Fotos à noite: SuperZoom e D-SLR

Eu gostava de adquirir uma maquina que fosse especialmente boa para tirar fotos à noite ou em condições com pouca luz - mas sem ter de puxar no ISO ou manter o ruido ao mínimo.

A maioria das bridge que vejo por aí são super-zoom e, normalmente, bem mais baratas que um kit de SLR com uma lente 18-55mm.

Agora, será que uma bridge destas é capaz de tirar boas fotos em condições de pouca luz (p.ex. à noite)? Ou serão as SLR com as "lentes de kit" 18-55mm muito melhores neste aspecto? Sinceramente para mim o zoom acima dos 120mm nao me interessa para nada...

Porquê esta tendencia para as super-zoom? qual é o real beneficio?
 
Se o que queres fotografar não se mexe, podes usar um tripé e ai é irrelevante a máquina que usas (pelo menos no aspecto da quantidade de luz). O estabilizador de imagem pode substiuir o tripé até certo ponto.

Se o que queres fotografar mexe, tens de puxar o ISO e/ou aumentar a abertura e não há estabilização de imagem ou tripé que te safe.

Uma DSLR tem um sensor maior, logo aguenta melhor ISOs mais altos. Tipicamente, ISO 1600 numa DSLR tem o nível de rúido de ISO 400 de uma compacta (bridges incluidas), mais coisa menos coisa.

A Canon G9 não é super-zoom, mas tem bom desempenho em ISO alto e além disso é uma muito boa máquina :-)

Uma DSLR com uma lente f/1.8 (não uma de kit) é do melhor que há para fotos em pouca luz. Então se for uma D3/D700 com ISO 25600...
 
Back
Topo