1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fotos das imobiliárias

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Pentrite, 28 de Agosto de 2008. (Respostas: 76; Visualizações: 4045)

1. Pentrite

Pentrite Banido

Quem tira as fotos que estão nos sites das imobiliárias? Quando andei á procura de casa, a maioria parecia que tinha sido tirada com um telelé :D , será que as imobiliárias não se dão conta da péssima imagem que transmitem do produto que querem vender? A maioria das fotos é desfocada, com pouca luminosidade e mal enquadradas. Mais valia pagarem uns cobres a um fotógrafo entusiasta e ficarem com uma coisa mais decente.

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

penso que são fotos enviadas pelos proprietários ou então tiradas pelo agente. se calhar a ser um gajo mais entusiasta saem umas melhores, senão paciencia.

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

É exactamente isso. Só se for algum trabalho mais especifico, tipo panorâmicas, ou fotos a 360º, é que é tirada por alguém que percebe um pouco mais disto. lol

4. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Sou eu lol.
    Por acaso sou mesmo, daqui a uns tempos conversamos :D
    Tudo surgiu precisamente por essa observação que fiz há uns tempos. É que é mesmo horrível em muitos casos. Flashadas, ou exteriores queimados, mal aproveitadas, pouca angular, definição, enfim, quase tudo o que se pode fazer mal, acontece.

5. ruimoura

ruimoura Power Member

Ainda esta semana falei várias vezes com um, e fui ver várias casas, e são eles (os agentes imobiliários) que fazem a "foto reportagem" (como ele referiu), na maioria dos casos.

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Bolas. Eu conheço 3 empresas de construção, até já fiz alguns trabalhos para eles (noutras áreas), mas não consigo uma coisinha desse género.

7. andré ferrari

Staff Member

Não é ainda certo. Vou entregar o meu primeiro trabalho para avaliação. Depois vê-se.
    Deixo aqui um exemplo ainda por processar. Mas será mais ou menos neste molde. Vou alojar em privado e logicamente retirar do "ar" daqui a pouco tempo.
    A agência também não é propriamente conhecida.

edit: (imagem removida)

Última edição: 29 de Agosto de 2008
  8. mfp21

mfp21 Power Member

Ao menos para quem vai comprar, vê o que vais comprar! Na minha opinião acho que se deva apostar neste tipo de trabalho .... umas coisas mais bonitinhas vedem mais! :P

9. Pentrite

Pentrite Banido

Muito boa foto Ferrari, num (muitos) patamar acima do que é usual ver nos sites das imobiliárias.

10. timber

timber Zwame Advisor

Sim, são os tipos da imobiliária que fazem as fotos e geralmente levam uma maquina compacta automática.

Essas máquinas não são nada do outro mundo mas os tipos também não procuram propriamente grandes fotos.

11. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Mas eu concordo com o uso de fotos como a do |Ferrari|. As empresas de construção que conheço, quase só fazem casa para clientes de um certo nível, no entanto, enquanto as casas são bem acabadas até ao pormenor mais ínfimo, as fotos são tão más, que não se fica com essa ideia facilmente. Só mesmo vendo ao vivo.
    E ainda há uns tempos estive a ver com eles umas imobiliárias americanas, em que as casas até nem valiam nada, mas só as fotos...

12. andré ferrari

Staff Member

Obrigado Pentrite, se se justificar, será motivo para comprar uma 10-20mm, já que não foram poucas as vezes que tê-la facilitaria muito as coisas ;)

Exactamente Rui, quem fala de recheios e mercado usados, fala em construções, e então nesse patamar, os detalhes são os que devem ser mais destacados, já que são eles que fazem a diferença.
    Embora não seja tanto essa a minha área, é uma alternativa já que está igualmente mal explorada

13. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Que interessam as fotos? Quando andei à procura de um apartamento, cheguei à conclusão que quase nenhuma foto corresponde ao imovel em questão, que meia duzia de apartamentos bastante diferentes partilham a mesma foto, etc etc.

14. mfp21

mfp21 Power Member

Isso ai se calhar n é legal!
    Mas penso que as fotos são muito boas para mostrar a casa... mas têm de ter qualidade para se ver alguma coisa :007:

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Isso acontece em sites de acesso livre. Imobiliárias não têm interesse nisso, e se a casa for boa, é de todo o interesse deles (ou deveria ser) ter boas fotos para que as pessoas vejam isso. O mesmo se aplica às construtoras que referi. E se por acaso fizerem isso, para esconder uma casa menos boa, então é ilegal mesmo.

Aliás, se calhar se todas usassem boas fotos, seria muito mais fácil teres uma percepção melhor de como a casa é na realidade.

16. MaDi

MaDi Banido

Os meus pais meteram um andar à venda na Remax e foi o meu pai que tirou as fotos. Não faço ideia se é sempre assim.
    Mas também ninguém compra ou aluga só com base em fotos. É preciso ir ver pessoalmente.
    A mim só me interessa ver muitas fotos quando estou só numa de curiosidade.

17. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

As fotos são boas na filtragem primária das casas que procuras... Só para isso... Mas sempre aumentam as possibilidades de se ser bem sucedido...

18. MaDi

MaDi Banido

Sim, só para isso. Mas não me interessa se uma casa tem fotos xpto (artísticas, etc), e outra tem as mesmas fotos mas um bocado mal tiradas. Pq se a zona, a tipologia e o preço da casa me agradam, vou ver pessoalmente.

19. Pentrite

Pentrite Banido

É óbvio que ninguem compra só com base nas fotos, mas certamente que umas fotos bem tiradas vão chamar muito mais a atenção e levar potenciais clientes a ir ver o imóvel, é isso que as imobiliárias querem, apanhar as pessoas lá, depois já têm as pessoas na mão e é mais fácil concluir um negócio assim. E neste negócio é como em todos os outros, são os olhos quem mais come. A minha mulher quando viu a foto que o Ferrari colocou, disse logo "Que cozinha tão linda, é de muito bom gosto...", foi atraída pela qualidade da foto que mostra a qualidade da cozinha em questão.

20. ruimoura

ruimoura Power Member

Deves ter procurado em alguma imobiliária amadora. Desculpem a publicidade, mas na Era, com quem estive a contactar, tinham fotos de tudo, das divisões todas, um pouco mal tiradas, mas tinham. E a maior parte dos que fui ver foi depois de ver no site, e depois de ver as fotos, principalmente para ter ideia do espaço. Sem fotos nada feito :), até porque tenho mais que fazer do que andar a ver casas às cegas :\

Havia imensos apartamentods antigos que se topam logo pelas fotos, e que de outra maneira seria impossível de ver isso, sem ter que perder tempo a ir lá. As fotos são muuuuito importantes :)

Partilhar esta Página