1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fotos à noite: SuperZoom e D-SLR

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por killerbunny990, 31 de Julho de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1392)

  1. Eu gostava de adquirir uma maquina que fosse especialmente boa para tirar fotos à noite ou em condições com pouca luz - mas sem ter de puxar no ISO ou manter o ruido ao mínimo.

    A maioria das bridge que vejo por aí são super-zoom e, normalmente, bem mais baratas que um kit de SLR com uma lente 18-55mm.

    Agora, será que uma bridge destas é capaz de tirar boas fotos em condições de pouca luz (p.ex. à noite)? Ou serão as SLR com as "lentes de kit" 18-55mm muito melhores neste aspecto? Sinceramente para mim o zoom acima dos 120mm nao me interessa para nada...

    Porquê esta tendencia para as super-zoom? qual é o real beneficio?
     
  2. strobe

    strobe Moderador
    Staff Member

    Se o que queres fotografar não se mexe, podes usar um tripé e ai é irrelevante a máquina que usas (pelo menos no aspecto da quantidade de luz). O estabilizador de imagem pode substiuir o tripé até certo ponto.

    Se o que queres fotografar mexe, tens de puxar o ISO e/ou aumentar a abertura e não há estabilização de imagem ou tripé que te safe.

    Uma DSLR tem um sensor maior, logo aguenta melhor ISOs mais altos. Tipicamente, ISO 1600 numa DSLR tem o nível de rúido de ISO 400 de uma compacta (bridges incluidas), mais coisa menos coisa.

    A Canon G9 não é super-zoom, mas tem bom desempenho em ISO alto e além disso é uma muito boa máquina :-)

    Uma DSLR com uma lente f/1.8 (não uma de kit) é do melhor que há para fotos em pouca luz. Então se for uma D3/D700 com ISO 25600...
     
  3. cardosoaac

    cardosoaac Power Member

    Experimenta ver a Fuji S9600 e a Fuji S100.
     

Partilhar esta Página