1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

fotos - como revelar?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Ricardo F, 12 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 2007)

1. Ricardo F

Ricardo F Power Member

Boa tarde,

Coloco uma questão. Onde revelam as vossas fotos?

Eu vou à FNAC, preços acessiveis e alguma rapidez. Papel térmico nem pensar.

E como fazem para a foto toda ficar na fotografia física? (percebem? refiro-me quando se compara a foto no monitor com a fotografia física e se nota croping da parte exterior).

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

? Croping?

Eu normalmente revelo as minhas próprias fotos na loja de um amigo.
    Uso o papel que quiser no tamanho que quiser e faço as correcções ao meu gosto.

Não gosto de imprimir em grandes superficies e nessas lojas que anunciam rápido e barato. Normalmente o material é de péssima qualidade e as revelações são feitas às três pancadas, o que interessa é despachar clientes.
    No entanto não sei se é o caso da Fnac, que até costuma ter um bom serviço, mas nas revelações não sei como é.

3. Ricardo F

Ricardo F Power Member

Como "croping", quis dizer que quando passo do monitor para o formato físico, há sempre um bocado que não aparece.

Parece-me que as máquinas que fazem a impressão fazem um pouco de zoom, recortando o bocado exterior da foto/rebordo do jpeg.

percebem o que tento explicar?

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

O que acontece é que as máquinas por definição imprimem em 3:2 e as fotografias normalmente são tiradas em 4:3, excepto na maioria das SLR e em uma ou outra compacta, quando a pessoa se lembra de mudar as definições.

5. Ricardo F

Ricardo F Power Member

Quando andava com a compacta, ia sempre ao Photoshop, corrigia/melhorava-a, e no fim fazia um crop de 1 por 1,5 (formato 10x15cm ou similar). Agora com a SLR D40 já vem com esse formato.

Mas o problema continua: quando peço revelar já com as medidas correctas, a parte exterior da foto desaparece.

6. vitorol

vitorol Power Member

Eu da ultima vez encomendei pela net no site www.foto.com. sinceramente n sei se a qualidade é boa pois n ligo muito a isso - a minha mulher é q liga - mas podes ver lá q eles dizem q para ficar toda a fotografia impressa n pode ser por ex. em 10x15 mas sim 11x15.

Eles indicam o tipo de papel que utilizam e disponibilizam muita informação.

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Eu já não revelo fotos há algum tempo mas amanhã vou lá por isso vou ver se me lembro de levar uma foto em 3:2 para ver como sai. Pode ter a ver com a máquina, ou alguma opção marada.

Partilhar esta Página