1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Fotos de produtos em studio

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Hebervan, 17 de Julho de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1522)

1. Hebervan

Hebervan Power Member

[FONT=&quot]Olá pessoal, eu comprei uma Nikon D80 com flash Sb-800 pra tirar fotos de produtos em studio, mas acho que vou precisar de uns pontos de iluminação. Alguém com experiência pode me dizer quais equipamentos vou precisar? Vale lembrar que a grana já tá meio curta.
    Muito obrigado![/FONT]

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Os outros pontos de luz terão que ser também flashes, caso contrário não será suficiente para ser captada na foto. Só usando velocidades baixas, mas aí não tiras partido do flash.

3. OldMan

OldMan Power Member

Por acaso ainda à pouco estive a ver este vídeo e por curiosidade fui ao site deles e fiquei espantado que esse material custa $345.

(este também poderá interessar)

Não tenho conhecimento de preços nem nada tava simplesmente a ver por ver e para o que trás não achei assim tão caro.

Última edição: 17 de Julho de 2008
  4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

algo assim e um difusor no flash

5. Hebervan

Hebervan Power Member

Imagina que a questão principal seja eliminar as sombras.

6. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

opa aqui tens muito bom material que se for feito com cuidado fica com muita qualidade.... isto dentro do genero do que o adolfo postou =)

7. Hebervan

Hebervan Power Member

São objetos tipo: móveis, computadores, eletrônicos, eletrodomésticos e etc...
    As fotos são para comerciais de televisão.

8. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

isso ai ja é mais complicado =X

9. helius

helius Power Member

bem esses kits parecem excelentes para o preço que são. o problema é que são preços dos Estados Unidos, por cá um kit como esse primeiro custa bem mais...

cumps

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Ontem falaram-me no Interfit EX200 por 300 e tal euros, quase 400€. Parece-me bastante razoável. Até agora só tinha encontrado o Interfit EX150 por 450€ +-.

11. helius

helius Power Member

pois esses já são preços mais elevados, mas mesmo assim já vi alguns kits bem mais caros na *****.. dá para pores um link para esse kit? gostava de dar uma vista de olhos, apesar não estar nas minhas possibilidades investir de momento..

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Aqui tens o EX150 e EX200. Já usei várias vezes este último e parece-me porreiro. Quanto ao investimento, aqui à tempos estava a falar sobre isso com o |Ferrari| e ele convenceu-me a talvez optar por um kit destes em vez da 100mm macro.

13. helius

helius Power Member

realmente esse EX200 é bastante apetecível :) fazer escolhas é sempre um dilema.. este kit é excelente mas uma prime 100mm não lhe fica atrás :)

cumps

14. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Naturalmente que um flash sozinho não chega. A iluminação em estúdio tem muito que se lhe diga. Muito mesmo.

Antes demais, recomendo uma leitura atenta do site http://www.strobist.blogspot.com/

Outra coisa: cuidado com coisas como esses QL-1000, que são lâmpadas de 1000W de luz _continua_. Para vídeo tem de ser, mas para fotografia parece-me um desperdício de energia que só contribui aquecimento global :P

Última edição: 17 de Julho de 2008
  15. edumad

edumad I fold therefore I AM

Se nao tiveres um espaco disponivel e preparado para estudio, a parte de fotos de producto podes fazer (com certas limitacoes) com uma "light box" que podes comprar baratinha na ebay.
    O pessoal na thread do DIY aki no forum mostra como podes fazer uma e como tratar da iluminacao.
    Uma procura na ebay e uma procura no ikea (ou equivalente mais proximo) ja te poe a andar na parte de produto.

Tb recomento vivamente checar o strobist.

Partilhar esta Página