre uma máquina á altura e para melhorar suas fotos baixe photoshop *: [minha opinião];)

Acho que vou arranjar esse tal de Photoshop, depois guardo a minha 40D e passo a dar mais uso ao meu Nokia N70.
 
Oh pah...queres ver que ainda consigo salvar as 3 fotos que tirei ontem ao nascer do Sol com o meu N70 todas tremidas por causa do barco?! :D Não deixa de ser verdade que com o Photoshop conseguem-se alguns "milagres" mas daí a ter a mesma qualidade que uma "máquina profissional" ou uma Bridge mais avançada... :002:

Só se for para mostrar as fotos em 640x480 px, aí sim, acredito que a diferença seja praticamente zero.

Rui, o N70 não dá, tem de ser uma máquina com 2px e não 2Mpx :p

Já agora, e o link para essa discussão? Gostava de ver o porquê :D

cumps
 
Back
Topo