Fotogramas

Inoculado

Power Member
Boas ,
queria se possivel que me indicassem um bom programa para sacar fotogramas de filmes ,
qualquer programa reprodutor o faz ,mas nao da forma q gostaria.
Tenho a certeza de que havera um mais indicado
queria sacar tipo sequencias como se ve nas revistas de surf , e etc
deem me as vossa opinioes

Agradecido
 
O que vês nas revistas são montagens feitas com várias fotografias (várias fotografias tiradas em simultâneo), e não tiradas de filmes.

Fazes isso com um programa de manipulação de imagem. Mas não te esqueças, para essas fotografias precisas de uma máquina capaz de tirar várias fotografias em simultâneo, ou então com muito trabalho tirar várias fotografias ao mesmo objecto com a máquina sempre no mesmo sitio sem se mexer um milimetro.
 
eu uso o VirtualDub para fazer isso que pretendes, selecciono o range depois File->export to image sequence, depois tens é de apagar manualmente as imagens que não queres pois ele exporta a sequência completa, p. ex. 25 imagens/s, depois é só montares no Photoshop ou semelhantes

cumps
 
boa dica helius
obrigadinha

loster ,
as revistas de surf era apenas um exemplo por acaso estava a ver um filme com o Robby Naish e lembrei me de fa<er algo assim ,
ja me tinha ocorrido outras x anteriormente ,mas como ainda nao tinha conhecimento de qual seria o programa mais indicado ,nao
me dei ao trabalho.
o Helius acho q falou bem ,ainda nao testei mas acho q era a resposta q estava à espera
no entanto acredito q ainda haja mais possibilidades ,
tu falavas de fotografar em modo sequencial se bem percebi , certo? nesse caso convem ter uma boa maquina para fazer o trabalho bem feito
alguem tem mais alguma sugestao
 
Última edição:
iniciei uma busca aos meus arquivos e encontrei o programa q procurava
Frameshots Video Frame Capture v2.0 , e numa busca recente por frameshots encontrei este pequeno programa

frame-shots:
http://www.frame-shots.com/

um exemplo ,nao sou nenhum profissional como se pode ver ,

 
Última edição:
Isso não passa de retirar dos filmes várias frames. :)


Pensei que querias fazer algo deste género:

219070715.img.jpg
 
Back
Topo