Fotos de produtos em studio

Hebervan

Power Member
[FONT=&quot]Olá pessoal, eu comprei uma Nikon D80 com flash Sb-800 pra tirar fotos de produtos em studio, mas acho que vou precisar de uns pontos de iluminação. Alguém com experiência pode me dizer quais equipamentos vou precisar? Vale lembrar que a grana já tá meio curta.
Muito obrigado![/FONT]
 
Os outros pontos de luz terão que ser também flashes, caso contrário não será suficiente para ser captada na foto. Só usando velocidades baixas, mas aí não tiras partido do flash.
 
Por acaso ainda à pouco estive a ver este vídeo e por curiosidade fui ao site deles e fiquei espantado que esse material custa $345.

(este também poderá interessar)

Não tenho conhecimento de preços nem nada tava simplesmente a ver por ver e para o que trás não achei assim tão caro.

2 QL-1000 CONTINUOUS LIGHT FIXTURE

4 1000W LIGHT BULB (2 extra bulbs)

2 6.6' LIGHT STANDS

2 24" SOFTBOX

2 REFLECTORS

2 13' POWER CORD

1 PADDED EQUIPMENT BAG

twolights18p.png
 
Última edição:
opa aqui tens muito bom material que se for feito com cuidado fica com muita qualidade.... isto dentro do genero do que o adolfo postou =)
 
São objetos tipo: móveis, computadores, eletrônicos, eletrodomésticos e etc...
As fotos são para comerciais de televisão.
 
Por acaso ainda à pouco estive a ver este vídeo e por curiosidade fui ao site deles e fiquei espantado que esse material custa $345.

(este também poderá interessar)

Não tenho conhecimento de preços nem nada tava simplesmente a ver por ver e para o que trás não achei assim tão caro.

bem esses kits parecem excelentes para o preço que são. o problema é que são preços dos Estados Unidos, por cá um kit como esse primeiro custa bem mais...

cumps
 
Ontem falaram-me no Interfit EX200 por 300 e tal euros, quase 400€. Parece-me bastante razoável. Até agora só tinha encontrado o Interfit EX150 por 450€ +-.
 
pois esses já são preços mais elevados, mas mesmo assim já vi alguns kits bem mais caros na *****.. dá para pores um link para esse kit? gostava de dar uma vista de olhos, apesar não estar nas minhas possibilidades investir de momento..
 
Aqui tens o EX150 e EX200. Já usei várias vezes este último e parece-me porreiro. Quanto ao investimento, aqui à tempos estava a falar sobre isso com o |Ferrari| e ele convenceu-me a talvez optar por um kit destes em vez da 100mm macro.
 
realmente esse EX200 é bastante apetecível :) fazer escolhas é sempre um dilema.. este kit é excelente mas uma prime 100mm não lhe fica atrás :)

cumps
 
Naturalmente que um flash sozinho não chega. A iluminação em estúdio tem muito que se lhe diga. Muito mesmo.

Antes demais, recomendo uma leitura atenta do site http://www.strobist.blogspot.com/

Outra coisa: cuidado com coisas como esses QL-1000, que são lâmpadas de 1000W de luz _continua_. Para vídeo tem de ser, mas para fotografia parece-me um desperdício de energia que só contribui aquecimento global :P
 
Última edição:
Se nao tiveres um espaco disponivel e preparado para estudio, a parte de fotos de producto podes fazer (com certas limitacoes) com uma "light box" que podes comprar baratinha na ebay.
O pessoal na thread do DIY aki no forum mostra como podes fazer uma e como tratar da iluminacao.
Uma procura na ebay e uma procura no ikea (ou equivalente mais proximo) ja te poe a andar na parte de produto.


Tb recomento vivamente checar o strobist.
 
Back
Topo