1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fotos desaparecem do PC misteriosamente...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jimbo, 11 de Agosto de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 2492)

1. jimbo

jimbo Suspenso

Todas as minhas fotos pessoais,ou ficheiros de imagens (capas de cd, dvd, wallpapers, etc) desapareceram do meu computador. Estou a falar de + ou - 5 gb.

Já usei o restauro do sistema para uma altura anterior e não resultou.
    Desconfio que terá sido algum virus. Alguém me poderá ajudar. Existe alguma maneira de recuperar?

Agradeço imenso a quem me puder ajudar.

2. santosru

santosru Power Member

nao estao ocultas? ja fizes-te um search? tenta utilizar um software de recuperação de dados e ja saberas se foram apagadas....

3. Portwolf

Portwolf Banido

aconteceu-me isso... perdi 17gb de jpg's, bmp's e afins, filmes, mp3 e outros.. nunca mais os vi... nem nunca mais soube o ke tinha acontecido.

4. Zone^55 Live!

Zone^55 Live! Power Member

Os hackers andam aí!!! :D

Cumps, :wink:

5. Capo

Capo Power Member

Isso foi o FBI que te entrou no pc e apagou todo o conteúdo ilegalmente sacado!!!!

no gozo... saca a versão trial do TuneUp e tenta recuperar ficheiros eliminados. Se não conseguires ou é porque tens pouco espaço em disco ou então alguém entrou mesmo no pc e apagou.

6. jimbo

jimbo Suspenso

Já fiz search e nada. Usei um programa de recuperação de dados e nada.

O que eu acho muito esquisito é que foram todos os ficheiros de imagem apenas. Foi tudo escolhido com base nesse formato. E tenho quase a certeza que foi devido a uma aplicação que estava no Emule do SafeMode.

7. Capo

Capo Power Member

Não terá sido antes uma aplicação que te oculta e esconde pastas e ficheiros?

8. jimbo

jimbo Suspenso

Não creio Capo. Isto aconteceu de um minuto para o outro e eu estava a usar o PC.

As pastas continuam lá, apenas desapareceu o conteúdo delas. Em algumas havia ficheiros de vídeo que lá continuam.

Já fiz o tuneup e nada. Vou usar uns outros prog. de recuperação a ver... é realmente muito chato tinha as fotos do meu filho desde que nasceu e agora tudo perdido...

9. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

se as pastas estão la e os files não,é pq alguem as apagou,ou ai de casa ou algum hackaro da internet.

10. Portwolf

Portwolf Banido

no meu caso nao valeu de nada... pode ser ke tenhas sorte.

11. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

dass.. essa maravilha é esqusita...

vocês usam firewalls, etc ??

12. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Penso q com bom software de recuperação de dados conseguirás obter novamente os ficheiros em falta.
    Ainda por cima se tens as pastas as hipóteses são ainda maiores.
    Mas atenção: Evita usar o PC para limitar os danos. Mesmo ligá-lo e desligá-lo (por causa dos temporários e swapfile).

Deixo-te indicação de alguns dos melhores programas para o efeito:

- Ontrack Easy Recovery Pro 6
    - R-Studio FAT / R-Studio NTFS
    - GetDataBack FAT / GetDataBack NTFS
    - PC Inspector File Recovery

Infelizmente destes todos penso q só o último é q é freeware e poderás encontrá-lo aqui:
    http://www.pcinspector.de/file_recovery/UK/welcome.htm

No entanto, se arranjares algum dos 2 primeiros e tiveres dúvidas em como usá-los, avisa q eu explico-te.

Partilhar esta Página