Fotos dos vossos Leitores de mp3 e Auscultadores

Consegui um negócio espectacular que, espero eu, me dê lucros mais tarde. Devido ao custo elevado do cabo não deverei ficar com ele e como estou fora de PT só o meu amigo que o recebeu (e que tem o meu novo DAC e os meus HD800) é que pôde experimentá-lo. Só devo ficar com ele uns meses e depois vendo para fazer algum €€€ (o dobro do que paguei pelo menos).

Black Dragon Premium Cable for Sennheiser HD800 Headphones V2 by Moon Audio 10ft w/ 4pin Furutech Rodium XLR

mZuSfyB.jpg


9rC0eG6.jpg


ZOE3otP.jpg
 
Hoje em dia acredito que em equipamentos de média/alta gama, o cabos fazem toda a diferença. Tenho aqui um SPC (silver plated copper) de 50 dólares de uma marca chinesa e torna o som do meu conjunto quase díspar. Estou na compra de um cabo 2 Pin para IEM, tenho lido bastante sobre isso. Um bom cabo num bom headphone/IEM leva o som para o próximo nível, acredito. Contudo, para ter um som ao nosso gosto, era preciso ter bastantes fundos para experimentar alguns cabos, para conhecer os diversos tipos de efeitos no som e aí saber exactamente o que se quer. É um processo complexo e dispendioso. Existe quem vá para um determinado cabo XPTO e fica-se por esse...Porque dizem que é um cabo bom e tal......E há cabos muito semelhantes ou praticamente iguais com preços disparatados entre si. Eu desconfio quando o cabo é caro, penso que deve haver algo quase igual noutra marca, e muito mais barato.

Curiosamente, o material do condutor do cabo que escolhi e muito parecido a esse da Moon Audio...

Acho que vou por este para fechar as compras, 160 paus: https://www.null-audio.com/products/vitesse-black-edition-cryo-7n-cgocc-a-copper-earphone-cable

Que desconfio ser muito semelhante a este, para os largos de carteira: http://www.rhapsodiostore.com/products/copper-wizard-8braid

É esta diferença de preço que me refiro. Bem @Walderstorn eu percebi que é um negócio teu, mas se ficasses com ele diria: nós somos do bom cobre, queremos o nosso a puxar para o quente e com bom soundstage ;) Até porque não é fácil achar um som quente com prata...Há certos cabos com prata e ouro...Mas acho que vou apostar apenas num bom cobre.
 
Hoje em dia acredito que em equipamentos de média/alta gama, o cabos fazem toda a diferença. Tenho aqui um SPC (silver plated copper) de 50 dólares de uma marca chinesa e torna o som do meu conjunto quase díspar. Estou na compra de um cabo 2 Pin para IEM, tenho lido bastante sobre isso. Um bom cabo num bom headphone/IEM leva o som para o próximo nível, acredito. Contudo, para ter um som ao nosso gosto, era preciso ter bastantes fundos para experimentar alguns cabos, para conhecer os diversos tipos de efeitos no som e aí saber exactamente o que se quer. É um processo complexo e dispendioso. Existe quem vá para um determinado cabo XPTO e fica-se por esse...Porque dizem que é um cabo bom e tal......E há cabos muito semelhantes ou praticamente iguais com preços disparatados entre si. Eu desconfio quando o cabo é caro, penso que deve haver algo quase igual noutra marca, e muito mais barato.

Curiosamente, o material do condutor do cabo que escolhi e muito parecido a esse da Moon Audio...

Acho que vou por este para fechar as compras, 160 paus: https://www.null-audio.com/products/vitesse-black-edition-cryo-7n-cgocc-a-copper-earphone-cable

Que desconfio ser muito semelhante a este, para os largos de carteira: http://www.rhapsodiostore.com/products/copper-wizard-8braid

É esta diferença de preço que me refiro. Bem @Walderstorn eu percebi que é um negócio teu, mas se ficasses com ele diria: nós somos do bom cobre, queremos o nosso a puxar para o quente e com bom soundstage ;) Até porque não é fácil achar um som quente com prata...Há certos cabos com prata e ouro...Mas acho que vou apostar apenas num bom cobre.

Eu adquiri um Silver Poison OCC Cryo Silver, e deixa-me dizer que foi a melhor escolha que fiz, os Toxic Cables são do melhor que se faz pela Europa e a meu ver a um preço "simpático". À que aproveitar agora que a Libra está baixa :-D
 
E que diferença notas para o cabo "default"?
No geral tornou o ficou mais definido, os graves tornaram-se mais proeminentes e sem "enrolarem" (ouço vários estilos de música desde EDM, chill out, Death Meta, Rock psicadélico, etc.) e com o cabo original notava-se que os graves perdiam um pouco a definição. Ou seja tudo o que um bom cabo "silver" de dá a nível de som. Atenção que para os amantes de graves fortes este tipo de cabo pode não ser a melhor opção, os graves continuam lá, como disse mais definidos e não embrulhados, algo que o excesso de graves acaba por fazer sacrificando outras frequências. À que ter em conta também o tipo de in-ears usados pois nem todos os cabos "casam" bem com certo tipo de in-ears.
 
Alem de preferir assim,os cabos rca ficam muito dobrados da outra maneira.
Alguns modelos da schiit aquecem muito e nesses modelos em particular nao recomendam muito,mas nao é o caso deste stack felizmente.
 
Obrigado fakemeta mas prefiro como esta.
Se nao tivesse espaço ainda podia considerar,como nao é o caso fica assim.

Walderstorn nao vou gastar muito no suporte,um da samdi parece-me suficiente.
Assim farei quando precisar :)
 
Back
Topo