Fotógrafo português premiado no World Press Photo está desempregado.

E assim vai o país! :D Esta é mesmo para rir. Mas é bom que estas coisas se saibam...infelizmente quem vive da fotografia em Portugal, vive mal, por norma.
 
Se ele o que faz é foto-jornalismo está a queixar-se que não tem emprego? maior parte dos fotografos é por freelancing, porque é que ele nao faz freelancing? o que não falta são ai bons fotógrafos sem emprego.
 
A questão digo eu, nem é a situação do emprego, porque emprego existe, podem é não querer sujeitar-se a carregar baldes de massa, servir cafés ou até mesmo estar na cozinha do MacDonalds.

A questão aqui na minha opinião é o mesmo de sempre, fora de Portugal dão-nos prémios, dão-nos valor e aqui simplesmente tudo funciona com conhecimentos, ou seja, jobs for the boys! Se fizerem uma pequena pesquisa no Google, procurem os maiores projetos/empresas/instituições a nível mundial, desde a Nasa à Microsoft, etc etc, e podem verificar que existem sempre Portugueses a liderar e a mostrar que temos capacidade e que somos um povo Gigante.

Como eu costumo dizer aos meus alunos, somos nós hoje, que podemos dar outro rumo a este grande País e não devemos cair na tentação do facilitismo, da cunha, nem da ganância e devemos e podemos lutar por um futuro melhor.

Com isto, espero que o Daniel Rodrigues e os muitos "Danieis Rodrigues" deste Portugal, não desistam, continuem a ganhar prémios e a mostrar que nós, não somos o espelho desta medíocre sociedade Política.
 
Já está a acabar mas ele está a ser entrevistado no "5 para a meia noite", já tem uma máquina e uma lente oferecida pela Canon, e agora no programa o "IPF" do Porto ofereceu um tripé.
Pelo que ele disse já tem várias propostas de trabalho.
 
Espero que ele arranje emprego, o set de fotos que ele mostrou nas entrevistas que já tive oportunidade de ver não são fotos de mero acaso (por vezes ha gajos que tem sorte e sai um clic no momento certo e tiram UMA foto boa), estão lá fotos muito boas mesmo, aquela do Abutre está demais.

Gostava de ver mais trabalhos dele alguem sabe um link para uma galeria maior?
 
Sem duvida é um bom fotografo, mas como eles há aos milhares. Eu posso ser muito bom numa area e essa area não ter tanto mercado de trabalho quanto isso, uma empresa não me vai empregar por caridade só porque eu sou muito bom, se eles não precisam de mim não há nada a fazer. Mas se ele já tem propostas bom para ele.
 
Revoltame profundamente ver pessoas como este rapaz que não tem uma máquina, e depois ir ao Facebook e ver na rua 'pitas' com máquinas para cima de 500€ para tirar fotos ao espelho.
 
É pena ele ter ficado sem máquina porque tem muito talento e ainda bem que parece que as coisas estão a compor-se, mas as 'pitas' não são culpadas de nada,muito menos da situação dele, nem se podem culpar por terem máquinas de 500€ ou 5000€;-)
 
Revoltame profundamente ver pessoas como este rapaz que não tem uma máquina, e depois ir ao Facebook e ver na rua 'pitas' com máquinas para cima de 500€ para tirar fotos ao espelho.
Neste mesmo forum tens um user com uma máquina de 3000€ que não percebe nada de fotografia e que se recusa a ler livros sobre o tema, preferindo vir aqui fazer perguntas parvas.

A revolta não é contra as pitas, mas sim a desigualdade na distribuição de riqueza, que nestas situações se torna mais visível.
 
Última edição:
Back
Topo