-fotos digitais- Impressão online

Quando alguém receber que dê feedback, a qualidade tanto da imagem como do papel fotográfico, por exemplo ;)
tal como previsto recebi as fotos hoje!
A qualidade é muito boa, quer nas cores, quer no papel brilhante (Fujifilm fujicolor crystal archive paper supreme).
só me escapou o pormenor do tamanho, e vieram 10x13 cm.
como tinha lá uma opção de correcção automática das fotos, pensei que efectuassem o corte automaticamente, mas mantiveram o rácio original 3:4 10x13 cm (devia ser 10x13 mas a não ser que a minha régua esteja marada, estão com 10x13,5 cm).
De qualquer forma no site tem várias opções de tratamento em massa incluindo a de corte 10x15.
Fica prá próxima!
;)
 
A minha casa de banho não dá para fazer isso, não tem espaço nem sitio para por nada. De resto, mais nenhuma divisão dá para estar às escuras.
Por acaso aqui à tempos perguntei na ***** mas o empregado limitou-se a responder "Então, precisa de revelador..." e riu-se.
Mas como já disse, hoje já não tenho problemas por ter acesso completo a um minilab e revelação por C-41. :)
 
Não tem que ser defeito da régua. Eles podem mesmo ter impresso em 10x13,5.

Se eles imprimirem com 13,5 de largura, a foto deveria ter 10,125 de altura. E se eles cortarem ou encolherem 0.125 dificilmente dás conta.
 
Tambem ja recebi hoje 3 pack's de 50 fotos (150 no total) com 3 contas diferentes. A qualidade é boa, sim, em papel fotográfico brilhante e etc...

Agora falta chegar as outras 550 ;) ( nao foram só p'ra mim )
 
já chegaram.

bem rapido até! :wow: A encomenda deu entrada lá no dia 21 as 0:30 :D

só na sexta irei ver as fotos e opinar (estão em casa e eu estou na residencia)
EDIT: Já tive a ver, as 10x15 ficaram excelentes. Boas cores, féis as originais, qualidade optima e bom papel.

As 15x21 não achei tão boas, mas aceita-se no geral.
 
Última edição:
413_megapixel-size-chart.jpg


413_resolution.jpg


se interessar a alguem.
tabela para impressões profissionais (medidas em polegadas)
 
Só ainda não encontrei nenhum que disponibilize formato 290x290 mm com preços decentes. Trata-se do formato molduras IKEA quadradas.
Já que online não me safo, vou à SEMPRE que é do melhorzinho que se encontra aqui na Invicta.
 
reavivando a coisa...
queria ir amanha imprimir umas fotos (10*15, 15*20 e o mais perto que houver de A4), mas n sei se vá à worten, ***** ou *****.
tendo em conta a qualidade/preço onde será melhor?

TIA
 
reavivando a coisa...
queria ir amanha imprimir umas fotos (10*15, 15*20 e o mais perto que houver de A4), mas n sei se vá à worten, ***** ou *****.
tendo em conta a qualidade/preço onde será melhor?

TIA

Por experiência recente posso dizer-te que a ***** presta um bom serviço nesse campo. Não pratica os melhores preços mas são consistentes. Ora isto aplica-se na região onde estou, ***** porto, mas sei que não é sempre assim (noutras filiais) pelos relatos que vejo por aí.

De qualquer forma, a foto.com tem uma qualidade que não sendo impressionavel, existe e a um bom preço. Tem sido a minha preferida, por rapidez e facilidade.
O serviço fnapfish é outra solução a considerar, porque estão em campanha (ou estavam) e oferecem creio que 50 exemplares, mas nunca experimentei os serviços deles.

Negativamente aponto o serviço worten, ou escolhi mal o sitio ou realmente não é dos melhores sitios (antas). Para alem de sairem bastante mais escuras, sairam com recortes - iam preparadas para sRGB e medidas 10-15 como foi pedido na altura. Ponto positivo, apenas o facto de a rapidez, de resto...
 
reavivando a coisa...
queria ir amanha imprimir umas fotos (10*15, 15*20 e o mais perto que houver de A4), mas n sei se vá à worten, ***** ou *****.
tendo em conta a qualidade/preço onde será melhor?

TIA

Tem anteção que 10*15 (2:3) e 15*20 (3:4) tem um ratio de dimensão diferente.
Eu imprimi recentemente algumas fotos 20*30 na fotosport (pela net e ir buscar a loja). Fica a 1€ cada uma.
Estava com algum receio pois já tinha encomendado lá algumas fotos mais pequenas (10*15) e o papel usado foi muito fraco, fininho. Mas nestas já é um papel bem mais grosso e com bons acabamentos, não tenho nada a apontar.
 
@andré

terá que ser uma das 3 que mencionei. logo vou dar um salto ao vasco e queria trazer logo as fotos. vou passar na ***** a ver isso.
o maior problema é que são fotos antigas que foram tratadas. originalmente eram foto-passe e vou arriscar quase um A4
a ver se sai bem na *****

@arkannis

parto do principio que os gajos se entendem com os ratios e n me cortam metade da foto...
tb há uma fotosport no vasco, mas 1€ por foto é um roubo
a ultima vez que pedi preços na worten faziam 20*30 a 50 ou 70cent
 
parto do principio que os gajos se entendem com os ratios e n me cortam metade da foto...
tb há uma fotosport no vasco, mas 1€ por foto é um roubo
a ultima vez que pedi preços na worten faziam 20*30 a 50 ou 70cent

A Worten não está à altura em qualidade para cobrar mais que isso. 1€ é um preço normal para um 20x30 num papel razoável/bom. A ***** cobra 1,07€ pelo 20x30 e usa um papel relativamente fino. Aliás, um bom laboratório leva-te o dobro disso, mas também porque imprime num papel melhor.

O problema disto é que a busca pelos preços baixos trouxe ao mercado bastantes serviços medíocres/maus. Cortam no peso do papel, abusam das químicas e não perdem tempo a calibrar o equipamento. O resultado final acaba por ser uma questão de sorte.
 
10x15 Matte € 0,18
10x15 Brilhante € 0,18
15x20 Matte € 0,50
15x20 Brilhante € 0,50
20x30 Matte € 1,00
20x30 Brilhante € 1,00

matte ou glossy?
preços *****
 
passo a relatar a minha aventura para tentar imprimir 8 fotos...

dirigi-me ao vasco da gama à ***** para imprimir as ditas. depois de uns bons 5min a espera que alguem se dignasse a atender-me perguntei se a impressão era na hora. "no minimo hora e meia" respondem-me
como não ia ficar hora e meia à espera sai e fui à worten.

na worten levo com um funcionário a fazer n sei bem o que com um par de espanhois. durante 10min ali estiveram a ver as fotos e a discutir a linha de bares da expo. fartei-me e fui à fotosport.

na fotosport havia apenas um par de clientes. procurei um preçário e nada.
qd olho para cima lá estava um autocolante colado com os preços "20*30 - 2€"
saí porta fora e voltei à worten.

os espanhois ja se tinham pirado, tava um velhote para imprimir as fotos. reparo que o funcionário começa a pedir os dados ao velho.
na minha inocencia pergunto "olhe as fotos são impressas agora ou tenho de esperar?" e como resposta ouço "neste momento estamos a dar um espaço de DUAS SEMANAS"

bem, perdi meia hora da minha vida e acabei sem as fotos impressas. a ver se amanha na ***** corre melhor

btw os 20*30 na worten são a 49cents
 
Back
Topo