Fotógrafo... mas não tanto

Basicamente ele vende textos ilustrados com fotos de outras pessoas (e, pelos vistos, as fotos nem sequer estão "protegidas", para ele ter de pagar alguma coisa por elas).

Já agora - para pessoas que, como eu, estão completamente fora do circuito - como é que se faz uma exposição numa galeria? Convite? Aluguer? ...
 
De certeza que se ele anda a vender as "obras" por tanto dinheiro que já leu os termos todos de cima a baixo e sabe que não perde.

Quanto a exposição acho que as vezes basta pedir em alguns locais (tipo cafés) e eles deixam fazer...por exemplo.
 
Esta é digna do nome do tópico :D

Não, não é. Porque o Richard Prince não é fotógrafo de todo, nem nunca teve pretensões a isso. É apenas um "artista" (mais "scam artist" do que outra coisa...)

como é que se faz uma exposição numa galeria? Convite? Aluguer? ...

Depende da galeria. Neste caso, estamos a falar de uma galeria "da alta roda" cujo objetivo é vender "peças de arte" a preços inflacionados. Por isso todos os envolvidos (artista, galeria, alguns compradores) têm de fazer parte do "esquema".

Sinceramente acho que toda esta discussão sai fora do âmbito deste tópico. Tem mais a ver com questões de copyright e o negócio da arte. Se não fosse o "price tag" de milhares de euros, esta exposição nunca seria notícia.
 
como é que se faz uma exposição numa galeria? Convite? Aluguer? ...
Por exemplo...

Também podes contactar uma entidade que tenha um espaço (por exemplo junta de freguesia da tua area) e disseres que gostavas de lá colocar as tuas fotos em exposição.
Ou participar em concursos cujas fotos sejam posteriormente expostas em algum local...


Não, não é. Porque o Richard Prince não é fotógrafo de todo, nem nunca teve pretensões a isso.
era a parte do "não tanto" ou "não de todo" :P
 
l4F4AF3.jpg


Que tal: photoshop fail ou o raio do pássaro é mesmo perneta?! :D
 
se for PS de fail não tem nada, eu não conseguia tirar a perna e ficar assim perfeito (o background).

mas não me parece PS.

Por acaso pensei em gaivota colada em cima do background e não como. Mas claro, já lá estando seria realmente muito bem editada.

De qualquer maneira é como dizem: seria perfeitamente possível o animal estar a preparar-se para jogar à macaca!
Falso alarme :Winkani:
 
Eu que vivo em Aveiro, vejo gaivotas todos os dias. E as vezes vejo elas com uma pata para trás, até comum, e dá ideia que são pernetas.

E algumas são mesmo! Não sei se já viram alguma luta entre gaivotas por um bocado de pão. São animais ferozes !
 
Back
Topo